GLOBO DE OURO 2019 | Quais são as grandes novidades da premiação?

 

As produções do Globo de Ouro que merecem nossa atenção!

 

Primeiramente, gostaríamos de declarar aberta a temporada de premiações de 2019! Neste domingo (06) acontece o Globo de Ouro, evento conhecido por premiar os melhores dentro do cinema e da televisão. Inegavelmente, é um dos maiores reconhecimentos no mundo do entretenimento. 

É provável que você já tenha ouvido falar de alguns dos indicados da noite de hoje. Muitos dos nomes são de conhecimento da maior parte dos espectadores. Produções como Pantera Negra e Bohemian Rhapsody, por exemplo, se tornaram sucessos absolutos muito antes de serem lançadas. Contudo, alguns dos nomes indicados se tornam conhecidos apenas após a cerimônia do Globo de Ouro. Mas se ali estão, certamente fizeram por merecer.

 

Vice

A produção conta não apenas com Christian Bale no papel do protagonista, como também liderou as indicações ao Globo de Ouro. Foram seis, entre elas a de Melhor Filme – Musical ou Comédia. E é por isso que hoje começaremos por ela. 

Vice traz a história por trás da ascensão de Dick Cheney ao cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. Mesmo que para nós brasileiros seu nome não traga muitas lembranças, todos acompanhamos os atentados de 11/09. Há quem o considere Cheney um dos arquitetos da guerra do Iraque. Assim sendo, inegavelmente estamos falando de alguém com muita influência no governo da época.

Além disso, Vice retrata um pouco do romance entre Cheney e sua esposa, vivida por Amy Adams.

 

Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)

Embora tenha sido escrito em 1974, por James Baldwin, o enredo de Se a Rua Beale Falasse é extremamente pertinente nos dias atuais. A trama acompanha a vida de Tish, uma jovem grávida do Harlem. Além de enfrentar todos os desafios referentes a gravidez, Tish tenta livrar seu marido da prisão. Sobretudo pela cor de sua pele, o homem sofreu uma acusação criminal injusta. 

O filme, indicado como Melhor Filme Dramático, é estrelado por Kiki Laye, Colman Domingo, Dave Franco, Teyonah Parris, Diego Luna, Pedro Pascal, Ed Skrein, Regina King e muitos outros. King está indicada a Melhor Atriz Coadjuvante em Filmes.

A Favorita (The Favourite)

Carregando o peso de cinco indicações, A Favorita deve chegar ao Brasil ainda em janeiro. O longa traz no elenco nomes como Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz.

A história se passa no século XVIII, em um período conturbado de guerras entre Inglaterra e França. Enquanto a rainha Anne recupera seu estado de saúde, sua amiga Lady Sarah assume as responsabilidades do reino. Abgail, uma nova empregada, se aproxima de Sarah e vê ali, uma oportunidade de retornar a aristocracia. Mas não será fácil, por mais inteligente e perspicaz que ela seja. 

O Peso do Passado (Destroyer)

Nicole Kidman é Erin Bell, uma detetive de Los Angeles colocada em meio a uma gangue no deserto da Califórnia. Disfarçada, ela tenta resolver seus problemas do passado, a medida que lida com questões internas do grupo. O retorno do líder da gangue pode atrapalhar seus planos, mas ela está determinada.

Além de Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany, Bradley Whitford, Sebastian Stan e Scoot McNairy compõe o elenco. Na premiação, Nicole Kidman foi indicada como Melhor Atriz em Filme Dramático.

Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Nicole Kidman, decerto, marca presença esse ano no Globo de Ouro. Dessa vez, a atriz será uma mãe religiosa casada com o pastor da igreja, interpretado por Russell Crowe. Desse casamento nasceu Jared (Lucas Hedges), um jovem de 19 anos que se descobre gay. Em meio as crenças de sua família e a cidade conservadora em que mora, tem de escolher entre mudar quem é ou ser aceito por sua “sociedade”. Em virtude de sua opção sexual, é provável que consigamos imaginar o embate do menino.

O filme conta ainda com Joel Edgerton, Xavier Dolan, Troye Sivan, Cherry Jones, Flea e muitos outros. Boy Erased: Uma Verdade Anulada chega ao Brasil em Janeiro.

Pose

A mais nova série de Ryan Murphy promete vencer todos os preconceitos e paradigmas arcaicos da televisão. Serão 8 episódios, com uma hora de duração.

Pose apresenta o maior elenco de atores transgêneros da televisão norte-americana. Além disso, conta com o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida e traz mais uma novidade na tradução de suas legendas. Pela primeira vez, uma produção trará a linguagem inclusiva em português. Chega de tradução errada! Em Pose, indivíduos de ambos os sexos serão representados.

A trama se passa nos anos 80, época em que a comunidade homossexual lutava por reconhecimento e inclusão em meio a sociedade.

Escape at Dannemora

Em princípio, temos uma nova ‘Prison Break’ vindo por aí. Escape at Dannemora baseia-se em fatos reais, ou seja, tudo que veremos na tela já aconteceu. Sua história retrata a famosa fuga da prisão de Dannemora em 2015, nos Estados Unidos. Por analogia, a trama irá trazer a vida de dois dos maiores criminosos do país. 

Idealizada por Ben Stiller, a série traz Patricia Arquette no papel de uma das protagonistas, Tilly Mitchell. Mãe trabalhadora, ela acaba se envolvendo com um dos detentos da prisão, o condenado a 25 anos, Richard Matt (Benicio Del Toro). Por fim, David Sweat (Paul Dano) junta-se ao grupo para tentar fugir, visto que foi condenado à prisão perpétua.

Escape at Dannemora estreou nos Estados Unidos no final de 2018.

O ano de 2019 ainda mal começou, mas certamente há bastante conteúdo novo vindo por aí. Em resumo ao que escrevemos até agora, não há o que reclamar, pelo contrário. O Globo de Ouro é a primeira de uma série de premiações do entretenimento, então corre pra ficar por dentro de tudo! Isto é, se você é daqueles que gosta de comentar as indicações e se indigna quando seu favorito não ganha, melhor assistir aos filmes e séries!

Enfim, que comece uma das melhores épocas do ano!

 

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.