Glitch | Uma série escondida no catálogo da Netflix!

-por , em 12/01 -
Glitch | Uma série escondida no catálogo da Netflix!

OS MORTOS ESTÃO VIVOS DE NOVO E NÃO SÃO ZUMBIS – ACREDITE!

É sempre divertido receber dicas de séries dos leitores – ainda mais quando eles sabem como sou viciada e como caio como uma “patinha” em qualquer recomendação! Na última semana me recomendaram assistir a série Glitch – Um presentinho não muito divulgado, que encontra-se no catálogo da Netflix! Bom, assisti – rapidinho, a primeira temporada tem só seis episódios – e vou contar o que achei!

A série estreou no catálogo no dia 15 de outubro mas ela é, na verdade, uma produção do canal ABC1 da Austrália – ponto super positivo na minha opinião. As séries Australianas possuem uma personalidade forte e super diferente das produções americanas e europeias de um modo geral. Eu gosto desse climão “outsiders” que eles tem!

Glitch é uma série que se passa em Yoorana (uma cidadezinha do interior da Austrália inventada para a série). O primeiro episódio começa em um cemitério. Em uma noite super comum, o jovem Beau Cooper está vagando em sua bicicleta quando avista mortos saindo de suas tumbas. Sim. True story! Ele não fugiu, claro. Como bom jovem que é, do século XXI (a série se passa em 2016), Beau começa a filmar o fenômeno. Não são muitos mortos, apenas cinco que ele consegue avistar!

Durante os seis episódios dessa primeira e super curta temporada, vemos o desenrolar dessa trama que parece, evidentemente, muito clichê. Tem uma indústria farmacêutica envolvida (claro), polícia, drama matrimonial (claro 2) e muita coisa engraçada também. Imagine que você viveu em sua cidade no século XVII e retorna (do nada), com suas lembranças, no século XXI? Gente, muita confusão e conflitos históricos!

Achei a série super tranquila de assistir, com trama envolvente, divertida, personagens bem construídos, narrativa bem direta ao ponto – não tem muita enrolação… Enfim, curti bastante a série! Ponto positivo: a segunda temporada está em processo de produção e deverá estrear lá na Austrália agora em 2017! Quando será que a Netflix traz esse novo presente para nossas vidas? Temos que aguardar…

Confira mais dicas de séries e conteúdos inéditos na Netflix:

Leia mais sobre Séries

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você