Desde sua estreia em 2009, Glee logo criou uma grande legião de fãs. O seriado musical adolescente marcou toda uma geração de fãs apaixonados, que sofreram com o seu fim de 2015. Após 6 temporadas no ar, foram inúmeras músicas interpretadas pelo clube do coral do McKinley. Mesmo após todo esse tempo, as músicas seguem fazendo sucesso no Spotify, onde foram colocadas recentemente, gerando grande comoção internacional.

Enquanto alguns membros do elenco seguiram na carreira de atuação, outros se dedicaram a música e até mesmo a literatura. Infelizmente, tivemos de nos despedir cedo demais de alguns de nossos personagens favoritos e os guardamos nas boas lembranças. Para matar a saudade, separamos uma lista com os principais nomes do elenco e por onde andam hoje em dia.

Jane Lynch

Embora tenha nos dado muita dor de cabeça como Sue, é inegável o talento de Jane. Ela seguiu no ramo da atuação, estrelando em produções como The Marvelous Mrs. Maisel e Criminal Minds.

 

Heather Morris

Brittany S. Pierce nos fez dar boas risadas ao lado de seu gato. Hoje em dia, além de mãe de dois filhos lindos, Heather segue atuando em pequenos projetos, como A Casa da Raven e mais recentemente, o filme Santa Fake, lançado em 2019.

Dianna Agron

Como Quinn Fabray, Dianna era insuportável. Diferente de sua personagem, na vida atual ela se mostrou extremamente talentosa e carismática. Ela participou como dubladora em Wifi Ralph, além de atuar em filmes como Against the Clock.

Naya Rivera

Santana dividia opiniões entre os fãs de Glee, hora agradando, hora dando nos nervos. Já Naya seguiu um caminho diferente. Embora continue atuando, mais recentemente em Step Up: High Water, ela também é autora de dois livros, Sorry Not Sorry e Growing Up. Em 2017, Naya foi presa por violência doméstica, acusada de agredir o marido.

 

Amber Riley

Uma das vozes mais bonitas e potentes de Glee, Amber seguiu os passos de Mercedez. Ainda na atuação, participou de projetos musicais e suas músicas estão disponíves no Spotify. Uma delas está na produção musical de A Pequena Sereia, com Queen Latifah e Auli’i Cravalho.

Chord Overstreet

O cabelo loiro estilo Justin Bieber introduziu Sam em Glee, mas logo deu espaço a um grande personagem. Seus projetos de atuação foram poucos, mas Chord seguis os passos na música, com álbuns e singles maravilhosos.

Darren Criss

Blane chegou depois e ganhou nossos corações. Na vida real, é provável que seja o nome do elenco mais conhecido nas produções de Hollywood. Além de grandes produções na Broadway, como Hedwig, Darren ganhou um Globo de Ouro por seu papel como Andrew Cunanan, em American Crime Story. 

Chris Colfer

Enquanto em Glee ele sonhava com o estrelato, fora das telas Chris se dedica aos livros. Ele atuou em poucos projetos, mas se encontrou nas palavras, tendo lançado uma série de livros chamada The Land of Stories. Ao todo já são 6 livros publicados, que certamente merecem ser conhecidos.

Kevin McHale

Artie era tímido e encontrou no clube do coral sua paz interior. Kevin McHale é exatamente o oposto. Participou da minissérie When We Rise e acaba de realizar uma participação em Elite, da Netflix. Em 2018, McHale assumiu sua homossexualidade e começou a investir na música, com o álbum Boy.

Jenna Ushkowitz

Como Tina Cohen-Chang, torcíamos pelos solos da personagem. Logo após o fim da série, Jenna foi escalada para o musical Hello Again. Em 2016, fundou uma empresa de podcasts chamada At Will Media. Seu grande momento veio quando ganhou um Tony Award, como produtora de Once on This Island.

Harry Shum Jr

Nosso dançarino favorito de Glee. E se Mike não sabia cantar, Harry certamente sabe atuar. Ele participou de O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino, atuou como Magnus Bane em Shadowhunters e venceu o GLAAD Awards pela representação LGBT do casal Matthew Daddario. Participou da franquia Podres de Ricos, sucesso de bilheterias nos Estados Unidos.

Jayma Mays

Ao lado de Matthew Morrison, formava Jayma formava um dos casais mais amados dos fãs. Após o fim de Glee, a atriz seguiu atuando em séries de TV, como Wet Hot American Summer: First Day of Camp, Great News e Trial & Error. Nos cinemas, ela esteve em Os Smurfs e na biografia Feito na América, com Tom Cruise.

Jonathan Groff

Um dos melhores amigos de Lea Michelle na vida real, em Glee era um pouco diferente. Não aguentávamos Jesse de forma alguma! Fora da série, ele ganhou o mundo como protagonista de Looking, recebeu sua segunda indicação ao Tony Awards por Hamilton, é o protagonista de Mindhunter, uma das principais série da Netflix e ainda dá voz para Kristoff, em Frozen.

Max Adler

E por falar de personagens odiados, vamos falar de Karofsky. Complexo e denso, seu personagem ganhou mais destaque para o final da trama e ganhou um grande plot twist. Adler por sua vez, fez aparições em Sully: O Herói do Rio Hudson e Cafe Society, além de participar de séries como Switched at Birth, The Big Bang Theory, The Flash e 9-1-1.

Matthew Morrison

Vamos deixar os 4 principais nomes do elenco para o final, por motivos de estamos com saudades. Um dos professores mais amados do entretenimento (#voltaMrSchue), Matthew segue fazendo o que faz de melhor: cantar. Pai do pequeno Revel, ele se dedica integralmente a função paterna, encontrando espaço na agenda para cantar. Em 2016 foi o protagonista de Finding Neverland, musical inspirado na criação de Peter Pan e recentemente lançou um álbum completo no Spotify, com covers de canções da Disney.

Lea Michele

É impossível falar de Glee sem lembrar de Lea Michele. A protagonista da série passou por grandes mudanças em sua vida pessoal e profissional. Atuou em Scream Queens, ao lado de Ryan Murphy, participou de The Mayor, outra comédia. Mas foi na música que ela decidiu se dedicar. Entrou em turnê ao lado de Darren Criss e já lançou três álbuns solos desde então. O mais recente foi lançado em 2019, com canções de natal. Lea se casou em 2019, alegrando o coração dos fãs.

 

Mark Salling

A primeira lembrança triste que temos dentro do elenco de Glee. Após o fim da série, Mark deu indícios de que continuaria na música, lançando sua própria gravadora. A voz rouca nos alegrou durante muito tempo e hoje nos traz lembranças. Mark chocou o público ao ser preso por posse de pornografia infantil, em 2015. O ator assumiu a culpa e aguardava o julgamento, que poderia resultar entre 4 e 7 anos de prisão. Entretanto, o desfecho foi ainda pior. O ator cometeu suicídio por enforcamento, no dia 30 de janeiro de 2018.

Cory Monteith

Certamente a maior saudade de todo o elenco de Glee. Cory faleceu enquanto a série ainda estava no ar e sua morte teve grande influência no fim da série pouco tempo depois. Continuar sem ele não dava. O ator faleceu em 13 de julho de 2013, quando estava noivo de Lea. Sua morte foi retratada na série, mas o motivo por mistura de drogas não foi mencionado. Antes de Glee, Cory fez participações em Supernatural, Smallville e no filme Monte Carlo. Também fazia sucesso na música, como baterista da banda Bonnie Dune.

Ainda há uma série de personagens de Glee que seguiram suas carreiras no entretenimento. Quem faltou em nossa lista e você gostaria que estivesse aqui?

Glee ficou em exibição de 2009 a 2015, por 6 temporadas.