Girl Power em Guardiões da Galáxia Vol.2!

Girl Power em Guardiões da Galáxia Vol.2!

Guardiões da Galáxia foi um tiro no escuro que a Marvel acertou em cheio em seu Universo Cinematográfico. A equipe, até então desconhecida, virou uma das queridinhas dos fãs por seu tom de comédia misturado com ação. E o diretor James Gunn resolveu falar um pouco sobre as personagens femininas no filme.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, em mais um chat com os fãs no Facebook (ação recorrente do diretor) falou um pouco sobre a abordagem que ele dará para as personagens femininas no segundo filme da franquia, intitulado Volume 2.

Gunn falou para seus fãs: “Eu estou cansado de histórias onde existem personagens masculinos completamente conscientes e uma personagem feminina, que suas características primárias são direcionadas para ser “a mocinha”, ou um objeto sem personalidade para o desejo dos personagens masculinos

E eu não estou cansado disso porque eu sou um cara politicamente correto – quem me conhece sabe que eu estou longe disso – mas porque isso é chato e é uma b****. Da mesma forma, eu não acho que criar personagens femininas apenas “fortes” seja um conserto efetivo também – você vê esse tipo em todo lugar nos últimos tempos, a guerreira perfeita, que é uma reação às histórias do passado, mas ainda assim é algo entediante e unidimensional” completou o diretor de 46 anos.

E finalizando o assunto em seu chat, Gunn disse: “Eu mal posso esperar para vocês verem Guardiões da Galáxia Vol. 2, com a Gamora, a Nebula e a Mantis em ação, onde nós não apenas passaremos pelo teste Bechdel, mas vamos atropelá-lo e voltar com o carro para passar por cima de novo. Mostrar como as história delas e a história dos personagens masculinos não são feitas umas as custas das outras, mas se intercalam de uma forma que fortalece e otimiza todas elas

O teste de Bechdel pergunta/questiona se uma obra de ficção possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem.

Estamos ansiosos para ver como as personagens femininas vão ser bad-ass no filme! Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Marvel e Filmes

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você