Divirta-se com Gilmore Girls!

-por , em 04/11 -
Divirta-se com Gilmore Girls!
Eu simplesmente A-M-O essa série!! Acho que eu posso sim considerá-la a segunda série de mais sucesso dentro de mim, rsss….Gilmore Girls marcou a adolescência de muitas meninas por aí e os diálogos dinâmicos e super engraçados de Lorelai Gilmore e Rory Gilmore animavam nossas tardes na Warner Channel!

Não conheço realmente uma pessoa que não tenha gostado da série Gilmore Girls pelo menos um pouquinho, mas como eu sempre disse, para ser fã de verdade, você tinha que entrar na vibe das garotas Gilmore e ter um pouquinho de hiperatividade na alma, caso contrário, era capaz de enlouquecer assistindo a um dos episódios…
A série, criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, estreou na WB TV no ano 2000 e encerrou sua sétima e última temporada, deixando muitas saudades em 2007. A história é muito simples, o que permite que nos aprofundemos mais nas personalidades dos personagens do que no contexto propriamente dito e é isso que encanta. O quanto nos apegamos às personagens principais e aos amigos e familiares que compõem os episódios…É um mundo que faz com que você realmente mergulhe de cabeça!
Tudo começa com a história de uma mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha adolescente Rory Gilmore vivendo em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos chamado Star Hallow. Como toda cidade pequena, existem os personagens cheios de manias e peculiaridades, e é exatamente essa vidinha monótona da cidade do interior que dá o tom à série. Mesmo com a ida de Rory para Hartford, cidade vizinha e um pouco maior, para estudar e posteriormente sua mudança para Yale, o centro das atenções sempre foi Stars Hallow. A série explora diversos assuntos como família, amizades, relacionamentos, conflitos geracionais e classes sociais.
A principal marca da série é realmente o diálogo entre todos os personagens, são frases rápidas, com poucas pausas e com frequentes referências à cultura popular, política e comentários sociais. Um dos cenários mais marcantes é a casa de Lorelai e de Rory, praticamente todos os personagens passaram pela casa delas, a pousada que Lorelai gerencia e na qual Rory foi criada desde que era uma neném, a lanchonete de Luke, amigo-paixonite de Lorelai e a escola/faculdade de Rory…não esquecendo, é claro, da casa dos pais de Lorelai, um casal da alta sociedade que não aceitam de forma alguma a vida simples que a filha optou em ter.
Fica a dica para os Coxinhos que curtem uma série com bastante humor, drama e cenas cotidianas e divertidíssimas…Gilmore Gils é uma delícia de se assistir…Vale a pena para os que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer! ^^
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você