Desde a estreia da série original e clássica Gilmore Girls que sou apaixonada pelas meninas Gilmore mais rápidas do que o Flash na hora de contar uma história. Quem nunca se imaginou indo tomar café no Luke’s ou então, caminhando na praça de Stars Hollow durante o primeiro dia de inverno para sentir os flocos de neva caindo pelo rosto? Pois é… Depois do revival da NetflixUm Ano Para Recordar e toda a especulação sobre uma possível continuidade da história, nada mais justo do que listarmos ainda algumas curiosidades desconhecidas pelos fãs da série! Vamos?

ALEXIS BLEDEL ODEIA CAFÉ

Quem é fã de Gilmore Girls sabe bem que Rory e sua mãe Lorelai são viciadas em café. A mania fica óbvia desde o episódio piloto quando aparece, inclusive, o Luke, com sua frase que se torna tradição na série: “Vocês vão morrer disso!”. Para fazer todas as cenas com café, suas xícaras eram preenchidas com coca cola! Engraçado né?

GILMORE GIRLS NO CANADÁ

O piloto de Gilmore Girls foi filmado no Canadá, mais especificamente na cidade de Unionville, em Ontario, enquanto os outros episódios foram nos Estados Unidos mesmo, nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, Califórnia. Isso explica as mudanças de cenários, como a lanchonete do Luke e a casa da Lorelai.

ROTEIROS GIGANTES

Um roteiro de Gilmore Girls tinha o dobro de páginas de qualquer outro roteiro de uma série de 40 minutos habitual. Tudo isso devido à quantidade e ritmo dos diálogos dos personagens, que eram muito extensos e rápidos. Que eram apaixonantes e viciantes, por sinal! Quem nunca se viu imitando Lorelai e Rory em uma falação sem limites?

ALEXIS BLEDEL NOOB

Como Rory foi a primeira protagonista de Alexis Bledel na TV, era comum ver Lauren Graham (Lorelai) abraçada com a menina nos primeiros episódios da série, para que pudesse direcioná-la aos lugares corretos nas cenas. kkkk Tadinha…bem que ela era bem fraquinha no começo! Mas hoje, SÓ ARRASA!

LANE EXISTE MESMO

A melhor amiga de Rory, Lane, foi inspirada na melhor amiga de Amy Sherman-Palladino, Helen Pai. Ah! E o nome da banda Hep Alien é simplesmente o nome Helen Pai embaralhado! Gente, é muito amor ser amiga da Amy, não acham? Então nada mais justo que inspirar o primeiro namorado de Lane no marido de Helen Pai, Dave Rygalski. Isso demonstra a intenção da criadora de manter os dois juntos na série por muito tempo.

LUKE ERA PARA SER MULHER

Sabia que o papel de Luke foi escrito originalmente para uma mulher? Só que os produtores acharam que faltava testosterona na série e contrataram Scott Patterson. Mesmo assim, ele não iria fazer parte do elenco fixo… até todos perceberem a química incrível entre ele e Lauren Graham. Ainda bem que Luke virou Luke mesmo! Maravilhoso!!!

IMAGINA PARIS COMO RORY

Liza Weil fez teste para interpretar Rory, acredita? Ela não era exatamente o que procuravam para o papel, mas os produtores gostaram tanto dela que criaram a personagem Paris Geller especialmente para a atriz.Ufa! Não acho que ela combina com a personalidade de Rory!

STARS HOLLOW RODADA

A cidade cenográfica de Stars Hollow, localizada nas dependências da Warner Bros. em Los Angeles, já serviu e continua servindo de cenário para várias outras séries, como Hart of Dixie e Pretty Little Liars. A gente sempre dá um confere em Stars Hollow nas diversas comédias românticas da Warner! É engraçado até…

JESS COM SPIN OFF

O episódio em que Jess vai para Venice, na Califórnia, procurar por seu pai (3×21 – “Here Comes The Son“), serviria de piloto para um spin-off do personagem. Sim, uma série só dele, chamada The Windward Circle! Mas a ideia foi cancelada pela Warner Bros. antes de ser colocada em prática. Pooooooxa!!!

CAROLE MARAVILHOSA

Lembra da Sophie, dona da loja de instrumentos musicais, que deixa Lane usar a bateria para praticar na 3ª temporada? Ela é Carole King, a cantora que dá a voz ao icônico tema de abertura da série com sua filha, Louise Goffin. Where you lead… Eu lembro de dar gritos de alegria e emoção quando ela apareceu pela primeira vez na série! Muito linda!!!

Espero que tenham curtido as curiosidades! Lembrando que já fizemos alguns vídeos lá no canal sobre a série Gilmore Girls! Fizemos um Raio X explicando a série para os noobs da história, uma crítica linda e emocionante sobre o Um Ano para Recordar da Netflix e um Jogo Rápido de explodir cabeças sobre a continuação do revival muito em breve! Muito legal! Divirta-se!!!

Se você conhecer mais curiosidades sobre Gilmore Girls, me conta aqui embaixo!

Leia mais sobre SériesGilmore Girls