Os Gifs mais desastrosos da internet!

-por , em 09/04 -
Os Gifs mais desastrosos da internet!

Quem aqui também ama Gifs? Sabe aquela expressão que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois então, um Gif vale mais do que mil imagens. As vezes passamos longos minutos gargalhando de um gif de um segundo, dizem que, com o surgimento do Tumblr, eles se profissionalizaram, ficaram mais pomposos, mas eu curto aquele gif moleque, aquele gif pé no chão, do começo da internet, aquele gif bem tosco mesmo. Vamos curtir um pouquinho dos Gifs mais desastrosos da internet juntos e entender como surgiu essa história de fazer uma imagem minimamente movimentada?

CURIOSIDADE SOBRE A PRONÚNCIA

GIF é, em geral, pronunciado em português como GUIF, com um g duro. Curiosamente, os criadores deste formato de arquivo, na documentação oficial, determinaram que a pronúncia correta em inglês deveria ser JIFF. Em português soaria a algo como DJIF. 

1

HISTÓRIA

O formato foi criado em 1987 pela CompuServe a fim de fornecer um formato de imagem a cores para as suas áreas de descarga de arquivos, em substituição do formato anterior, RLE, que era apenas a preto e branco. O GIF tornou-se popular porque utilizava compressão de dados LZW, mais eficiente que o run-length encoding usado por formatos como o PCX e o MacPaint, o que permitia que imagens relativamente grandes fossem baixadas num tempo razoável, mesmo com modems muito lentos.

2

Este formato de arquivo atualmente é amplamente utilizado na web por causa do seu tamanho compacto. No entanto, este formato possui uma paleta limitada de cores (256 no máximo), impedindo o seu uso prático na compactação de fotografias. Por causa desta limitação o formato GIF é utilizado para armazenar ícones, pequenas animações ou imagens com áreas extensas de cores chapadas.

3

Confira mais GIF desastroso de videocassetadas abaixo, tenho certeza que você vai morrer de rir. Para ver em tamanho original, clique na imagem para ampliar. Boas gargalhadas!

4 5 6 7 8 9

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você