Deixem George R. R. Martin em paz!

-por , em 04/01 -
Deixem George R. R. Martin em paz!

A casa caiu para os fãs dos livros de Game of Thrones e, já que temos uma série de posts chamada “Game of Thrones para quem ama spoiler”, me senti na obrigação de debater um pouquinho esse tema! Trata-se de spoiler? Mais ou menos! Trata-se de perseguição a um senhor que está tentando terminar uma série de livros que nasceu de sua própria mente? Acho que está mais para sim nesta pergunta. Eu sempre falei que ele seria ultrapassado pelo seriado, isso era mais do que óbvio, dado o estilo HBO… Mas parece que muita gente e, inclusive o próprio RR Martin, tinha esperança de tudo ser diferente.

Você não está entendendo nada né? Vou explicar! George RR Martin, autor da famosíssima série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), anunciou em seu blog no Live Journal, na última semana, que atrasará na entrega de seu novo e sexto livro da série: Os Ventos do Inverno (The Winds of Winter). A revelação está causando explosões de “mimimi” ao redor do mundo!

Se você ainda não leu o que RR Martin disse, clique aqui para ver a publicação original completa! Ele fala sobre eventos, compromissos, perfeição na escrita, exigência com seu conteúdo e muitos mais argumentos que eu, sinceramente, acho que todos deveriam aprender a respeitar. Independente do tamanho do sucesso de RR Martin, a ideia de começar uma história partiu dele, muitos anos antes de qualquer emissora querer produzir seriados. Os personagens foram todos criados por ele, o mundo, as características, as tramas e os problemas. Não é justo demandar tempo a algo que lhe dá prazer, menos justo ainda quando é para cumprir nossos caprichos de fãs.

Convenhamos, RR Martin não tem 20 anos, ele é um senhor e, acima de qualquer coisa, sabe muito bem como os fãs podem ser arrogantes ao demandar conteúdos. Por isso, em respeito ao que sua história conquistou, ele escreveu uma justificativa, abriu motivos que (acho) não nos interessavam, explicou os atrasos e finalizou com um lembrete de que trata-se de uma só história (a série e o livro), mas que o rumo pode ser diferente nas duas versões.

George RR Martin

E acho que devemos, por sua genialidade e criação, respeitar qualquer que seja sua decisão. Se o cara quiser demorar dois anos para escrever o livro, ele que demore. Mas que escreva por sua própria vontade, com aquela mesma emoção e amor que escreveu a primeira linha do primeiro livro. E não porque uma legião de fãs está tendo chilique ao redor do mundo e, muito menos, porque produtores estão lhe cobrando alguma coisa.

RR Martin já disse que personagens mortos no livro podem estar vivos na série e vice versa. Ok, sabemos disso. Sabemos que o destino de Westeros importa mais do que o destino de Jon Snow. Então, vamos relaxar, vamos curtir a sexta temporada que terá início em abril/2016 pela HBO, vamos ser gentis e bonzinhos com aquele que nos ajuda a ter momentos divertidos. Vamos respeitar.

Mais vale assistir uma série divertida e depois ler a continuação dos livros em paz do que ficar reclamando de tudo e de todos e não aproveitar devidamente as duas experiências. Sejam mais inteligentes que isso e, por favor, sejam fãs de verdade! 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você