Ele voltou a escrever! George Martin e a continuação da história de As Crônicas de Gelo e Fogo parecem duas coisas que simplesmente não conseguem seguir juntos. O autor vem atrasando os dois últimos volumes da saga há tempos, fazendo com que a série acabasse, inclusive, primeiro. O encerramento oficial não aconteceu de forma simultânea e o final é o que tivemos. E vamos combinar, ninguém gostou do desfecho da série da HBO.

Recentemente em seu blog, Martin voltou a comentar sobre o término da escrita. Ele ainda não mencionou uma data, mas trouxe a melhor notícia que os fãs tiverem nos últimos tempos. Martin comentou que o isolamento social provocado pelo Coronavírus está ajudando sua escrita. Ele revelou estar fazendo um bom progresso, escrevendo novos capítulos toda semana e atribuindo novas características aos últimos livros.

“Antes de qualquer coisa, isolamento me ajudou a escrever. Eu estou passando longas horas todos os dias trabalhando em ‘The Winds of Winter’, e fazendo um bom progresso. Eu finalizei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na semana que vem. Vai ser um livro gigantesco, e eu ainda tenho muito a fazer.”

Com o isolamento, os boatos são de que o próximo livro deve chegar no próximo ano. Ainda nada foi confirmado, entretanto.

Ainda existem dois livros para conclusão literária de Game of Thrones.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS