O boato é antigo, mas a notícia é fresquinha, até porque nós, fãs, sabemos que George Lucas, quando quer alguma coisa, consegue de qualquer jeito. Todo mundo tem uma coleção de alguma coisa, e quando esta coleção é bem legal, ficamos ansiosos para que todos admirem, elogiem e percam alguns minutos de suas vidas dialogando sobre nossa pequena arte. Agora pense: Se você, pequeno nerd, tem uma coleção legal de alguma coisa, imagine o que George Lucas deve ter em sua casa.

 

George Lucas recentemente enviou uma proposta para o Presídio de São Francisco, Estados Unidos, para construir seu museu em uma área deles. O custo estimado do projeto gira em torno de US$ 250 e US$ 300 mil dólares, e, de acordo com nosso diretor favorito, ele bancaria tudo sozinho, sem ajuda de incentivos ou empresas patrocinadoras, não é legal isso?

 

Museu de Arte Cultural Lucas seria um lugar para reunir imagens, objetos e pinturas dos últimos 150 anos da história da era digital (criação de filmes, animações, efeitos visuais e esquetes). Eles utilizarão todas as habilidades disponíveis para compartilhar com o público a história cultural dessa parte da nossa vida. Mais do que apenas exibições de imagens das inovações tecnológicas, esse museu seria praticamente o resumo de nossa história – trata-se do passado, do presente e do futuro. As exibições permitirão uma experiência muito profunda e emocionante, para a nossa sociedade como um todo – basicamente, sobre como somos capazes de nos comunicar sem palavras.

 

De acordo com os rumores, o museu teria cinco galerias, um teatro para mais ou menos 200 pessoas e uma sala de leitura para mais ou menos 75 pessoas. Além das belezas internas, o museu ainda terá uma vista para a Baía de São Francisco, Alcatraz e a Golden Gate Bridge. Parece realmente que George Lucas tem uma coleção simplesmente incrível para apresentar para o mundo, e antes que comecem a imaginar possibilidades de demonstração de arte, é claro que terão objetos e muito mais do universo Star Wars.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Só eu fiquei animada, ansiosa e curiosa para ir nesse museu?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: