George Lucas é um dos lendários diretores e produtores que existem no mundo. O criador de duas das mais icônicas franquias do mundo, Star Wars e Indiana Jones, e do estúdio que comandava tudo, a Lucas Arts, parece que não está envolvido no novo filme de uma das suas maiores franquias.

Em entrevista ao site Collider, o roteirista do quinto filme da franquia Indiana Jones, David Koepp, afirmou que o lendário produtor George Lucas não está envolvido em nenhum detalhe do novo filme: “Ele não está envolvido, até onde eu sei. Não tive contato nenhum com ele até agora“.

Na mesma entrevista, Koepp falou sobre o que pode aprender com o criticado quarto filme da franquia, O Reino da Caveira de Cristal: “Acho que o que o Indy procura e quando procura dita o que o filme será. Então a seleção do MacGuffin é tudo.MacGuffin é um termo criado por Alfred Hitchcock, para designar um objeto que serve de pretexto para avançar na história mas que não tem tanta importância.

O roteirista ainda completou: “Acho que, como O Reino da Caveira de Cristal era situado em 1957, havia um desejo consciente de dizer ‘os outros filmes eram muito como se fossem da Segunda Guerra, mas situados nos anos 30 e começo dos 40, então como esse é em 57, muitas das nossas influências serão de filmes de ficção científica’ […]. Tentamos ser muito cautelosos agora com a escolha do MacGuffin, para nos dar o máximo de liberdade para fazer o melhor tipo de filme de Indiana Jones que os fãs querem ver

Indiana Jones 5 ainda não tem muitos detalhes revelados e deve estrear somente em julho de 2019. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Filmes