Gelado de abacaxi!

-por , em 09/10 -

Calor batendo na porta e o que mais curtimos neste momento é, claro, os maravilhosos picolés e sorvetes para todos os gostos e sabores. Mas uma receita que vai deixar todo mundo de queixo caído e que aproveita o melhor das sobremesas misturando mousse e sorvete é o Gelado de Abacaxi. Super delicioso e super refrescante, vamos experimentar?

Ingredientes

1 lata de abacaxi em calda escorrido | 1 envelope de gelatina em pó sem sabor | 5 colheres (sopa) de água fria | 1 lata de leite condensado 2 latas de suco de abacaxi concentrado (use a mesma medida da lata de leite condensado) | 2 colheres (sopa) de folhas de hortelã picadas | 1 caixinha de gelatina sabor abacaxi

Modo de preparo – Hidrate a gelatina com a água fria e leve ao fogo, no banho-maria, até dissolver. Reserve. Ponha no liquidificador o leite condensado, o suco de abacaxi, a hortelã e a gelatina dissolvida e bata até obter um creme homogêneo. Distribua esse creme de hortelã até a metade de taças individuais e leve-as à geladeira até ficar firme. Prepare a gelatina de abacaxi conforme as instruções do fabricante. Despeje em uma tigela e deixe esfriar por 1 hora aproximadamente ou até começar a endurecer. Enquanto isso, pique o abacaxi e espalhe sobre o creme de hortelã gelado. Cubra com a gelatina de abacaxi e devolva à geladeira por 4 horas. Sirva decorado com hortelã.

Dicas e informações – Esta receita rende seis porções e cada uma delas tem, em média, 212 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você