JOGOS COMO O HOLODRIVE SURPREENDERAM O PÚBLICO!

Hoje é o segundo dia da Geek & Game Rio Festival 2017, a primeira edição que já é a maior do Rio de Janeiro. O evento toma conta de grande parte do Riocentro e começou ontem, dia 21 de abril, indo até domingo, 23 de abril.

A Prefeitura do Rio de Janeiro montou um estande no evento para promover os jogos independentes brasileiros, feitos por desenvolvedores e artistas que estão iniciando uma carreira muito promissora. Alguns dos jogos era surpreendentes pelos gráficos, criatividade ou jogabilidade digna de um game AAA!

Um exemplo desses jogos é o Holodrive, um shooter 2D multiplayer que está disponível em acesso antecipado na Steam, gratuitamente! Desenvolvido pela BitCake Studio, o game mistura elementos de plataforma, gráficos 3D (mas jogabilidade em 2D), customização e muitas opções de armas para criar uma jogabilidade incrível!

“O primeiro protótipo foi feito em apenas um dia, e era bem diferente da versão que temos hoje. O desenvolvimento já está acontecendo há três anos, e agora abrimos o acesso antecipado ao jogo para todo mundo na Steam” conta Vinícius Pacha, programador do jogo.

Além de Holodrive, que pode ser baixado aqui na Steam, muitos outros jogos indie estão presentes no evento, basta passar no estande da Prefeitura pra conferir todos!

O evento ainda conta com diversas atrações confirmadas, como Iain Smith, produtor de Mad Max: Estrada da Fúria, os Castro Brothers, além de competições de Rainbow Six Siege, Counter Strike: Global Operations e o tão famoso e amado League of Legends.

Além das competições de e-Sports e palestras, o evento também terá o Cosplay Awards, que irá selecionar o competidor que melhor representar o seu personagem de quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries, entre outros.

Uma das maiores atrações do evento é a Mega Arena construída especialmente para a GGRF onde irão rolar os campeonatos de e-Sports que também serão transmitidos pela SporTV.

Na Gamer Stadium, de 900 metros quadrados, equipes conceituadas de cyberatletas profissionais irão competir em torneios dos jogos mais disputados atualmente.

E caso você também tenha um pequeno gamer, padawan ou otaku em casa, a área Little Heroes foi feita especialmente para eles. E fiquem ligados por lá, porque a Cris e o Panda estarão na área ministrando diversas aventuras de RPG para as crianças!

Continuem ligados aqui para a cobertura completa do Geek & Game Rio Festival 2017!

Veja mais sobre Eventos e GGRF

Compartilhe: