O JOGO BASEADO EM UM VÍDEO GANHARÁ EXPANSÃO!

Hoje se deu início à Geek & Game Rio Festival 2017, a primeira edição que já é a maior do Rio de Janeiro. O evento toma conta de grande parte do Riocentro e irá rolar entre hoje (dia 21 de abril) e domingo (23 de abril).

Os irmãos Castro, do canal do Youtube Castro Brothers, marcaram presença no evento para contar tudo sobre A Lenda do Herói, jogo que foi criado por eles baseado em um antigo vídeo do canal.

O game se tornou realidade em 2016 graças, principalmente, a um crowdfunding feito no Catarse, que inclusive bateu alguns recordes. Ele tem um diferencial interessante: a música do jogo é na verdade uma narração com melodia do que você está fazendo. Dependendo de suas ações no jogo, a letra do que é narrado muda, além de todo o humor presente na história.

No evento, Marcos e Matheus Castro falaram sobre como o jogo foi criado, reiteraram a importância dos jogos indie brasileiros e contaram algumas novidades que estão para chegar, como as skins de Youtubers e a expansão A Lenda dos Mortos.

Além disso conversaram sobre uma possível continuação para o game, e até mesmo a criação de uma versão mobile ou para consoles. O jogo está disponível para ser jogado em três stands diferentes dentro do evento, pelos 3 dias que ele irá durar. Além do jogo em si, vários produtos como camisas e bonecos também podem ser adquiridos na GGRF.

A Lenda do Herói está disponível na Nuuvem e na Steam para PC.

O evento ainda conta com diversas atrações confirmadas, como Iain Smith, produtor de Mad Max: Estrada da Fúria, os Castro Brothers, além de competições de Rainbow Six Siege, Counter Strike: Global Offensive e o tão famoso e amado League of Legends.

Além das competições de e-Sports e palestras, o evento também terá o Cosplay Awards, que irá selecionar o competidor que melhor representar o seu personagem de quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries, entre outros.

Uma das maiores atrações do evento é a Mega Arena construída especialmente para a GGRF onde irão rolar os campeonatos de e-Sports que também serão transmitidos pela SporTV.

Na Gamer Stadium, de 900 metros quadrados, equipes conceituadas de cyberatletas profissionais irão competir em torneios dos jogos mais disputados atualmente.

E caso você também tenha um pequeno gamer, padawan ou otaku em casa, a área Little Heroes foi feita especialmente para eles. E fiquem ligados por lá, porque a Cris e o Panda estarão na área ministrando diversas aventuras de RPG para as crianças!

Continuem ligados aqui para a cobertura completa do Geek & Game Rio Festival 2017!

Veja mais sobre Eventos e GGRF

Compartilhe: