A VERSÃO CINEMATOGRÁFICA DE GEARS OF WAR ESTÁ SAINDO DO PAPEL! 

Gears of War foi um dos grandes jogos exclusivos da Microsoft durante a geração passado. Sendo lançado exclusivamente para o Xbox 360, o jogo conseguiu muitos feitos e até mesmo ganhou um novo game para o Xbox One, repetindo o sucesso esperado. Com todos os fãs e críticas positivas, a Universal adquiriu em outubro de 2016 os direitos de fazer uma versão cinematográfica do jogo, que já está sendo produzida.

Segundo informações do Variety, Shane Salerno (Avatar 2, Alien vs Predador, Ghost Recon: Wildlands) foi o escolhido pelo estúdio para escrever o roteiro da versão cinematográfica de Gears of War. Dylan Clark (Planeta dos Macacos) produz o longa que não tem um diretor confirmado até o momento.

Segundo algumas informações, a trama do filme será focada no Emergence Day. No universo do game, esse é o dia em que os Locusts, raça alienígena se revelaram para os habitantes do planeta Sera, fazendo um grande massacre pelo território.

Gears of War já gerou mais de US$ 1 bilhão em vendas para a Microsoft, tendo ainda mais de 45 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo. Os direitos da franquia foram comprados pela Microsoft em 2014 da Epic Games, transformando a The Coalition no novo estúdio de desenvolvendo exclusivo de IP’s de Gears of War.

O último jogo da franquia foi Gears of War 4, lançado exclusivamente para o Xbox One no final de 2016, sendo o primeiro desenvolvido pela The Coalition após a Ultimate Edition, bundle de remasterizações dos quatro primeiros games.

Veja mais sobre Filmes