Hoje vamos mostrar o porquê o Rio Grande do Sul é um grande celeiro do rock no Brasil! O Rio Grande do Sul, junto com São Paulo, é um dos maiores formadores de músicos, e por consequência, de bandas de rock no Brasil. Acredito que este fenômeno se deve a forte influência europeia em relação ao resto do território nacional, o que deixa os ritmos nacionais um pouco de lado e traz a tona o som mais pesado.

 

Vamos a nossa playlist de hoje :

 

Akashic

 

 

Infelizmente essa banda teve fim em 2008. Uma pena, pois lançaram dois ótimos trabalhos: “ Timeless Realm” e “ A Brand new day”. Este último obtendo algum destaque no cenário nacional, trazendo o que alguns chamaram de “soft metal”. Um som pesado, trabalhado, mas com passagens mais leves, de grande introspecção. As letras bastante profundas, unindo- se as melodias, o que leva o ouvinte a uma grande audição. Faz falta.

 

 

Hangar

 

Junto com o Hibria( que não postarei hoje, pois já foi citado mais de uma vez anteriormente), o Hangar vem sendo destaque na cena metal nos últimos dois,três anos. Capitaneados pelo sempre excelente Aquiles Priester, o Hangar sempre está inovando. Um fator curioso da banda, que tem seu lado bom e ao mesmo tempo ruim, é a troca constante de vocalista no grupo. O lado positivo disso é que cada um que assumiu o microfone trouxe sua personalidade, seu estilo, deu uma cara diferente a banda. O lado negativo é o longo período em que a banda fica “parada”, seja procurando o novo músico, e ao encontra- lo, ensaiar e se ajustar. Porém, isso nunca foi empecilho para este grupo. O Hangar inova, arrebata fãs pelo Brasil, e através da imagem sólida de Aquiles no exterior, começa a ser conhecido em outros continentes. Destaque de hoje.

 

 

Holiness

 

 

De Erechim para o Coxinhanerd e pro mundo , um pouco de presença feminina nesse post. Se bem que é uma mulher só…
O Holiness só tem um álbum, o “Beneath the Surface” e agradou bastante. O som é diferente, destoa um pouco do padrão “metal” e os timbres que a vocalista, Stéfanie Schirmbeck, utiliza ajuda o conjunto a se destacar. Ótima banda, grande futuro pela frente se seguir nessa toada.

 

 

TierraMystica

 

 

Junto com o Tuatha de Danann , o TierraMystica forma a linha de frente do folk metal no Brasil. Com extrema qualidade, com uma temática trabalhada quase sempre em cima de ritmos andinos, o Tierramystica ganhou notoriedade e já abriu shows de diversas bandas “maiores”, como Angra, Symphony X e Scorpions. Em 2012 eles laçaram um dvd,com um show ao vivo e documentário sobre a rotina, as viagens e as dificuldades que uma banda tem no Brasil. Vale muito a pena conferir.

 

 

Já passamos por São Paulo, Rio de janeiro e agora o nosso querido Rio Grande do Sul. Qual será nossa próxima parada? Sugestão, dúvidas, reclamações, elogios (kkkkkkkkkkk) e outras “cositas” só mandar um email para contato@coxinhanerd.com.br e “noix” responde. Até a próxima minha gente!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Um dia vai tomar chocolate quente em Porto alegre. Um dia.
Facebook | Twitter

Compartilhe: