GAMES | A treta entre Hideo Kojima e a Konami está longe de um fim!

GAMES | A treta entre Hideo Kojima e a Konami está longe de um fim!

UMA DAS MAIORES TRETAS DO MUNDO DOS GAMES AINDA NÃO ACABOU!

O mestre atual dos games que foi injustamente demitido da Konami. Amigo de Daryl Dixon e criador de uma das maiores séries de jogos já vista até hoje. Hideo Kojima é um mestre na arte de produzir jogos excelentes e cativantes. “Pai” de personagens surpreendentes e até incompreendidos.

Depois de ser demitido da Konami em 2015, estúdio onde Kojima criou e lançou sua maior franquia, Metal Gear, uma batalha de alfinetadas entre ambos começou a ser travada.

Kojima foi até mesmo proibido pela Konami de participar de uma premiação onde seu último título da franquia Metal Gear, The Phantom Pain, foi premiado. Em 2016 o diretor deu uma bela alfinetada na produtora dizendo o seguinte sobre Survivor, título de sobrevivência de Metal Gear que mistura diversos elementos nunca vistos na franquia, como universos paralelos e zumbis:

“Eu não sei nada sobre isso. Porque não tem nada a ver comigo, certo? Para mim, Metal Gear é espionagem e ficção política. Por conta disso, não vejo a necessidade de zumbis aparecerem no jogo.”

Recentemente, de acordo com o site japonesa Nikkei,  a produtora liberou uma carta endereçada ao diretor respondendo a tais cutucadas que eles vêm sofrendo. O site fala que a carta (que não foi divulgada publicamente) tem o seguinte trecho:

“Você está tentando indevidamente derrubar a nossa reputação.”

Algumas escolhas tomadas pela produtora, como a demissão de Kojima, o novo foco de Metal Gear e o cancelamento de Silent Hills, um dos títulos que era bastante esperado pelos fãs, possam estar derrubando toda a lendária reputação que a Konami um dia já teve.

Veja mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você