Games | Super Mario World é finalizado em 1 minuto! E por um brasileiro!

Games | Super Mario World é finalizado em 1 minuto! E por um brasileiro!

NEM SABIA QUE DAVA PRA FAZER ISSO EM SUPER MARIO!

Uma das coisas que mais está em vogue no mundo dos games e dos YouTubers Gamers por todo o mundo é a moda de fazer Speedruns (virar o jogo o mais rápido o possível). E há quem está beirando o ridículo fazendo isso!

Falamos ridículo só para enfatizar o quanto o fato foi surpreendente. Super Mario World, talvez o jogo mais famoso e jogado do clássico e lendário Super Nintendo, não é um jogo curto que você consiga virar em poucos minutos.

Pelo menos isso não foi o que o brasileiro Matheus Furtado acreditava. Em agosto do ano passado, Furious, como é conhecido pelo meio speedrun, conseguiu, pela primeira vez, o recorde ao fazer o credit swap em 1 minuto e 15 segundos. A marca foi registrada no site Speedruns, famoso por reunir os recordes de centenas de jogos, no qual o brasileiro aparece em primeiro.

Agora ele conseguiu bater o próprio recorde e baixar quase 2 segundos da sua antiga melhor marca no jogo. Caso você ainda não esteja acreditando, confere o vídeo aí embaixo!

O principal desafio está em ativar os glitches, porque é preciso realizar comandos e ações rapidamente e de forma precisa, como pegar certos cascos vermelhos e fazer o Yoshi cuspir um número de bolas de fogo. Por isso, Furious fica movimentando o Mario de um lado para o outro. Parece que ele está enrolando, mas cada movimentação é premeditada e feita conscientemente.

Além de tudo, ainda é preciso jogar com o segundo controle do Super Nintendo conectado ao videogame e com os botões L + direita + baixo + select + Y + B pressionados ao mesmo tempo, coisa que Matheus faz uma bela duma gabiarra no segundo controle usando elásticos e papéis presos ao controle (que você pode conferir aí na nossa galeria).

Então não vá achando que é fácil fazer isso, porque realmente nem ele mesmo acreditou nisso.

Leia mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você