Games sociais só divertem por um dia!

-por , em 25/02 -
Games sociais só divertem por um dia!

Eu já entrei em diversos games pelo Facebook, já fui viciada em Candy Crush, The Sims, Farm Ville, enfim, tudo o que você já foi ou ainda é viciado também. Mas cansei da maioria dos games, sempre muito iguais no formato e na compulsão por me notificar e exigir interação com os demais players.

Uma pesquisa da Playnomics (empresa especializada na audiência e análise de games) afirmou que 85% dos jogadores abandonam games sociais após o primeiro dia com o aplicativo. O estudo procurou entender o engajamento dos gamers com jogos sociais. Os resultados indicam que, na maioria das vezes, o aplicativo é utilizado apenas como uma distração enquanto é novidade, mas não consegue estimular a volta do jogador.

farm ville

O grupo norte-americano utilizado como referência para a pesquisa foi monitorado entre julho e setembro deste ano. 85% dos jogadores testaram os games no primeiro dia e não logaram posteriormente, enquanto 95% dos que voltaram para algum dos jogos já tinham abandonado ele até o fim de setembro.

Entre os outros aspectos observados pelo estudo, estiveram hábitos de compra dentro dos games sociais. Sexta-feira e sábado são os dias mais utilizados pelos consumidores para adquirir itens pagos nos jogos. Curiosamente, esses são os dois dias em que os jogadores passam menos tempo jogando. Segunda-feira e terça-feira funcionam da forma inversa: são os dias em que os games são mais jogados, mas menos itens são comprados.

O que você acha sobre esse tema? Em quais games sociais você ainda é viciado? Comente aqui!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você