PROJECT SCORPIO É O NOVO MONSTRO DO MUNDO DOS GAMES!

A Microsoft conseguiu fazer história não somente com seu sistema operacional para computadores, o Windows, mas também no mundo dos games com o maior rival do PlayStation, o Xbox.

Lançado em 2001 para rivalizar com o PlayStation 2 e com a Sony, o primeiro Xbox não teve tanto sucesso quanto o seu sucessor, o Xbox 360 que bateu de frente com o PlayStation 3.

Hoje durante a manhã, a Digital Foundry, uma divisão especializada em tecnologia do site Eurogamer, liberou as especificações técnicas do novo console da empresa de Bill Gates.

E o bicho é um monstro! O processador do Scorpio conta com chipset de oito núcleos x86 2.3 GHz em comparação ao processador Jaguar de oito núcleos 1.75 GHz do Xbox One, o que representa um aumento de 30% em velocidade (as especificações completas e comparações você pode conferir em nossa galeria no final da matéria)

As especificações que mais surpreendem no console são a memória e a capacidade de processamento gráfico. Enquanto o Xbox One tinha “somente” 8Gb de memória DDR3, o Scorpio possui incríveis 12Gb memória GDDR5, que é um tipo de memória RAM voltada exclusivamente para aplicações gráficas, oferecendo um desempenho muito superior em jogos e vídeos.

Já falando sobre processamento gráfico o Scorpio tem 40 unidades customizadas com clock speed de 1172 MHz, que é 4,6 vezes maior que o One. A própria Digital Foundry afirma que esse número é extremamente alto para um console.

De acordo com o site, o Scorpio terá 4Gb de memória reservados para o sistema e 8Gb para os jogos, significando que texturas de alta qualidade e resolução são renderizadas muito melhor e mais rápido, auxiliando os jogos a rodarem facilmente em 4K.

O site ainda viu uma demonstração do jogo Forza 7 rodando em uma resolução de 4k e 60fps (quadros por segundo) utilizando somente 66% da memória total do console.

A conclusão da equipe da Digital Foundry é a seguinte:

“Project Scorpio tem potencial não só para rodar games de Xbox One em 4K com taxa de quadros estável, como também tem poder de sobra para melhorar os gráficos ainda mais. Ele vai rodar todos os games de Xbox One com desempenho muito melhor, independente se os games vão receber atualizações voltadas para 4K/modos melhorados ou não. Os games vão aproveitar de taxa de quadros mais estáveis e a maior resolução possível em todos os momentos, texturas mais bonitas e tempos de carregamento mais rápidos.”

O preço final do Grande Escorpião ainda não foi divulgado, mas é especulado que ele saia por algo em torno de US$499.

Veja mais sobre Games

Compartilhe: