ELE É FERRO E FOGO! MEGA MAN!

Mega Man é uma das maiores franquias da Capcom e que, ultimamente, anda um pouco esquecida pela produtora. Com seu último jogo inédito lançado em 2010, o robozinho azul símbolo da infância de muita gente vai ganhar, ao menos, mais uma coletânea.

Mega Man Legacy Collection 2 conta com os últimos quatro jogos da franquia principal (Mega Man 7, 8 9 e 10) e será lançado para PlayStation 4, Xbox One, e Steam. A coletânea também conta com novos formatos de desafios, uma galeria de arte e também uma galeria com as faixas musicais de cada título.

A nova coletânea foi anunciada pela Capcom já com seu primeiro trailer, que mostra mais das novidades que veremos a partir do dia 8 de agosto, data de lançamento do pacote. Veja o vídeo aí embaixo!

Mega Man (Rockman no Japão) é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom.

A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entertainment System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias sub-séries spin-offs que se passam no mesmo universo fictício.

Seu co-criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy. Além disso, o Mega Man iria ser originalmente branco, e não azul. A mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES.

Veja mais sobre Games

Compartilhe: