GAMES | Os 5 jogos no estilo de Resident Evil que você ainda não conhece!

GAMES | Os 5 jogos no estilo de Resident Evil que você ainda não conhece!

OS MELHORES GAMES DE SOBREVIVÊNCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!

Resident Evil é uma das maiores franquias de jogos existentes na face da Terra. Seu primeiro título, lançado há 21 anos (em 22 de março de 1996) revolucionou o gênero conhecido como Survival Horror, ou horror de sobrevivência, onde você deveria sobreviver a diversas adversidades pelo seu caminho.

Esse gênero foi amplamente usado em diversos jogos durante a década de 1990, usando como exemplos Silent Hill e Alone in the Dark (que é o pai do Survival Horror). Pensando nesse gênero e nos gamers curiosos que adoram tomar sustos, nós trazemos até vocês OS CINCO JOGOS DE SURVIVOR HORROR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!

THE PATH

The Path é um pouco de um jogo de terror psicológico que se baseia no velho folclore de A Chapeuzinho Vermelho. Os jogadores começam o jogo escolhendo uma entre seis meninas onde nenhuma informação delas é dada a não ser o nome.

Ao selecionar uma das meninas, os jogadores são simplesmente instruídos a visitar sua avó e para ficar no caminho seguro embora seja completamente possível andar fora do caminho para localizar vários objetos espalhados. Originalmente lançado em 2009, The Path é um jogo exclusivo para PCs.

KUON

Kuon foi desenvolvido pela From Software para PlayStation 2. O jogo foi lançado em 2004 no Japão e nos Estados Unidos, e mais tarde, em 2006, na Europa. Kuon é baseado em um antigo gênero da literatura japonesa chamado Kaidan. O jogo se passa em uma escura e grotesca mansão na cidade japonesa de Kyoto, onde vivem criaturas mutantes, durante o período Heian do antigo Japão.

Quando o jogo começa, o jogador deve escolher uma fase. A fase Yin gira em torno de uma garota chamada Utsuki. Ela e sua irmã vão ao feudo a procura de seu pai desaparecido, um famoso exorcista renegado chamado Doman. Já a fase Yang gira em torno de Sakuya, uma das raras exorcistas discípulas de Doman. Depois de terminar ambas as fases, os jogadores podem jogar um terceiro capítulo que gira em torno de uma exorcista mestre chamada Abe no Seimei. Essa fase é chamada de Kuon.

OBSCURE

Criado em 2004 pela Hydravision, ObsCure tem como principal objetivo a sobrevivência. Em um colégio repleto de monstros, o jogo tenta passar alguns sustos imediatos, consegue nos passar uma sensação de que algo vai acontecer, quando na verdade nada se passa. Por ser um jogo arrepiante, ObsCure possui uma atmosfera bem pesada e tensa. O jogo foi lançado em outubro de 2004, para o Playstation 2, Xbox e PC

ObsCure é um dos únicos jogos survivor-horror que podem ser jogados com multi-player. E é aqui que surge uma das grandes inovações: o modo para dois jogadores. Duas pessoas podem encarnar os dois personagens, e descobrir os mistérios em conjunto. A aventura fica mais divertida, a interação entre os dois jogadores é bem mais real e os combates ficam então mais emocionantes.

ETERNAL DARKNESS: SANITY’S REQUIEM

Lançado em 2002 com exclusividade da Nintendo, Eternal Darkness: Sanity’s Requiem foi um dos grandes trunfos na história do Game Cube, no game você joga com oito personagens de diferentes épocas que variam desde a Índia antiga até os dias de hoje além de ter sido o primeiro jogo para o console voltado especificamente para adultos.  O game faz citações a Edgar Alan Poe e tem como roteiristas fãs de carteirinhas de Shakespeare, mas isso é apenas um dos pontos interessantes em Eternal Darkness.

SIREN 2

Siren 2 ou Forbidden Siren 2 na Europa e na Austrália é um jogo de estratégia de survival horror desenvolvido e publicado pela Sony Computer Entertainment para o console PlayStation 2 em 2006. O jogo nunca foi oficialmente lançado na América do Norte, embora muitos fãs protestem por isso.

O jogo conta a história de vários personagens que ficam presos numa ilha japonesa chamada de Yamijima depois de um tsunami de águas avermelhadas, lembrando sangue. O jogo se passa na perspectiva de vários personagens, cada um com os seus próprios pontos fracos e fortes, através de uma linha do tempo que não é exatamente cronológica.

A história pode variar em diferentes formas e, em muitos casos, em duas ou mais versões diferentes, que terá objetivos ligeiramente diferentes da história original. Se o jogador completar estes objetivos secundários, ele poderá abrir novas versões da história.

Concordam com a lista ou falta mais algum outro título aqui? Comentem seus títulos desconhecidos pelo público em geral que só vocês conhecem aqui!

Veja mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você