GAMES | Conheça Gatos Espaciais, o RPG beneficente em prol dos animais de rua!

GAMES | Conheça Gatos Espaciais, o RPG beneficente em prol dos animais de rua!

GAMES QUE APOIAM CAUSAS NOBRES SEMPRE SÃO INTERESSANTES!

Se você gosta de gatosRPG ou gatos E RPG, você precisa conferir “Gatos Espaciais” uma arrecadação beneficente que está rolando no Catarse.  O projeto surgiu a partir de uma necessidade de cuidar de duas gatas de rua que foram adotadas por Fábio Silva, o criador do projeto.

Ambas as gatas sofrem com sérios problemas de saúde e 90% do valor arrecadado da meta será voltado para iniciar o tratamento das gatas. O valor excedente (o que for arrecadado depois de baterem a meta) será 90% doado para ONGs ou tratamento de outro animais.

Mas do que se trata o projeto? Bem, Gatos Especiais é um jogo de RPG baseado no sistema FATE Acelerado (só que de forma mais leve e intuitiva), onde você controla animais que vivem no espaço.

É uma paródia de clássicos da ficção científica, onde o seu gato (ou cachorro, ou papagaio, presumo) podem pilotar naves espaciais, explorar planetas distantes ou participar de tiroteios com armas lazer. Tudo isso de forma bem humorada e agradável para crianças (ou para os adultos que não perderam sua criança interior).

Além de ajudar os bichinhos, ao contribuir com o financiamento (com qualquer valor que desejar), você recebe um livro de 50 páginas contendo tudo o que você precisa para jogar Gatos Espaciais. Não só isso, mas também recebe qualquer material extra que tenha sido atingido com as metas estendidas.

O site sugere uma doação de 10 reais, mas você tem a liberdade de doar o quanto quiser. Além disso, o livro será enviado em formato PDF, para o seu e-mail, o que significa que não haverá a necessidade de pagar frete.

E isso nem é o melhor. Se você doar 50 reais, você poderá criar um personagem para o jogo. Você pode transformar o seu bichinho de estimação em um piloto espacial, ou um guerreiro intergaláctico. Ou qualquer outra coisa que imaginar. O personagem virá acompanhado de uma ficha de personagem e uma arte feita pelo próprio Fábio Silva. Isso não é algo novo.

Já vi muitos financiamentos coletivos onde você pode doar um valor elevado para criar um personagem no jogo. Porém, em caso de Gatos Espaciais, o valor de 50 reais é consideravelmente mais baixo do que os outros projetos.

O projeto já está em andamento. O livro está sendo editado, escrito e ilustrado pelo próprio Fábio Silva, responsável por trazer o sistema Fate para o Brasil, traduzido para o português, e conta com a ajuda de muita gente fera no mercado nacional.

E aqui vem o toque final: O Fábio é um bom amigo pessoal meu e eu garanto a qualidade e o comprometimento dele com o trabalho. Eu tenho convicção de que ele irá honrar as suas promessas para esse projeto e que todos os que participarem irão receber um material de ótima qualidade.

Se interessou? Clique aqui para conhecer o projeto!

Veja mais sobre Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você