AINDA HÁ DÚVIDAS DE QUE FINAL FANTASY É O MAIOR RPG DE TODOS OS GAMES?

O maior ícone dos jogos da Square Enix de fato é Final Fantasy e seu maior título, sem sombra de dúvidas, é o sétimo. O jogo que nos apresentou Cloud Strife, Tifa Lockhart e Sephirot é lembrado até hoje como o melhor de toda a franquia.

O tão esperado remake do jogo, que foi, de longe, o mais famoso da franquia (FFVII possui 3 jogos spin-off além de um filme, um anime e um livro com sete contos) foi anunciado em 2015 durante a E3.

Mas acontece que nem tudo são flores. Tetsuya Nomura, um dos diretores da Square Enix, falou em uma entrevista para o site Famitsu sobre o lançamento de FFVII e Kingdom Hearts III, outro tão aguardado jogo de RPG da produtora que mistura os elementos do universo da Square com o universo Disney.

Quando perguntado sobre o lançamento de Kingdom Hearts III, Nomura respondeu o seguinte:

“Enquanto eu não posso fazer uma declaração abrangente, porque o processo de desenvolvimento é diferente do que fizemos até agora, ainda há mundos intocados. A produção está progredindo em mundos que ainda não foram anunciados, em um estado que não podemos mostrá-los ainda. No que se refere ao desenvolvimento, ainda há algum caminho a percorrer”

Já falando sobre Final Fantasy VII Remake, Nomura se desculpou aos fãs:

“Estamos progredindo constantemente na produção. Enquanto estamos fazendo os jogos, peço desculpas que a espera será um pouco mais longa para Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake. Eu sinto muito, mas nesse ponto eu vou fazer um jogo que vai atender às suas expectativas”

Infelizmente, pelo tom de suas palavras, pode ser que vejamos os jogos somente em dois ou três anos, o que é uma pena.

Leia mais sobre Games