O MUNDO DOS GAMES E SEUS ATRASOS!

O maior ícone dos jogos da Square Enix de fato é Final Fantasy e seu maior título, sem sombra de dúvidas, é o sétimo. O jogo que nos apresentou Cloud Strife, Tifa Lockhart e Sephirot é lembrado até hoje como o melhor de toda a franquia.

Acontece que o tão esperado remake do maior e melhor título da franquia mudou de mãos. Grande parte do desenvolvimento do jogo estava com a CyberConnect2 (responsável pelos jogos Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm e a franquia de RPGs para PlayStation 2 .hack) mas isso está para mudar.

Agora todo o desenvolvimento do jogo está concentrado em somente um estúdio, que é da própria Square Enix, sem precisar terceirizar o trabalho. O líder da equipe que está à frente do desenvolvimento de FFVII Remake (que também foi a responsável por Mobius Final Fantasy, jogo original da franquia para smartphones), Naoki Hamaguchi, falou sobre a mudança durante uma apresentação do canal oficial da Square Enix no YouTube.

“Até agora, o desenvolvimento [de FFVII Remake] tinha sido feito primariamente com o apoio de parceiros externos. Entretanto, por conta de fatores como melhorar a qualidade quando o produto for produzido em massa, a [Square Enix] decidiu mudar o sistema de desenvolvimento para dentro da empresa, para manter um calendário estável e ter controle sobre fatores como qualidade. Nós vamos formar um sistema robusto dentro da empresa para carregar devidamente o desenvolvimento”

O tão esperado remake do jogo, que foi, de longe, o mais famoso da franquia (FFVII possui 3 jogos spin-off além de um filme, um anime e um livro com sete contos) foi anunciado em 2015 durante a E3 e somente deve ser lançado daqui a três (longos) anos.

Leia mais sobre Games

Compartilhe: