Gameboys toca o melhor das trilhas de games clássicos!

-por , em 12/08 -
Gameboys toca o melhor das trilhas de games clássicos!

O Gameboys, banda dedicada exclusivamente a tocar trilhas sonoras de videogames clássicos, se apresenta no próximo dia 14, quinta-feira, às 20h30, no bar Gibi Cultura Geek em São Paulo. O grupo andava meio “sumido” dos eventos nerd no último semestre por conta de dedicação ao projeto paralelo, Garagem do Rica, que acontece todos os meses no bairro Vila Madalena, com repertório que mescla músicas de videogame com outros clássicos do pop, rock e soul. Agora o Gameboys promete um retorno triunfante no palco do Gibi Cultura Geek, tocando músicas para nerd nenhum botar defeito, como as trilhas de Mario, Sonic, Zelda, Donkey Kong, Chrono Trigger e ToeJam & Earl.

“Estava mais que na hora de voltar a tocar este repertório”, declararam os músicos. “Acreditamos que o público do Gibi Cultura Geek tem tudo a ver com este retorno e esperamos que o pessoal possa curtir estes arranjos tanto quanto nós”, completaram.

Sobre os Gameboys

A banda Gameboys foi formada em junho de 2007 por Fernando Lima (bateria), P. H. Mazzilli (baixo), Ricardo Marques (guitarra) e Wilson Esteves (teclados). Todos na época alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, se reuniram para interpretar temas de jogos de videogame que marcaram a geração dos anos 80 e que continuam contagiando em novos jogos da atualidade. Consoles como Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, Playstation, Nintendo 64 e outros mais atuais, construíram temas com linguagens de jazz, rock, soul, salsa e muitas vezes a mistura dessas e mais linguagens. A banda os interpreta de forma instrumental, como da natureza dos mesmos, mas com arranjos elaborados pela própria banda. Os jovens músicos já abriram o evento Videogames Live (Canecão, RJ, 2009), já se apresentaram em diversos palcos em São Paulo (Teatro da FASM, PUC, Unicamp, Memorial da América Latina, etc), além de festivais em Amparo (SP). Em março de 2010 a banda foi indicada para “novos nomes” do prêmio Video Music Brasil da MTV brasileira, na categoria instrumental e em julho participaram do evento Anime Friends. A banda já abriu o evento Campus Party em São Paulo (2012 e 2011), participou do podcast Games on the Rocks, do Arena IG, Em 2011, venceram a categoria Melhor Banda de Game Music do prêmio Game Music Brasil, com a música original Getting Even. No mesmo ano, fizeram parte do evento Virada Cultural. Fizeram arranjo para a música First Tower, parte da trilha sonora do jogo independente Out There Somewhere, idealizado e produzido no Brasil pela MiniBoss. Este arranjo vai constar na trilha-sonora oficial do jogo. Em 2012, lançaram seu primeiro álbum, “Ao Vivo em Conserva”, disponível para download gratuito no site www.gameboys.com.br. Hoje, a formação da banda conta com Joel Bertolini (bateria), P. H. Mazzilli (baixo), Ricardo Marques (guitarra) e Wilson Esteves (teclados).

Site www.gameboys.com.br

Facebook https://www.facebook.com/osgameboys

Soundcloud https://soundcloud.com/osgameboys

Youtube http://www.youtube.com/user/OsGameboys

Show da banda Gameboys no bar Gibi Cultura Geek

14 de agosto de 2014, às 20h30

Gibi Cultura Geek

Rua Major Maragliano, 364, Vila Mariana, São Paulo – SP

Informações sobre o bar (11) 5084-1165

Horário de funcionamento do bar: quinta-feira das 17h às 23h30

Entrada/couvert artístico R$10,00

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você