GAME XP | Último dia do evento fecha com chave de ouro e deixa fãs querendo mais!

Dias para serem lembrados para sempre!

Se você não conseguiu ir em nenhum dos dias da Game XP, ou acabou não indo por não saber como o evento seria, se prepare para o ano que vem, pois está incrível! Cada dia do evento tinha algo completamente novo para os visitantes verem, como os campeonatos de jogos na maior tela do mundo! Logo abaixo você confere um resumo do último dia inteiro. Mais uma vez a Cidade do Rio de Janeiro foi palco de um grande evento e reafirmou sua vocação para grandes produções com a apresentação do primeiro game parque do mundo. A Game XP 2018, que nasceu no Rock in Rio 2017 e ganhou vida própria este ano, reuniu 95 mil pessoas durante quatro dias (de 6 a 9 de setembro) no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O clima foi de celebração e paz entre famílias e as diversas tribos que passaram pelo local. Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada neste domingo pelo Ministério da Cultura (MinC) aponta um impacto econômico da Game XP de R$ 53,9 milhões para o Brasil.
Para o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, os dados da pesquisa da FGV mostram o efeito multiplicador que a Game XP tem para o mercado nacional. “Estou certo de que entre o volume de visitantes que passou pelo evento, há muitas pessoas que começam a partir de agora a ter um novo olhar sobre o setor de games. Não apenas como consumidores, mas também como uma alternativa profissional. Nossa tarefa é transformar o sonho dessas pessoas em uma possibilidade real. A Política cultural é sinônimo de desenvolvimento econômico. As atividades que estão no campo da economia criativa tem um alto impacto na geração de renda e empregos das famílias. O Brasil tem um enorme potencial de crescimento e uma vocação natural neste setor”, ressalta. Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, comemora o sucesso do evento. “É impactante ver as pessoas entrarem pelo pórtico do parque e celebrarem a chegada de mais um grande evento nesta cidade maravilhosa. A Game XP pertence aos brasileiros. Afinal, o Brasil é um celeiro de talentos e tem a capacidade de produzir conteúdo de muita qualidade. Somos o exemplo real de que é possível dar continuidade a um legado incrível, o Olímpico, quando usamos para tantos eventos este espaço do Parque Olímpico, como fazemos já no Rock in Rio e, desde o ano passado, com a Game XP. E, mais do que isso, mais uma vez demonstramos que somos capazes de ter dias de paz e muita festa entre famílias inteiras que nos visitam. Isto é a atmosfera carioca, a alma do brasileiro”, reforça.
GAME XP | SÁBADO FOI MARCADO COM CAMPEONATOS DE JOGOS E CONVERSAS ENTRE FÃS E ARTISTAS! GAME XP | SEGUNDO DIA DO EVENTO LOTA O PARQUE E ATRAI COSPLAYERS! Entre as ativações da Experience Bay, na área externa da Game XP, as que mais receberam visitantes foram a Roda Gigante Oi, Waka-a-Friend e PES Experience. Na área de consumo, quem visitou o evento não deixou de passar pela loja de produtos oficiais, que teve inúmeros itens esgotados, entre eles bonés, chaveiros e camisetas. Já na gastronomia do parque foram consumidas 3 toneladas de batatas-fritas e 10 mil unidades de sorvete, por exemplo. Com casa cheia, a Game XP 2018 se consolida no calendário oficial de eventos da Cidade do Rio de Janeiro. Nos destaques deste domingo, 9, último dia da Game XP, na Oi Game Arena, onde o público vibrou a cada jogada, foram realizadas as finais do brasileirão Rainbow Six. Disputado no formato melhor de três mapas, o torneio trouxe para a maior tela de games do mundo as disputas preliminares e a grande final, para a qual o público lotou o espaço até o fim das partidas. O primeiro confronto do dia foi entre a Yeah! Gaming e o Team One, com vitória do primeiro por 2 a 0. Em seguida, a Yeah! Gaming disputou a vaga na final contra a Black Dragons, em uma partida emocionante. O time da Black Dragons levou a melhor e avançou para a grande final, para enfrentar a equipe Faze Clan, que já era finalista por ter conquistado o primeiro lugar na fase inicial do torneio. Na Experience Bay, a arena Rainbown Six: Siege também foi destaque. Sucesso entre os visitantes, o cenário em tamanho real inspirado no jogo reuniu pessoas de todas as idades, que se divertiram como protagonistas nessa arena. “Eu já conhecia o jogo e achei muito legal ter essa experiência aqui no evento. Não consegui vencer, mas estou feliz de ter participado”, declarou o estudante Heitor Monteiro, de 10 anos, que estava acompanhado da família. Os visitantes do primeiro game park do mundo também tiveram a oportunidade de experimentar na prática os desafios de jogos como Pro Evolution Soccer, Spiderman Challenge e Clash Royale King Size, entre outros. Na Inova Arena, o quarto e último dia de atividades foi marcado por encontros especiais e uma energia que se tornará inesquecível na lembrança dos participantes. O Estande da Kitlivre, empresa que desenvolve soluções em mobilidade, promoveu a inclusão, diversidade e despertou a atenção do público. Por meio de realidade virtual, os participantes foram convidados a um desafio: participar de uma competição em um triciclo motorizado para cadeirantes. “Acredito que a tecnologia tem sido fundamental para diminuir barreiras e vencer preconceitos. Foi um desafio emocionante e enriquecedor”, declarou Tânia Oliveira, carioca de 32 anos. O espaço ainda ofereceu aluguel de cadeiras de roda e triciclos motorizados. O espaço Inova Stage, nesta mesma arena, recebeu o empresário, Ricardo Chantilly, e o fundador do Afroreggae, José Júnior, para falar sobre o Afrogames, o primeiro Centro de Formação de Jogadores de E-sports em favelas do mundo. “Como idealizadores do projeto temos o compromisso de usar a tecnologia em prol da transformação. O Centro vai oferecer aulas sobre programação de games, produção musical e língua estrangeira. É preciso qualificar o jovem e democratizar o acesso à informação”, destacou Ricardo. Ainda como parte das atrações da Inova Arena, o espaço The Last Squad – Ultimate VR Experience, desenvolvido pela empresa Arkave, convidou o público a conhecer um novo formato de entretenimento voltado para experiências multiplayer totalmente imersivas. Em espaços individuais de 28m², os jogadores puderam se movimentar livremente usando todo o corpo para jogar e se divertir. “Nosso objetivo é criar um ambiente, no qual, as pessoas jogam no mesmo espaço físico e virtual, conectadas aos seus amigos, podendo, inclusive, interagir e conversar durante as partidas”, destacou Francisco Chaves, CEO do Arkave. O espaço temático NBA Fan Zone, também na Inova Arena desafiou os visitantes em uma quadra com tecnologia de ponta apresentada pela primeira vez no Brasil pela NBA. Por lá, passaram atletas profissionais, como Marquinhos, Balbi, Nesbitt e Olivinha (Flamengo), Duda Machado (Vasco da Gama), Cauê Borges (Botafogo) e Tiago Brant (Niterói) – que disputaram um torneio de videogame no NBA2K19, jogo que teve o seu lançamento mundial nesta Game XP. O público pode, durante os quatro dias de evento, jogar nesta quadra, experimentar o game, ver a exposição de camisas de “Lendas”, e ainda tirar fotos com o Troféu Larry O´Brien.
“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Temos investido muito em inovação e tecnologia, buscando uma interação cada vez mais próxima com o mundo de games e os nossos fãs, e a Game XP foi uma excelente oportunidade para isso”, afirma Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.
E, na Game Play Arena, o concurso de cosplays foi a principal atração do dia. Dez pares de personagens – já selecionados em votação online pelo público – tiveram seus figurinos, performances e inventividade avaliados por sete jurados durante as apresentações. Criatividade não faltou ao par que representou os personagens Rainha Vermelha e Alice, do jogo Madness Returns, que foi o grande vencedor: “Esse projeto foi feito à base de muito sacrifício, mas acreditamos nele e tínhamos certeza de que faríamos uma apresentação digna da Game XP. É uma responsabilidade muito grande e estamos muito orgulhosas por termos conquistado o principal prêmio e dedicamos a vitória à toda nossa equipe”, conta Claudia Almeida, 47 anos, muito emocionada. A participante, que encarnou a personagem Alice, completa 20 anos dedicado ao universo dos cosplays. A jornalista Nathasha Ferreira, 31 anos, foi a Rainha Vermelha, e é a atual bicampeã do concurso de cosplays da Game XP. Ela conquistou o título na edição de 2017 do evento com a personagem Sora, do jogo Kingdom Hearts 2. HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO | MILES APRENDE A LIDAR COM SEUS PODEREM EM NOVO TRAILER!

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