Quem nunca ficou um tempinho no computador, sem fazer nada de culto ou criativo, apenas curtindo um joguinho online que rouba completamente sua alma, seu tempo, sua energia e sua vontade de fazer qualquer outra coisa? Pois é, já passamos pela fase do Candy Crush, pela fase do The Sims, Sim City, e vários outros games que já invadiram nosso dia a dia, destruindo até relacionamentos (é mole?). Agora chegou a vez do game chamado 2048. Uma forma muito simples de testar sua atenção e raciocínio lógico também. Venha conhecer e depois, experimentar a vontade. Eu já fiquei viciada.

O objetivo do jogo é bem simples: combinar tijolos virtuais com setas do seu teclado, realizando somas até conseguir o tijolo com o número 2048. O truque é que apenas os bloquinhos com números iguais se juntam, transformando o game em um grande e desafiador quebra cabeças matemático. #adoro Caso o usuário utilize bloquinhos demais, o jogo trava e você leva um delicioso game over

Gabriele Cirulli, o italiano desenvolvedor do jogo, diz ter criado o quebra cabeças como um projeto paralelo, apenas por diversão, e que foi pego de surpresa pelo grande sucesso que sua invenção está fazendo no mundo online. Ele se inspirou em um game semelhante chamado 1024. No fórum Hacker News, o tópico sobre o game atingiu o primeiro lugar entre os assuntos mais discutidos, com usuários dizendo ter passado 40 minutos, sem parar, tentando alcançar a soma campeã.

Para os que curtem experimentar e inventar, o game 2048 tem código aberto e pode ser encontrado na página do desenvolvedor no Github. E para quem quer jogar e se viciar, agora que já entendeu como tudo acontece no game, é só clicar aqui e começar a saga rumo ao 2048! Boa sorte e não se esqueça de comer, dormir e ir ao banheiro as vezes, ok? Ah, depois comenta aqui no final do post qual foi sua soma final no game!

Compartilhe: