GAME OF THRONES | Seria Tyrion um Targaryen ?

A terceira cabeça de dragão

A sétima temporada de Game of Thrones terminou por revelar o verdadeiro sobrenome de Jon Snow. Nascido Aegon Targaryen, o filho escondido de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen foi chamado de bastardo por sua própria proteção. Com a proximidade dos últimos episódios, antigas teorias estão vindo à tona. Uma delas, determina que outro personagem tem um sobrenome ainda desconhecido. De acordo com fãs, Tyrion Lannister seria também um Targaryen.

O encontro com dragões

Quando Daenerys ainda tinha três dragões, não havia ninguém que ousasse se aproximar dos mesmos. Enquanto a Targaryen viajava, Tyrion aproveitou para realizar um de seus desejos de infância e foi conhecer as criaturas de perto. Para sua surpresa, e de Varys, o anão não apenas conseguiu se aproximar, como não provocou nenhuma reação nos dragões. Tal reação só tinha sido visto entre eles e Daenerys, e futuramente entre eles e Jon Snow. Sabemos que este último carrega o sangue do dragão, o que explicaria a proximidade.

Teria Tyrion, por consequência, o mesmo tipo de sangue?

 

 

Joanna Lannister e Aerys II

Outro assunto não abordado na série foi a relação entre Rhaella Targaryen e Joanna Lannister. A princesa acreditava que Joanna seria amante de Aerys e teria dispensado a mãe de Tyrion como dama de companhia. Enquanto conversava com Daenerys, no livro A Dança dos Dragões, Barristan Selmy comenta com Dany sobre o casamento de Joanna e Tywin. Ele brinca dizendo que é uma pena não existir mais a tradição em que o rei podia se deitar com a noiva na noite de núpcias. Naquela época, o rei era Aerys.

Além disso, acredita-se que Aerys teria tido relações com Joanna e, por consequência, enfurecido Tywin. Fazendo os cálculos, porém, Tyrion não poderia ter nascido tempos depois, por ser muito cedo.

O Torneio

Ao passo que conhecíamos a história de O Mundo de Gelo e Fogo, o livro traz a história do torneio em homenagem aos dez anos do reinado de Aerys. Lá, Tywin e Joanna teriam estado presente. O patriarca Lannister teria solicitado a dispensa de suas funções de Mão do Rei, o que Aerys teria recusado.

Menos de um ano depois, Joanna Lannister morreu dando à luz Tyrion.

 

A aparência

Esse é o principal argumento que indica que tal teoria seria apenas abordada nos livros. O personagem de Tyrion é interpretado por Peter Dinklage, cujos cabelos foram coloridos em um tom de dourado nos primeiros episódios. Nas temporadas recentes, inclusive, Tyrion está com cabelos escuros.

Uma das principais características dos Targaryen são os cabelos loiros prateados, como os de Daenerys e Viserys. Nos livros, o cabelo de Tyrion é descrito como loiro quase branco, com olhos de cores diferentes. Enquanto isso, Jamie e Cersei esbanjam os cabelos dourados dos Lannisters. Joanna era prima de Tywin, partilhando as mesmas características da família.

Caso a teoria seja abordada na série, um bom argumento seria Jon Snow. Apesar de ter sangue de dragão, ele não herdou os cabelos pálidos do pai, mas sim os cabelos escuros da mãe. Teria o mesmo acontecido com Tyrion?

Tywin e Tyrion

Por fim, fãs especulam que o ódio de Tywin Lannister por seu suposto filho, seria por saber que ele era filho de Joanna com Aerys. O patriarca Lannister sempre lhe disse que Tyrion não era seu filho. Tywin nunca defendeu o suposto filho mais novo, pelo contrário. Tyrion foi enviado para frente de batalha e sentenciado a morte pelo assassinato de Joffrey.

Em seus últimos momentos, Tywin profere ao anão que sempre quis lhe ver morto, pois ele não era seu filho. Será que o Lannister estava falando a verdade?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.