GAME OF THRONES | A Profecia do Valonqar de Cersei Lannister

A Profecia do Valonqar 

A oitava e última temporada de Game of Thrones se aproxima. Neste domingo, o primeiro dos últimos episódios estreia na HBO. A expectativa só aumenta, ao passo que muitos fãs aguardam pela confirmação ou não de suas teorias. E uma delas diz respeito à Cersei e Jamie Lannister. O casal de irmãos pode já ter tido seu destino traçado ainda no começo da história. Conhecida como Profecia do Valonqar, a história foi pouco abordada nos filmes, mas ainda dá o que falar.

A profecia

“- Podeis fazer três perguntas – disse a velha, depois a sua bebida. – Não ireis gostar das minhas respostas. Perguntai, senão fora convosco.
Vai, pensou a rainha que sonhava, controla a língua e foge. Mas a rapariga não tinha suficiente bom senso para sentir medo.
– Quando é que me caso com o príncipe? – perguntou.
– Nunca. Casareis com o rei.

– Mas vou ser rainha? – perguntou o seu eu mais novo.
– Sim. – A malícia cintilou nos olhos amarelos de Maggy. – Rainha sereis… até chegar uma outra, mais nova e mais bela, para vos derrubar e roubar todo aquilo que vos for querido.
A ira relampejou na cara da criança.
– Se ela tentar, mando o meu irmão matá-la – O rei e eu teremos filhos? – perguntou.
– Oh, sim. Ele dezasseis, e vós três.
Porém, a velha ainda não terminara com ela.
– De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas – disse.
– E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.”

Maggy, a Rã

Durante o primeiro episódio da quinta temporada, fomos apresentados a vidente chamada de Maggy, a Rã. O episódio nos leva para uma memória de Cersei ainda criança, quando visitou a feiticeira. Após lhe fazer três perguntas, Cersei certamente não obteve a resposta que esperava.

Ao passo que perguntou a Maggy sobre seu futuro, Cersei descobriu que:

  • Não iria se casar com o Príncipe Rhaegar, como esperava, mas sim com um rei. A informação foi confirmada depois, quando Rhaegar se casou com Elia Martell e foi morto por Robert Baratheon. Hoje em dia, sabemos que o motivo da morte de Rhaegar foi equivocado, visto que ele não sequestrou Lyanna Stark, a amada de Robert. Eles se casaram e deram à luz a Jon Snow, ou como foi chamado pela mãe, Aegon. Cersei acabou se casando com Robert, um rei.
  • Teria três filhos, mas o rei, seu marido, teria muitos outros. Nunca ficou escondido que Robert tinha diversas amantes e consequentemente, muitos filhos fora do casamento. Nenhum deles foi, porém, com Cersei. Myrcella, Tommen e Joffrey eram, afinal, filhos de Jamie. Cersei até se tornou rainha, mas sabemos que não durou muito. Ainda não se sabe quem seria a suposta jovem mais bela que lhe tomaria tudo, mas há quem desconfie de Daenerys Targaryen.
  • Por fim, Cersei ficou sabendo que seus filhos morreriam antes dela. Joffrey foi o primeiro, assassinado por Ollena Tyrell. Myrcella foi envenenada por Elaria Martell e Tommen se suicidou após presenciar a explosão do Septo de Baelor. Suas coroas foram douradas e suas mortalhas douradas.

O Valonqar

Cersei sempre se perguntou sobre a identidade daquele chamado de Valonqar. Infelizmente, a série não abordou e nem se aprofundou na história. Nos livros, contudo, ficamos sabendo que em Alto Valiriano, Valonqar significa irmão mais novo. Ao longo de sua vida, Cersei sempre pensou que seu desfecho viria nas mãos de Tyrion, razão pela qual sempre desprezou o irmão. Entretanto, há quem acredite que Tyrion possa ser um Targaryen.

Uma vez que Tyrion não seja seu irmão mais novo, nos resta uma única opção: Cersei seria morta por Jamie. Embora sejam gêmeos, o pai de Joffrey, Myrcella e Tommen nasceu minutos depois da irmã. Ao final da última temporada, podemos perceber um pequeno desentendimento entre Cersei e o irmão. Seria esse o início do fim para os gêmeos Lannister?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

VELOZES E FURIOSOS: SPY RACERS | Série animada ganha trailer!

  A Dreamworks e a Netflix estão juntas novamente em alta velocidade para o lançamento de Fast & Furious: Spy Racers! A série animada baseada no universo dos filmes. Ainda não temos muitas informações, sabemos apenas que o protagonista será Tony Toretto,...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.