Escolha uma Página

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO!

A série de Game of Thrones acabou em maio deste ano. Trazendo um final polêmico que não agradou a todos, o seriado chegou ao fim e marcou o desfecho de uma era. Enquanto muitos reclamavam do encerramento da trama, houve quem depositasse sua esperança nos livros de George R. R. Martin. O autor ainda não encerrou sua série literária e tem em suas mãos, o poder de mudar o descontentamento dos fãs. 

As Crônicas de Gelo e Fogo ainda estão no quinto volume. Ao longo da história, houve diversos pontos de divergência entre livro e série. Em uma entrevista recente, os diretores David Benioff e D.B. Weiss revelaram o possível final escolhido por Martin. O primeiro livro chegou as livrarias em 1996 e desde então se tornou uma das maiores séries literárias dos últimos tempos. Martin precisa lançar os dois últimos livros para encerrar a saga, mas a espera parece infinita. 

O final

Benioff e Weiss revelaram ao Entertainment Weekly que o final do livro trará Bran sentado no Trono de Ferro, assim como aconteceu no seriado. 

“Bran é a única pessoa provavelmente pura ali dentro. E o fato de que não pode ter filhos é a chave, porque essa repetição no ciclo da história de herdeiros de Westeros foi muito ruim.” – comentou Peter Dinklage. 

Embora o final seja o mesmo, possíveis mudanças podem acontecer em relação a como ele chegará até lá. Há a possibilidade de que Bran herde o trono temporariamente, antes de algo devastador acontecer. Martin ainda pode mudar toda sua ideia de final, uma vez que não terminou sua escrita.  

Game of Thrones encerrou sua história na televisão em maio deste ano.