Game of Thrones: Despedidas e conquistas!

-por , em 28/04 -
Game of Thrones: Despedidas e conquistas!

O quarto episódio da quarta temporada de Game of Thrones foi extremamente emocionante no quesito “despedidas” e “conquistas”. De um lado, acompanhamos a Rainha de todos os escravos, a filha da Tormenta, a Mãe dos Dragões, a última de seu povo, Daenerys Targaryen, conquistar uma cidade inteira, um castelo e ainda hastear sua bandeira para todo e qualquer Lannister ficar com medo. Uma obra prima conquistada e lapidada em duas temporadas. Agora Daenerys poderá desfrutar de seus conselheiros e traçar uma melhor estratégia para a conquista do Trono de Ferro – simplesmente, adoro demais essa personagem.

Para completar a formação de uma nova tendência, Daenerys teve um peculiar diálogo com um de seus conselheiros. Ao tomar a decisão de crucificar centenas de ex-mestres da cidade conquistada, assim como eles faziam com suas crianças-escravas, um de seus conselheiros lhe disse que, agora, com a quantidade de súditos, talvez ela tivesse que demonstrar um pouco de misericórdia e não pagar injustiça com injustiça. A mulher com sangue de dragão respondeu, talvez, o que seu pai e irmão mais velho responderiam: “Vou pagar a injustiça com a justiça”. E tenho dito: a justiça Targaryen não está muito distante daquela usada por Ned Stark no desertor da Muralha na primeira temporada, então, convenhamos… Ela está certíssima.

game of thrones tyrell

Ainda no ramo de tomar o trono de ferro, vamos falar agora sobre as mulheres Tyrell. Não satisfeita com os eventos atuais em King’s Landing, Lady Olenna diz para sua queridinha neta que está indo para a longínquas terras de sua família. Talvez ela retorne para o seu casamento com Tommen Lannister. Antes de ir, nesta conversa, Lady Olenna ainda deu a Margaery uma lição valiosa e uma informação reveladora: Para começar, ela e Mindinho foram os responsáveis pela morte de Joffrey (ahhhhh, para quem ainda não sabia). Claro, uma boa avó protege sua boa netinha. E a lição valiosa, vindo de uma super sedutora de 20 níveis: “corra atrás de Tommen antes que Cersei faça o cerco”. Dito e feito.

A visita de Margaery a Tommen foi uma das cenas mais engraçadas que já vimos em GoT, primeiro que o menino já está dormindo no macabro quarto de Joffrey (tenha dó), o “um guarda” na porta de Tommen nem fez barulho, simplesmente deixou a menina entrar… E ela, bem, ela fez exatamente o que Lady Olenna lhe ensinou… Seduziu o pobre rapazinho… Rsss. Ele já está de quatro por ela com apenas cinco minutos de conversa… Pudera né? Um adolescente! E durante sua posse, o melhor foi ver a delicadeza de Margaery olhando o menino e Cersei entrando na frente… Bem Sons of Anarchy essa cena, rsss (entendedores, entenderão).

game of thrones lannister

Enquanto isso, ao redor e dentro da Muralha, coisas bizarras acontecem. O cara responsável pela retirada da mão direita de Jaime Lannister foi parar na Muralha e já está amiguinho de Jon Snow. What? Você me pergunta… E eu lhe respondo: Pois é, a vida tem dessas ironias mesmo. Agora eles lutarão lado a lado! Ansiosos? O cara é brabo! Sam, como eu disse no post anterior, cometeu aquele erro horrível de tirar sua menina-selvagem que eu esqueci o nome da Muralha e levá-la para uma taberna. Pois é, todo mundo sabe que isso não vai acabar bem. Bran foi sequestrado pelo povo que está com o lobo de Jon Snow preso, um verdadeiro ato impulsivo do pequeno Stark que ainda vai fazer render bons problemas a Jon. Próximo episódio já começa a mostrar as confusões da guerra em torno da Muralha.

Paralelo a isso, os Walkers receberam nova oferenda e, para quem achava que eles eram bizarros ao ponto de comer as criancinhas, ou matar simplesmente, a cena final do episódio foi reveladora: os walkers criam novos walkers com as pequenas criancinhas. Fantástico! Ainda preciso entender melhor como funciona a dinâmica dos Walkers, mas tenho certeza que alguém me contará em breve.

Ah, uma pequena lembrança aos que me odeiam com todas as suas forças: Não li os livros completos por opção. Gosto de ter a surpresa da cena completa no seriado. <3 Spoilers são liberados nos comentários, podem discutir teorias a vontade, adoro acompanhar!

E fiquem com a cena de despedida mais fofa dos últimos tempos… Brienne chorando ao se distanciar de Jaime Lannister 🙁

tumblr_n14bwmejTM1qmz4rgo1_500

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você