A influência do Corvo de Três Olhos

Chegamos, enfim, à metade da última temporada de Game of Thrones. No último domingo (28), a série exibiu seu mais longo episódio até agora, com cerca de 80 minutos de duração. A Batalha de Winterfell trouxe importantes desfechos para alguns personagens da série, ao passo que encaminhou o destino de outros.

Em meio a batalha, Bran Stark teve seu momento de destaque, por consequência de sua nova identidade como Corvo de Três Olhos. Pouco se sabe a respeito da entidade em questão, mas teorias envolvendo o personagem não param de surgir. Uma delas inclusive, relaciona o Corvo a ninguém menos do que Aerys Targaryen, popularmente conhecido como Rei Louco. Poderia a entidade ter influenciado na sanidade do pai de Daenerys?

A história

Todos sabemos o quão poderoso Bran Stark é quando o assunto são os wargs. O garoto está entre os mais poderosos que já existiu, com habilidades que nem ele mesmo esperava serem tão fortes. Inicialmente, as viagens ao passado estavam restritas a observações à distância. Ao passo que a série se desenvolveu, vemos Bran chamando a versão jovem de Ned Stark e o rapaz o ouve, embora não o veja.

O exemplo mais claro das habilidades de Bran foi Hodor. O gigantesco protetor do menino Stark nunca conseguiu falar uma outra palavra que não seu suposto nome. O que achávamos ser um problema de nascença, logo se revelou uma consequência de uma das viagens de Bran. Ao viajar ao passado, o menino ignorou sua versão no presente, que estava prestes a ser atacado pelos mortos do Rei da Noite. O resultado não foi positivo para Hodor, que enlouqueceu.

E se tais viagens tivessem mexido com a cabeça de um outro personagem da história de Game of Thrones?

Aerys Targaryen

É provável que você já tenha ouvido esse nome algumas vezes ao longo das temporadas. O pai de Daenerys, entretanto, ficou mais conhecido por seu apelido de Rei Louco. Pouco foi falado na série a respeito de Aerys e sua loucura, mas sabemos alguns fatos mencionados na série.

Aerys II Targaryen foi o último membro da Casa Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Charmoso e generoso em sua juventude, o rapaz tinha tudo para se tornar um rei promissor. Contudo, a medida que foi ficando mais velho, se tornou possessivo, ciumento e extremamente cruel. Em seus ataques de fúria, ficou conhecido por queimar pessoas vivas.

O governo

Para seguir as tradições dos Targaryen, Aerys foi obrigado a casar com a própria irmã, Rhaella. Embora não fossem conhecidos pelo relacionamento amistoso, os irmãos acabaram dando à luz a três crianças: Rhaegar, Viserys e Daenerys. Após a perda do pai, Aerys assumiu o trono e iniciou um período de prosperidade e paz no governo. Visando renovar a corte conservadora, ele elegeu o jovem Tywin Lannister como sua Mão.

Tywin realizava sua função com tanta eficiência, que sua popularidade em meio a povo o apontava como o verdadeiro governante. O capitão da guarda de Tywin, Ilyn Payne, chegou a perder sua língua por espalhar tal boato.

O Desafio do Valdocaso

A obsessão de Aeryn atingiu um outro patamar durante o Desafio do Valdocaso. Mesmo que não tenha sido mostrado em Game of Thrones, a competição traz um importante significado na história. Lá, o Rei Louco desenvolveu um fascínio pelo fogo e passou a usá-lo contra seus inimigos. A loucura era tanta, que o Rei logo adquiriu uma aparência velha, mesmo que tivesse apenas 40 anos. Por fobia de lâminas, ele não cortava o cabelo, a barba e as unhas.

Quando Tywin organizou o torneio, o Lannister desejava unir a Casa Lannister à Casa Targaryen, casando Rhaegar e Cersei. Aerys recusou, com medo de perder poder para Tywin. Além disso, boatos afirmam que o Rei Louco era apaixonado pela espora de Tywin, Joana Lannister. Por fim, ele nomeou Jamie Lannister à Guarda Real, impedindo que Tywin deixasse um herdeiro. Anos depois, Rhaegar fugiu com Lyanna Stark e todos sabemos quem é o fruto de tal relação.

Brandon Stark

Quando Rhaegar foi acusado de sequestrar Lyanna, seu irmão, Brandon Stark, viajou até Porto Real para salvá-la. Embora o Targaryen não estivesse lá, seu pai estava. Aerys ordenou não apenas a prisão de Brandon, como o assassinato de todos os seus companheiros. Naquele dia, Rickard Stark foi queimado vivo e Brandon estrangulado. O resultado de tal ação foi a chamada Guerra do Usurpador, quando as casas Arryn, Stark, Baratheon e Tully se rebeleram contra o Trono de Ferro.

A teoria

De acordo com os fãs, a morte do tio não foi exatamente como descrito acima. Acredita-se que Bran, como Corvo de Três Olhos, teria voltado no tempo para tentar alertar Aerys sobre os Caminhantes Brancos. Quando pediu ao Rei Louco que queimasse todos ( ” Burn them all “), ele estaria se referindo aos mortos-vivos, mas a mensagem não foi passada direito. Assim como aconteceu com Hodor, com a mensagem ” Hold the door “, Aerys teria interpretado o recado de Bran de forma equivocada. Começava assim a mania do Rei Louco de queimar todos aqueles que o desafiassem.

Um fato curioso levantado pelos fãs, foi o fato de Bran chamar Jamie de “velho amigo”, durante o primeiro episódio da última temporada. Enquanto todos pensávamos se tratar de uma referência ao fato de que Jamie empurrou menino da torre, esquecemos de que aquele não é mais Bran Stark. O Corvo já teria encontrado com Jamie no passado, visto ter sido ele o responsável por acabar com a loucura de Aerys.

As visões

Quando Bran está sendo resgatado da caverna dos Corvo de Três Olhos, durante a sexta temporada de Game of Thrones, ele vê flashes da história de Westeros. Entre eles, temos finalmente a visão de Aerys Targaryen no trono, já movido pela loucura. De acordo com a teoria, essas seriam memórias do corvo, que agora vive em Bran. Suas visões já provaram que podem alterar o passado e o presente, então por que não ser ele o responsável pela loucura de Aerys?

Todos aqueles que conheceram o Rei Louco descrevem sua loucura como repentina. Como já foi mencionado aqui, o reinado de Aerys começou de forma pacífica. Os sussurros que ele ouvia foram explicados como a causa de sua loucura, ou seja, ele realmente ouvia algo. Após sabermos o que aconteceu com Hodor, é provável que tais vozes sejam ninguém menos do que Bran Stark.

Será que tal teoria será abordada em Game of Thrones?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: