Game over no cinema!

Game over no cinema!

Não é de hoje que a indústria cinematográfica se utiliza dos personagens de nossos games favoritos para desenvolver grandes e fabulosas franquias para as telonas. Já que algumas delas foram tão bem sucedidas em veículos como games digitais, físicos e quadrinhos, porque não investir no fanatismo do povo e levá-los sim para os grandes circuitos do cinema?

 

O problema está exatamente no fanático, na pessoa que exige que os mínimos detalhes sejam seguidos, que as suas percepções sejam as percepções de quem está construindo o roteiro do filme. Tudo é levado em consideração, a animação, os efeitos sonoros, os efeitos visuais, a recuperação de gráficos, tudo mesmo. E, para nossa tristeza, alguns dos games mais famosos já foram levados para as telonas como verdadeiros desastres (e, juro, não é papo de gente fanática não).

 

Alguns filmes foram extremamente mal executados, ficando, no final das contas, com um roteiro completamente sem sentido. Se você não conhece o game ou a história original, acaba ficando com muitas dúvidas ao ver o filme e se você conhece, bom, isso já deve ter acontecido com você: Você sai completamente decepcionado e revoltado do cinema. Alguns dos melhores exemplos desse tipo de acontecimento são os filmes do Super Mario Bros (que não só o enredo, mas também o figurino me entristeceu muito) e o Street Fighter que não tece harmonia alguma entre os personagens e os atores.

 

Quando se trata de games e filmes, é possível ter uma compreensão do que é simples de levar aos cinemas e do que não é, como por exemplo quando super acertaram com o Resident Evil, uma das melhores adaptações, na minha opinião. O sucesso foi tão grande que já estamos nos sexto filme da franquia e todo mundo ama, tem gente até que nem sabe que trata-se de um game. Um dos que estou aguardando ansiosamente é o Need For Speed, que joguei tanto que cheguei a ter calos nos dedos. O filme está previsto para 2014 e eu estou ansiosíssima. Assassin’s Creed também está sendo produzido, ainda sem data prevista de lançamento, mas já nos deixando com água na boca com os detalhes já anunciados sobre a produção.

 

 

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

Qual foi o pior filme inspirado em game dos cinemas, na sua opinião?
Facebook | Twitter

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você