A grande estréia deste ano da HBO é a série “Game of Thrones”, adaptação do primeiro livro da saga “A Song of Fire and Ice” de George R. R. Martin.A história, já conhecida e admirada em todo o mundo gira em torno de sete famílias que lutam para conseguir o trono de Westeros, um continente cheio de misticismos e lendas. Geograficamente o continente é dividido em duas partes, de um lado o frio reina de forma absoluta e do outro o calor domina. Além da divisão continental e da luta pelo poder, Game of Thrones é um prato cheio de intrigas familiares, tramas políticas, alianças construídas e destruídas pelo interesse de conquista de Westeros.

A história é contada lentamente, dando conteúdo significativo aos leitores (e agora, espectadores) sobre cada uma das sete famílias. As três principais famílias são: Stark, Lannister e Baratheon. O conflito inicial destas três famílias conduzirá a trama a uma guerra que selará o destino de muitos personagens. O episódio piloto apresenta aos espectadores os principais personagens, parte dos principais cenários, florestas, reinos, castelos, reis e rainhas, as principais tradições, o compromisso com o reinado e o dilema familiar. Mesmo demonstrando a imponência familiar, já podemos identificar em alguns personagens os interesses pessoais e as prováveis chances de conflitos.

A HBO fez apenas 10 episódios para a primeira temporada, abordando fatos apenas do primeiro livro. A própria abertura da série já te coloca dentro de Westeros, o mundo é construído em sua mente de forma sutil e fantástica. A trilha sonora escolhida ajuda e muito nesta construção! Observem as construções de cada uma das casas das sete famílias, suas disposições geográficas e climatização. O continente Westeros é montado em sua imaginação.

A série estréia oficialmente no dia 08 de maio aqui no Brasil, mas já está passando a três semanas nos Estados Unidos (para os que curtem uma fonte paralela, os três primeiros episódios legendados em português já estão disponíveis para download). Obs. A saga está prevista pelo autor pata ter sete livros, sendo quatro já lançados nos Estados Unidos e apenas dois lançados no Brasil. O quinto livro já está sendo escrito e chegará às livrarias dos Estados Unidos em 12 de julho de 2011. Assistam Game of Thrones e viajem por Westeros. Vale muito à pena!!!