GOVERNO “FRACO” SALVO PELAS “CHUVAS DE CASTAMERE”

Tytos Lannister era o terceiro filho do Lorde Gerold Lannister “O Dourado” e de sua segunda esposa Rohanne Webber “A Viúva Vermelha”. *Lorde Gerold foi casado duas vezes, primeiro com a Senhora Alysanne Farman, com quem não teve filhos e pela segunda vez com Lady Rohanne. 

CURIOSIDADE 1: Rohanne Webber foi casada anteriormente com outros 5 homens ate chegar aos braços de Lord Gerold Lannister, que alimentava uma amor de juventude pela mesma. *vale citar que um sexto homem passou por sua vida antes de firmar matrimonio com Gerold, porem esse romance foi rápido e não chegou a casamento (Sor Duncan “O Alto”; ele não tinha nascimento nobre, sendo assim, Rohanne se viu obrigada a formalizar um casamento com seu 5º marido e assim, como seu pai havia determinado em testamento, garantindo as terras de sua família; Rohanne procurou Sor Ducan, logo após seu casamento as presas e explicou que não teve opção a não ser se casar novamente; tentou oferecer-lhe um lugar como capitão de seus guardas, para assim, tê-lo por perto, mas ele recusou a oferta; Rohanne então lhe ofereceu um de seus mais belos cavalos para lhe dar algo para lembrar dela em suas andanças pelo continente, mas Dunk recusou teimosamente isso também, dizendo que se lembraria dela de qualquer forma e a beijou ali mesmo, sem se importar com quem os vi-se. Quando o beijo acabou Sor Duncan puxou o punhal e disse que sabia o que queria como recordação dela, e cortou sua longa trança, famosa por quase encostar no chão e a guardou com carinho). *é importante ressaltar que por causa de tantos maridos mortos, muitos rumores surgiram sobre Lady Rohanne: dizia-se que ela era uma bruxa, uma envenenadora de maridos e coisas piores já que o símbolo da Casa Webber é uma teia de aranha com uma imensa aranha negra sobre ela, o rumor se espalhou rapidamente lhe rendendo o titulo secreto de “Viúva Negra” nunca chamais citado em sua presença. *Lady Rohanne teve alguns filhos com os primeiros maridos que morreram ainda muitos bebês, sendo assim, ao se casar com Lorde Gerold Lannister, os filhos com ele foram os únicos que realmente viu crescer um pouco.

Aparentemente, Gerold e Rohanne tiveram um casamento feliz e abençoado com muitos filhos: Tytos tinha dois irmãos mais velhos, os gêmeos Tywald e Tion e um irmão mais novo Jason. *Lady Rohanne desapareceu em circunstâncias misteriosas menos de um ano após ter dado a luz a Jason e alguns especulam que ela tenha fugido com algum amante ou que o próprio marido tenha feito algo com ela (especulações e fofocas nunca confirmadas ao longo da obra). *Lorde Gerold Lannister “O Dourado” ficou conhecido como um homem genial, excessivamente esperto e imparcial, que foi capaz de, em seus 31 anos de governo, aumentar em muito sua riqueza e o poder de “Rochedo Carterly”, bem como o comercio de Lannisporto.

Em sua juventude, Tywald ficou noivo de Ellyn Reyne e foi escudeiro do pai dela: Lorde Robert Reyne de Castamere.

CURIOSIDADE 2: A Casa Reyne era uma casa de grande prestigio dentro das Terras Ocidentais; descendentes dos “Primeiros Homens”, tinham sua principal renda vinda das minerações de ouro e devido a isso, eram bem ricos; Tinham como símbolo um leão em pé bem similar ao símbolo da Casa Lannister, no entanto, esse leão é vermelho num fundo prateado, tem garras e língua douradas e um rabo duplo; Seu castelo tinha por nome de “Castamere”, que seguindo o exemplo dos Lannister’s, optou por contraí-lo sobre suas minas, mantendo assim, a extração de seu ouro de forma mais discreta e segura. *QUER SABER MAIS SOBRE A ORIGEM DA CASA LANNISTER? CLIQUE AQUI!

Porem foi um compromisso breve, já que Tywald faleceu durante o “Levante Peake”, devido a um ferimento de lança na “Batalha por Pontestrelada” enquanto servia seu futuro sogro Lorde Robert, que também veio a falecer durante esses eventos, deixando seu filho Roger Reyne com herdeiro do Castelo de Castamere.

Seu irmão gêmeo Tion assumiu seu posto como herdeiro e estava prometido em casamento junto à jovem filha do Lorde Rowann de “Bosquedouro”, no entanto, após a morte do irmão Tywald, a jovem Ellyn Reyne, usando de seu charme, o convenceu a desposá-la. *Tion e Ellyn realizaram uma rápida cerimônia de casamento no “Castelo de Rochedo Casterly” e nesse mesmo dia, o jovem Tytos, se casou com Jeyne Marbrand, filha do Lorde de “Cinzamarca”.

Lorde Gerold Lannister nunca mais se casou, porem, adoeceu e acabou passando o controle de sua casa a seu atual herdeiro Tion, mas quem realmente assumiu o controle de Rochedo Casterly foi sua esposa, Ellyn Reyne. *claro que não oficialmente, já que Gerold Lannister ainda estava vivo e era o Lorde e Senhor de Rochedo Casterly: Ellyn era loira, alta, de olhos esverdeados; característica muito similar aos Lannister e isso lhe agradava muito, já que seu maior objetivo era ser oficialmente “A Lady Lannister do Rochedo”.

Ellyn mantinha a corte muito ativa através de torneios e grandes bailes e seus irmãos e parentes estavam constantemente no castelo: ela concedia aos mesmos cargos, terras e honrarias.

Alguns anos depois Tytos acabou se tornando o herdeiro Lannister, após a morte de Tion na “Batalha da Ponte” as margens do rio “Guaquevai”, localizado entre os domínios das “Terras da Coroa” e das “Terras da Tempestade”, durante os eventos da “Quarta Rebelião Blackfyre”, sendo assim, sua esposa Jeyne assumiu o posto de “Futura” Lady do Rochedo e passou a tomar as decisões centrais da rotina do castelo, enquanto que Lorde Gerold “O Dourado” ganhou uma renovação de ânimo e retornou a sua função de Lorde das “Terras da Tempestade”, fazendo do “reinado de Ellyn”, finalmente, chegasse ao fim.*Tytos tinha 19 anos nessa época.

CURIOSIDADE: A viúva de Tion, Ellyn Reyne, gostava muito de sua posição como Futura “Senhora do Rochedo”, ficando muito influente nas decisões de governança do castelo, no entanto, com a morte do esposo e sem filhos do mesmo, acabou perdendo sua posição para a esposa de Tytos Lannister, que ascendeu como herdeiro de Lorde Gerold. Isso a desagradou profundamente e por muitas vezes tentou seduzir Tytos para conseguir sua posição novamente. *Ellyn ainda se manteve no castelo por algum tempo ao alegar que estava grávida de um herdeiro de Tion e aparentemente, essa insistência em seduzir Tytos era justamente porque não existia filho algum em seu ventre, algo que se confirmou alguns meses depois. A influência da senhora Jeyne Marbrand aumentou, afinal, Jeyne era muito mais doce no tratamento com os funcionários e os conquistou através de sua gentileza, o que a fez rapidamente amada pelas pessoas do castelo, o que causou uma grande rivalidade entre as senhoras; *Tytos não era o tipo de homem que traia a esposa e passou a evitar Ellyn Reyne a qualquer custo, porem Ellyn conseguiu persuadir Tytos e ambos tiveram uma tentativa de sexo, que acabou frustrada, já que Tytos se sentiu tão mal em trair a esposa que não conseguiu de fato, consumar seu encontro com Ellyn; Jeyne Marbrand soube da quase traição do esposo, porem, perdoou Tytos, mas não Ellyn; Jeyne recorreu ao velho Lorde Gerold, que ciente do desejo incontrolável de Ellyn em ser a “Senhora do Rochedo”, acabou por afastá-la de sua casa, casando-a com Lorde Walderan Tarbeck, um senhor de 55 anos de idade; ressentida com a Casa Lannister, Ellyn prometeu em silencio que um dia se vingaria. *nascia aqui à aliança Reyne/Tarbeck.

Lorde Gerold “O Dourado”, mesmo com sua saúde fragilizada voltou a tomar as decisões de sua casa, a fim de treinar e orientar melhor seu jovem filho Tytos, que mesmo casado e com um filho, ainda demonstrava fragilidade para com “coisas importantes”.

Lorde Gerold sabia da incapacidade de liderança do filho Tytos e de sua imensa bondade e inércia perante problemas e fez o possível para prepará-lo para se tornar o Lorde das Terras Ocidentais. *Lorde Gerold faleceu de problemas de bexiga e o único neto que conheceu foi Tywin.

Tytos Lannister se tornou senhor do Rochedo Casterly após a morte do seu pai, mas já na época, era taxado como fraco e foi perdendo domínio sobre seus vassalos, que falavam mal dele constantemente, o que irritava profundamente seu filho mais velho Tywin, na época com uns 10 a 13 anos. *é importante ressaltar que Tywin era muito apegado a mãe Jeyne, que era a única capaz de lhe arrancar um sorriso, mesmo que brevemente.

Tytos e Jeyne Marbrand tiveram cinco filhos: Tywin, Kevan, Genna, Tyget e Gerion. *Lady Jeyne era morena clara, de cabelos acastanhados e olhos mel esverdeados; dizem que era linda e muito suave em tudo que se propunha a fazer.

Tytos “O Sorridente”, como mais tarde ficou popularmente conhecido, emprestava dinheiro para seus vassalos e nunca se preocupava em fazer cobranças, sendo assim, os mesmos, se sentiam a vontade de não pagar a divida e ignoravam as ordens que não condiziam com benefícios para suas casas.

CURIOSIDADE 3: Sua filha Genna de sete anos, foi entregue em casamento para Emmon Frey, o segundo filho de Walder Frey, somente para agradar o “Lorde das Gêmeas”. *Lorde Roger Reyne deixou, irritado, o salão onde o anúncio foi feito, pois desejava uma nova aliança de casamento entre sua casa e a Casa Lannister e Ellyn Reyne gargalhou alto; apenas Tywin, mesmo tão jovem, argumentou contra esse casamento, pois achava o pretendente indigno para irmã, por ser de uma casa de casta baixa, no entanto, o pai o ignorou. *de uma única vez, Tywin perdeu a única irmã e a pessoa de quem mais gostava depois da mãe e ainda teve de ver sua família ser ridicularizada no “boca a boca” de Lannisporto, não muito depois, o menino foi despachado para Porto Real para servir o Rei Aegon V como copeiro.

Devido a seu temperamento bondoso, Lorde Tytos era zombado por seus vassalos mesmo em sua presença: era comum em bailes e festivais que os jovens escudeiros apostassem para ver quem “torcia o rabo do leão com mais força”, ou seja, quem faria a piada mais degradante na frente de Tytos e sairia ileso sem represálias e dizem que ninguém ria mais alto de tudo do que o próprio Lorde Tytos.

Depois da morte de sua amada esposa Jeyne, “uma lua” após seu ultimo filho, Gerion, nascer, Lorde Tytos “O Sorridente” perdeu a motivação para sorrir e, mesmo ainda sendo muito suave com seus vassalos, passou a ser mais sério em sua rotina diária e nunca mais recebeu o título de “O Leão Sorridente”.

*esse período ficou conhecido com o mais “negro” que as “Terras Ocidentais” viveu e muitos vassalos chegaram a reclamar diretamente com o Rei Aegon V Targaryen (Egg), tanto o Rei teve que intervir com soldados por três vezes até que finalmente exigiu que Lorde Tytos tomasse uma atitude mais firme, caso contrário a coroa teria que destinar um novo protetor para as “Terras Ocidentais”.

Mais tarde Lorde Tytos tomou como amante, uma mulher de baixo nascimento que servia de ama de leite de seu filho mais novo; ela facilmente o dominou, pegando para si as jóias de sua falecida esposa. *isso irritava profundamente seus filhos, bem como a Tywin, que nunca mais sorriu e passou a ser taxado de irritadiço e mal-humorado pelos funcionários do Castelo.

Em paralelo a isso, a família real Targaryen pereceu na chamada “Tragédias de Solaristival” e o novo Rei Jaehaerys II se viu diante de uma novo conflito que ficou conhecido mais tarde como “A Guerra dos Reis das Sete Moedas”.

Lorde Tytos Lannister, não era um guerreiro, sendo assim, foi o irmão mais novo, Jason, quem conduziu as tropas das “Terras Ocidentais” (mil cavaleiros e dez mil homens armados) a “Passopedra”. *Jason acabou morrendo em “Pedrassangrenta”, passando a liderança dos exércitos Lannisters a Lorde Roger Reyne de Castamere, que tinha como escudeiro o jovem Kevan Lannister.

CURIOSIDADE 4: O jovem príncipe Aerys Targaryen (bem esse que você esta pensando mesmo, “O Rei Louco”, que nessa época era um valente guerreiro) serviu também como escudeiro durante esses eventos e ganhou seu título de cavaleiro devido a destreza mostrada na guerra em questão. *Tywin Lanniter e seu irmão Tigett serviram na comitiva do príncipe dragão; Tigett mesmo tao menino demostrou uma habilidade com espadas que pouco homens adultos eram capazes e Tywin Lannister foi consagrado cavaleiro logo em seguida do príncipe, que fez questão de paramenta-lo ele próprio, criando ali o início de uma duradoura amizade com a Coroa Targaryen que anos depois viria a terminar com uma grande magoa por parte de Tywin. *no entanto isso é tema para o perfil de Tywin que estará disponível em breve aqui no site o/ Aguardem!

Em paralelo, Lorde Tytos continuava com a degradação de sua Casa e seus vassalos zombavam dele quando estavam de porre, ou até chegavam a desafiá-lo abertamente em sua frente, como foi o caso dos Reyne e dos Tarbeck: a Casa Tarbeck passou a ser comandada, mesmo que sigilosamente por Ellyn Reyne e ela usava os empréstimos Lannister’s para financiar as compras de terras e fortalecer o domínio de seu marido Tarbeck na região; as terras que lhe eram negadas em compra, ela ordenava que fossem tomadas a força e quando esses iam reclamar com Lorde Tytos, ele nada fazia o que gerava ainda mais descontentamento nas “Terras Ocidentais”, levando muitos vassalos a buscarem segurança sobre os braços da Casa Tyrell, protetores da Campina.

CURIOSIDADE 5: A Casa Tarbeck também era uma casa nobre e de prestigio, no entanto, financeiramente não estavam tão bem como os Reynes e dependiam quase que diretamente dos empréstimos que Lorde Tytos lhes concedia no inicio; no entanto como Lorde Tytos não cobrava a divida nunca, eles passaram a abusar dos empréstimos, chegando a reformar o salão central de seu castelo, passando a ostentar riquezas em seus vitrais e paredes.

Sobre pressão, Lorde Tytos encaminhou seu sogro Alyn Marbrand para realizar a justiça sobre os Tarbeck’s, porem, ele foi morto durante o caminho ate o Castelo de “Solão Tarbeck”, através de uma emboscada preparada pelos Reyne’s e os Tarbeck’s: o/ traição meu povo… Traição!

Ao ser convocados para explicações: Reynard Reyne, irmão mais novo de Lorde Roger Reyne “O Leão Vermelho”, alegou em sua defesa que tudo não passou de um mal entendido, e Lorde Tytos mais uma vez os perdôo. Depois disso, Lorde Tytos Lannister, passou a ser chamado de Lorde Tytos “O Desdentado”, já que ele era um leão que não causava medo algum em seus vassalos, o que gerava gargalhadas em todos os locais das “Terras Ocidentais”.

Após a conclusão da guerra, Tywin Lannister retornou para “Rochedo Casterly”, não mais como o jovem adolescente que partiu com o tio para guerra e sim como um homem endurecido pelas mortes presenciadas e amigos perdidos; mais forte e muito mais determinado, chegou firme em suas convicções de restaurar o poder de sua “Casa” e elevar o sobrenome Lannister novamente ao respeito de gerações anteriores.

Tywin tomou uma grande decisão sem a permissão de seu pai: mandou dezenas de corvos para os lordes que deviam empréstimos a Rochedo Casterly e exigiu seu  pagamento de imediato; aqueles que não tivessem condições de arcar com ‘a divida imediatamente, deveriam enviar reféns ao Rochedo, sobre a promessa de serem bem cuidados e libertos assim que a divida fosse totalmente quitada; aqueles que ignorassem o chamado seriam severamente punidos; Seu irmão Kevan o apoiou prontamente e organizou suas tropas caso fosse necessário usar a força para que os recebimentos fossem realizados. *sua guarnição tinha aproximadamente 500 homens marcados pelo sangue da guerra e fieis a seu comando, ficaram responsáveis de varrer as “Terras Ocidentais” de ladrões e foras da lei.

Lorde Roger Reyne “O Leão Vermelho” simplesmente ignorou a “cobrança” e passou a motivar, outros tantos, a fazerem o mesmo; no entanto os Lordes de menor domínio pagaram suas contas imediatamente e diziam a “boca pequena” que os leões haviam despertado e estavam furiosos.

Lorde Walderan Tarbeck, ficou muito irritado com a audácia de Tywin e foi ate o castelo de Rochedo Casterly pessoalmente exigir explicações de Lorde Tytos, porem, antes mesmo de chegar ao pai, Tywin o prendeu. *Walderan era o esposo de Ellyn Reyne, que furiosa ao saber da prisão do marido, imediatamente ordenou o seqüestro de dois membros da Casa Lannister de Lannisporto e um terceiro individuo, sobrinho direto de Lorde Tytos: Stafford Lannister, filho mais velho e herdeiro de sue tio Jason Lannister, portanto, irmão de Joanna, prometida em casamento a Tywin. *Mesmo diante do grau de parentesco, Tywin não queria liberar seu prisioneiro e ameaçou os Terbeck’s:

– devolverei seu lorde só se for em três pedaços, um para cada Lannister retido por vocês”. By Tywin Lannister.

Ellyn fez isso para mostrar que mesmo sem seu marido a Casa Tarbeck de “Solão Tarbeck” continuava forte sob sua liderança.

Lorde Tytos, ao saber da prisão de seu vassalo, imediatamente pediu sua liberação e ainda se desculpou pelas atitudes do filho Tywin,  perdoando todas as suas dividas para com a Casa Lannister. Os reféns Lannister’s foram devolvidos em segurança em uma “bela” encenação de cordialidade entre Kevan Lannister e Ellyn Tarbeck, onde juram manter a amizade pela eternidade. *isso ferio profundamente o nome da Casa Lannister e causou ainda mais deboche por parte dos seus vassalos; a essa altura Tywin já estava a ponto de fazer qualquer coisa para acabar com essa desonra e não quis estar presente no evento.

A eternidade não durou nem cerca de um ano depois, pois Tywin novamente agiu com pulso firme e convocou novamente os Tarbeck’s de “Solão Tarbeck” e os Reyne’s de “Castamere” através de cartas para virem ao Castelo de Rochedo Casterly para negociar suas dividas e responder devidamente pelos crimes ocorridos a um ano atrás, incluindo a morte de seu avô materno.

Tanto os Tarbeck’s, como os Reyne’s se recusaram e iniciaram uma revolta contra a Casa Lannister. *Tywin, no entanto, antecipou esse movimento e reuniu seu exército de 500 guerreiros e três mil homens de armas e arcos; os levando imediatamente aos jardins de “Solão Tarbeck”, pegando seus inimigos totalmente desprevenidos e os atacando quase sem chance alguma de defesa.

 Tywin foi feroz e impiedoso: matou todo e qualquer soldado aliado aos Tarbeck’s e recusou a oferta de Lorde Walderan de pagar a divida naquele momento, afinal, foi o dinheiro dos Lannister que ergueram aquelas paredes, nada mais justo que mãos Lannister’s derrubem as mesmas. *todo homem que tivesse uma estrela de sete pontas azul estampado suas roupas foi decapitado, incluindo o Lorde Walderan; as cabeças de Lorde Walderan e de seus três filhos foram colocadas no topo de lanças e deixadas a vista do “Castelo de Solão Tarbeck”.

Lady Ellyn estava escondida dentro do castelo e enviou uma mensagem a Tywin onde dizia o seguinte:

“- Vocês não são os únicos leões do oeste, meus irmão estão chegando e suas garras são tão longas e afiadas quanto as suas!”.

Dentro de uma hora ou menos, Tywin já estava com seus homens dentro do Castelo de Solão Tarbeck, pegaram Lady Ellyn e a amarraram: a jogaram pela janela mais alta do castelo; seus filhos homens foram todos mortos e suas filhas mulheres foram encaminhadas para servirem as “Irmãs Silenciosas”. *é importante ressaltar que um único neto de Ellyn, simplesmente sumiu e ate hoje não se sabe seu paradeiro, sendo assim, a família Tarbeck teve sua extinção.

Quando os Reyne’s chegaram, o “Castelo de Solão Tarbeck” já ardia em chamas a um dia e uma noite e nada restava além de destroços; ao ver o horror ali, os soldados Reyne’s enfrentaram diretamente os guerreiros Lannister, porem, eram menores em número e bateram em retirada e retornaram a suas terras. *Lorde Roger Reyne foi ferido durante esse percurso e seu irmão Reynard Reyne assumiu a liderança das tropas.

Reynard decidiu levar todos, incluindo mulheres e crianças, para a segurança de suas minas: levou comida e água para pelo menos três anos.

Três dias depois, Tywin e seu exército chegou em suas terras: certo que sua estratégia daria certo, Reynard Reyne enviou seus termos para Tywin solicitando o envio de reféns Lannister’s, de preferência seus irmãos mais jovens aos cuidados da Casa Reyne e assim, a mesma voltaria a ser leal a Casa Lannister e ambos poderiam refazer a paz.

Tywin não o respondeu e imediatamente mandou seus homens selarem todas as entradas das minas, incluindo as que davam acesso ao “Castelo de Castamere”; em seguida, um rio próximo foi desviado, em menos de um dia, para uma dessas entradas, sendo assim, mesmo a passagem selada, a água entrava através de pequenos buracos que as pedras deixaram “fazendo chover” sobre as pessoas que lá estavam presas: os soldados Lannister’s, contaram depois, que era possível ouvir os gritos de desespero e choros estridentes que vinham das paredes das minas Reyne durante a noite que se seguiu, porem, ao nascer do sol, o silencio era quase palpável. *aproximadamente 300 pessoas morreram nas minas.

A Casa Reyne de Castamere foi totalmente extinta através do afogamento causado pela decisão de Tywin Lannister: as minas nunca foram reabertas e o Castelo de Castamere foi incendiado até virar cinzas e ruinas. * hoje o castelo permanece como no dia da sua derrota, como um monumento a “burrice” daqueles que creem poder ir contra “Os Leões do Rochedo”.

Tywin Lannister tinha cerca de vinte anos na época e essa tragédia ganhou uma canção que se tornou muito conhecida em todo continente de Westeros: “As Chuvas de Castamere”.

Essa canção foca nos acontecimento sobre a vitória Lannister sobre a Casa Reyne e faz uma “brincadeira” com a palavra “chuvas” em inglês “Rains”, que tem a pronuncia muito similar a Reyne: segue a baixo a letra da canção!

“E quem é você, disse o altivo senhor,

para que a vênia seja profunda?

– Só um gato com um manto diferente,

Essa é a verdade fecunda.

Num manto de ouro ou num manto vermelho,

Suas garras um leão mantém,

E as minhas são longas e afiadas, senhor,

Como o senhor as tem também.

E assim falou, e assim falou,

O senhor de Castamere,

Mas agora a chuva chora no seu salão,

E ninguém está lá para a ver.

Sim, agora a chuva chora no seu salão,

E ninguém está lá para a ver.”

By tradução da Canção Rains of Castamere.

Algum tempo depois, Lorde Farman de “Casteloleal” quis erguer sua voz contra a Casa Lannister, porem, Tywin enviou um músico ate seus salões e este, por sua vez, tocou na frente de toda sua corte a canção a cima, para lembra-losque acontece com a aqueles que desafiam o poder do “Rochedo Casterly”. *nunca mais Lorde Farman ousou falar algo de negativo sobre a Casa Lannister.

Após esses ocorridos, Lorde Tytos, agora era lorde apenas em título, já que seu filho e herdeiro Tywin passou a ser procurado para resolver as questões de maior relevância, bem como seus irmãos mais novos passaram também a servi-lo como um líder de verdade.

Algum tempo depois, Lorde Tytos ao sair pelos campos e matas próximos ao “Rochedo” se viu diante de uma leoa e sua presa: a leoa em fúria rasgou a garganta do cavalo de Tylos e o derrubou no chão; quando a leoa avançou sobre Tytos, ele foi salvo por três cães (seu mestre dos canis veio em seu socorro assim que escutou os gritos de Tytos).

O Mestre dos Canis acabou por perder uma das pernas e seus três fiéis cães no salvamento; Como gratidão, Lorde Tytos concedeu terras e um titulo nobre ao mestre dos canis e tomou seu filho mais velho, Gregor como seu escudeiro, criando assim a Casa Clegane. * O pai de Gregor e Sandor Clegane morreu em uma caçada, enquanto que sua filha mais nova morreu ainda muita menina de circunstâncias desconhecidas. Teoria: muitos fãs alegam que devido à crueldade de Gregor, a morte da irmã possa estar diretamente ligada a ele, no entanto, nada foi confirmado na obra ate o momento.

A recente Casa Clegane passou a ostentar um escudo com três cães correndo em um campo amarelo ouro, que foi escolhido em homenagem aos animais que morreram protegendo Lorde Tytos.

Já em seus últimos anos, Lorde Tytos se tornou um homem gordo e fanfarrão e acabou falecendo ao subir as escadas que levavam aos aposentos de sua amante.

Foi sucedido rapidamente por seu filho mais velho Tywin que consolidou de uma vez por todas o poder da Casa Lannister dentro e fora das Terras Ocidentais. *os esforços de Tywin Lannister sempre tiveram como objetivo restaurar o prestígio da Casa Lannister junto a seus vassalos, bem como, junto às demais regiões do continente, tornando-se novamente, uma casa temida e respeitada no continente de Westeros; isso acabou gerando conseqüências na vida de Tywin, que veremos em breve, num texto exclusivo e completo, sobre seu perfil. Aguardem o/!

Nessa mesma época Tywin acabara de se casar com sua prima Joanna Lannister, em uma cerimônia belíssima realizada no “Grande Septo de Baelor” e tendo o próprio Rei Aerys II como mestre das festividades. *detalhes em breve no perfil de Tywin Lannister.

Tywin se tornou a “Mão” do Rei Aerys II e ganhou a fama de “o homem mais temido dos sete reinos”, deixando o controle de “Rochedo Casterly” para seu irmão Kevan durante sua ausência.

Vale lembrar que Lorde Tytos não se esqueceu de seus filhos quando morreu, e deixou em testamento uma herança a seus demais filhos: uma boa quantia em ouro, valor esse capaz de mantê-los ricos, bem como sua descendência, desde que fosse bem administrado.

EM BREVE UM NOVO TEXTO DO PERFIL DE TYWIN LANNISTER E SEUS FILHOS… BJOS O/ FUI!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

GAME OF THRONES | HBO anuncia nova coleção da série!

  A HBO disponibilizará na HBO GO uma nova coleção especial de GAME OF THRONES, que permitirá que os usuários revivam a série por meio de comentários exclusivos de seus criadores, David Benioff e D.B. Weiss. A dupla de showrunners e parte do elenco compartilharão...

GAME OF THRONES | US$ 240 milhões de investimentos finais!

MILHÕÕÕÕÕES! Muito se falou sobre audiência, alcance de nível épico e tudo mais sobre a trajetória e o grande final da série Game of Thrones mas, ainda não havíamos recebido informações sobre investimentos. Os showrunners da série comentaram algumas vezes sobre as...

GAME OF THRONES | Perguntas que a série não respondeu

Mas e agora?  Game of Thrones acabou. Após quase 10 anos no ar, uma das maiores séries de todos os tempos encontrou seu desfecho no último domingo. Entregando um final que desagradou boa parte dos fãs, o seriado realmente teve um final agridoce. Enquanto uns...