GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Arya Stark!

-por , em 23/06 -
GOT PARA QUEM AMA SPOILERS | Arya Stark!

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES!

A gente sempre faz os posts sobre Game of Thrones acompanhando tudo o que acontece na série e nos livros, mas evitando os spoilers ao máximo. Tudo porque existe um movimento anti-spoiler mega forte e agressivo pela internet. E se, resolvêssemos fazer posts dedicados aos que amam spoiler e querem saber tudo o que vai rolar (ou pelo menos o que tem muita chance de rolar) com seus personagens favoritos da série/livro? Avisando desde o começo que o post está recheado de spoiler, evitamos maiores decepções e viveremos todos felizinhos para sempre.

Vamos começar pela queridinha de todos que ganhou, pelo menos, um capítulo em cada um dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo e apareceu em todas as temporadas da série: Arya Stark. Na quinta temporada (2015), Arya está em Braavos, sendo treinada pelo homem bondoso, na Casa do Preto e Branco. Ela já perdeu seus pais e acha que perdeu também todos os irmãos, menos Sansa. No final da temporada, Arya desobedeceu uma ordem do homem bom, que a está treinando, e foi “penalizada” ficando cega. A história terminou assim para quem assiste a série apenas, mas, quem leu todos os livros, já sabe bem o que vem pela frente. Vamos falar um pouquinho disso…

No livro A Dança dos Dragões, Arya Stark continua cega e a serviço da Casa do Preto e Branco em Braavos. A cegueira é induzida pelo leite que ela bebe todas as noites. No livro, diferente da série, Arya consegue ver através dos olhos de sua loba gigante, Nymeria e, é exatamente nesse ponto da história que ela começa a sonhar mais com essa habilidade, sem contar nada a ninguém. Enquanto menina cega em treinamento, Arya usa o disfarce de Beth, uma menina mendiga. Ela vagueia pelas ruas de Braavos, pedindo dinheiro e ouvindo informações – com isso, ela se torna melhor em mentir e em detectar a mentira dos outros.

Arya Stark Braavos

Em um determinado momento da história, Arya volta a enxergar, depois identificar e de bater com um pau no homem bondoso – ele acha que ela apenas usou seus sentidos, mas, na verdade, ela viu através dos olhos de um gato de rua de Braavos. Ela desenvolve essa habilidade, da mesma forma que seu irmão Bran. Arya começa a receber missões e as executa perfeitamente bem, recebendo mais autorizações do homem bondoso de continuar seu sonhado treinamento pela guilda dos Homem sem rosto.

Para o sexto livro, ainda sendo escrito por RR Martin, The Winds of Winter, temos algumas prévias do que vai rolar com Arya. Ela, agora, será uma pantomineira, conhecida como Mercy em um teatro chamado Portão. Ela ainda experimenta sonhos de lobo, sendo o mais recente, ela olhando para uma árvore. Arya continua executando homens e seguindo as ordens de seu treinamento, mas, nenhum outro detalhe mais profundo sobre seu futuro ou início de sua vingança, foi anunciado.

Arya e Nemerya

Espero que tenham curtido esse estilo de post, pelo menos a galera que não liga para saber o que vai rolar com os seus personagens favoritos e até acham muita graça em descobrir esses segredinhos sem ler o livro. Retiramos o conteúdo da Wiki de Game of Thrones. Se você gosta de receber spoiler, comenta aqui embaixo que vamos continuar com os demais personagens de Game of Thrones, sempre avisando que estamos fazendo uma série especial, dedicada aos que curtem spoiler!

Espero seus comentários, beijos! 🙂

Veja as histórias dos outros personagens de Game of Thrones!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você