Traumatizados com os casamentos de Game of Thrones?

-por , em 14/04 -
Traumatizados com os casamentos de Game of Thrones?

Depois do Red Wedding depressivo com a morte de Robb, sua esposa e mãe, nada como se deliciar com um casamento cheio de pompa e circunstância em Porto Real para o rei mal caráter Joffrey e sua esposa nada sonsa, Margaery Tyrell. Já estava até me acostumando com a cena bonita, todos os bardos pulando, cuspindo fogo e cantarolando… Quando Joffrey começou a atiçar seu tio anão (que sempre paga o pato). Naquele momento eu lembrei do que aconteceria em poucos minutos e lembrei da música que estava tocando e então minha mente se iluminou e um sorriso se abriu em meus lábios. Atenção, spoiler a frente…

Sem dramas, a morte de Joffrey era uma das coisas mais esperadas por todos os fãs de Game of Thrones e, como eu já sabia como tudo ia acontecer, me deliciei com cada mínimo detalhe da cena, até mesmo aqueles que, na emoção, muita gente não percebeu, como o que foi dito por Tywin Lannister para sua filha Cersei no almoço de comemoração antes do casamento: “Manda aquela prostituta para meu quarto antes do casamento” – eles estavam falando de Shae, a paixão de seu filho Tyrion. Uma verdadeira pena que quase ninguém nota particularidades assim,  dá um tom especial ao episódio. Por falar em tom especial, divirta-se mais um pouquinho:

joffrey e cersei morte

A cena foi como uma orquestra, começou com o anúncio de Margaery sobre a comida do banquete que seria distribuída aos pobres do reino quando a festa terminasse, um momento feliz e alegre para todos que ali estavam. Depois uma apresentação leve e sutil de bardos e um ridículo teatro com anões sobre a guerra dos cinco reis, em que o próprio Joffrey se diz não campeão pois ainda existem pessoas interessadas em seu posto, iniciou-se o ápice da história. Joffrey humilha seu tio ao máximo que pode, pedindo que este se ajoelhe e lhe sirva vinho o tempo todo.

Depois de humilhado, escorraçado e envergonhado na frente dos nobres que estavam na festa e de sua esposa, Tyrion se cala e espera o ataque do sobrinho terminar. O negócio não terminou nada bem para o vilão, que teve uma das mortes mais brilhantes de todos os tempos, aliás, que maquiagem e transformação foram aquelas – Parabéns HBO!

hodor

Mas nem só de morte foi feito o segundo episódio, finalmente apareceu por onde anda o Stark sobrevivente favorito de quem curte um pouquinho de feitiçaria. Brandon continua surpreendendo com sua visão e premonições, aliás, uma das melhores partes até agora. Ao encontrar uma das árvores-templos dos deuses antigos, o menino pede a Hodor que o leve até ela e, encostando em seu caule, tem uma das mais bonitas e surpreendentes visões. Parece que o norte não esquece jamais ! Stark rules!

tyrwin e shae

No começo do episódio, vimos aquela conversa que comentei acima entre Tywin e Cersei sobre a paixão de Tyrion, a prostituta Shae! Como em toda série e filme, as pessoas precisam ser dramáticas e não podem conversar normalmente. Tentando salvar sua amada, ao invés de conversar, Tyrion humilha a mulher e a expulsa de Porto Real. Não precisava daquele escândalo todo, mas naquele momento, Tyrion traçou seu destino e conseguiu uma grande inimiga. As pessoas precisam lembrar que essa estratégia dá errado gente, sempre deu e sempre vai dar. Mas enfim, drama, drama!

tyrwin e jaime

Outra parte bem legal do segundo episódio da quarta temporada foi a conversa entre Jaime e Tyrion. Os irmãos sempre se deram muito bem, independente de qualquer coisa ruim que a família optasse em fazer. A conversa foi bem fraternal, algo que Jaime estava buscando desde que chegou em Porto Real. Tyrion rapidamente identificou que seu irmão estava precisando aumentar o moral e o recomendou seu espadachim favorito para treinar a preciosa mão esquerda! Bem legal ver como todo mundo teve o poder de colocar o homem-príncipe-da-disney para baixo! Mas agora ele começa a verdadeira saga de Jaime Lannister, para quem não sabe o que vai acontecer ainda, tem muita coisa legal pela frente!

Ah, e eu já ia me esquecendo, o que foi aquela conversa entre Jaime e Sir Loras? E a conversa entre Cersei e Brienne? Bati palmas até! Esse ciuminho fruto de incesto não está com nada, quero ver é Jaime pegar Brienne e Cersei tendo que se sujeitar a Sir Loras na cama!  #ansiedadedefinebem Fiquem ligados no sorteio que estamos fazendo (clique na imagem abaixo) e nas novidades sobre a quarta temporada de GOT durante a semana aqui no site!

sorteio

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você