Game of Thrones: Momentos de tensão!

-por , em 03/06 -
Game of Thrones: Momentos de tensão!

Olá meu povo! Que penúltimo episódio de temporada foi esse hein? Momentos de tensão é tudo o que consigo pensar para resumir o episódio e este ponto da história especificamente. Adorei, claro, como todos os episódios, até aqueles que as pessoas tem a mania de reclamar, mas fiquei especialmente nervosa, agoniada e com o coração acelerado nessa reta final de temporada. Acho que era isso mesmo que eles queriam, né?

 

Bom, vamos começar por partes, como diria Jack. A temporada está acabando, isso já nos deixa tensos. Na última semana não tivemos exibição de episódio, o que nos deixa mais ansiosos ainda. E sabíamos que muitas coisas aconteceriam neste penúltimo episódio, o que já estava nos matando de curiosidade. Somado a tudo isso existiu a tensão e a lentidão da história, o que estava causando um mix de sentimentos durante o próprio episódio. Daí vem a minha explicação para quase todas as críticas que leio em meus posts.

 

As pessoas tem a mania de comentar (insistentemente, preciso reforçar) que eu deveria ler os livros, que isso me faria parar de escrever besteiras e me faria deixar de torcer para personagens que já morreram. A grande maioria dos fãs realmente já leu e, pelos comentários nas redes sociais, também se emocionaram muito com este penúltimo episódio. Mas eu, por motivos pessoais, prefiro muito mais assistir a história tendo impactos reais e de forma surpreendente. Por isso, optei por ler os livros apenas depois de algumas temporadas. E já digo aqui: Neste final de terceira temporada, já me sinto livre para ler os dois primeiros livros. Então, me aguardem, ainda terei muito o que falar por aqui…

 

game of thrones daenerys

 

Vamos começar por aquela que eu amo de paixão. Daenerys, como desde o início da temporada, está determinada a conquistar todas as terras que pode, que quer e que cisma. Ela está conseguindo, claro, ela é a toda poderosa dos dragões. Qual o problema que eu vejo nisso? Ela está muito na dependência de seus fatores de sorte, como os seus três dragões, os guerreiros, feiticeiros e bardos que surgem em seu caminho. A mulher tem coragem, tem raça e já se chama de rainha para todos os lados, mas que está passando por um longo momento de sorte, isso ela está – e, sinceramente? Não tem nada que me deixa mais tensa do que longos momentos de sorte para um personagem nas Crônicas de Gelo e Fogo. #Medo do que está por vir no destino de Daenerys!

 

game of thrones jon snow

 

Agora nosso bastardo preferido, Jon… Que não sabe de nada, que estava confundindo todo mundo com sua atuação complexa e que foi induzido a fazer juras de amor e proteção para uma selvagem. Bom, Jon provou que, além de saber sim das coisas da vida, dos relacionamentos e de tudo mais, ainda tem atitude digna de um Stark e luta como Corvo de honra, muito mais do que qualquer selvagem criado no meio de gigantes e bichos esquisitos.

 

A cena foi meio angustiante, somando todos os fatores mostrados – Jon resistindo a matar o velhinho criador de cavalos, Ygritte nervosa, com medo que seu amado fosse morto pelos companheiros selvagens e os barulhos vindos da torre em que Bran e os amigos de viagem estavam escondidos. Tudo isso ainda estava sendo coroado pelo clima frio e pelos sons dos lobos que assistiam tudo muito de perto. Se não bastasse sabermos que, a qualquer momento, estouraria alguma coisa muito grande por ali, ainda tínhamos a agonia de saber que os irmãos estavam próximos e nem sabiam disso… (Obs. Tudo bem que depois Bran conta de forma muito madura que viu Jon e que ele se foi, fugindo dos selvagens, mas até este momento, a agonia pairava no ar!).

 

Como um recém descoberto Warg, Bran ainda está se aprofundando nos poderes e nas capacidades que possui. Junto com ele, descobrimos características (para quem joga RPG, fica claro ver Bran como um druída) que encantam e surpreendem. Acho que ainda podemos esperar muito deste pequeno Stark que, ao contrário dos irmãos, já entendeu que está sozinho na vida e que precisa, de alguma forma, se defender e lutar por si só. Bran possui a honra do pai e a delicadeza da mãe, acho que ainda amaremos muito mais este pequeno grande personagem. Estou realmente curiosa e ansiosa pelo que está por vir no caminho dele.

 

Rickon (o irmãozinho mais novo dos Stark), neste momento da história, se separou do irmão Bran – que precisa seguir sua trajetória de auto conhecimento sozinho (em termos). Uma pausa para comentar o momento ‘owwwwnnnn’ de Rickon neste penúltimo episódio. O pequenino nunca tinha tido uma conversa tão longa com alguém, ele sempre foi parte do cenário de Bran. Mas aquela boquinha fofa, gente, o que foi aquilo? Ele é uma fofurinha Stark mesmo – pronto, já me recuperei do momento fofura.

 

game of thrones arya

 

Arya! Ah Arya, qual o seu problema pequena guerreira? O que RR Martin tem contra a sua pessoa? Já me disseram que Arya, nos livros, é destemida como na série, mas que sua trajetória fica cada vez mais tensa com o passar do tempo. Claro né gente? Essa menina está vendo, aos pouquinhos, todo mundo que ela ama morrer pelas mãos de pseudo-aliados. O que a torna muito mais fria, sanguinária e determinada do que outros personagens. Arya não é uma pessoa ruim, ela é uma mulher em busca de vingança, de justiça, de equilíbrio dos polos negativos e positivos da vida. Estou ansiosa e curiosa para descobrir tudo o que está para acontecer com ela, acho que ainda teremos fortes emoções no futuro.

 

game of thrones frey

 

Bom, agora a parte que mais agoniou no episódio: a chegada de Robb, família e tropa à Casa Frey. O problema de Robb sempre (desde que seu pai morreu e ele se auto intitulou Rei do Norte) foi a arrogância, o sentimento de que ele tinha poder, voz absoluta e liberdade para agir da forma que quisesse. Qual o problema disso? Em uma guerra por um trono, a última coisa que você não pode ser, principalmente sendo um dos candidatos, é imaturo. Robb tem se provado imaturo há muito tempo. Seus sentimentos e suas vontades sempre vieram a frente de suas decisões estratégicas. Que rei é esse né?

 

Ao chegar na Casa Frey e pedir desculpas por ter quebrado o juramento, Robb provou um pouquinho do sarcasmo de Lorde Walder. O velho soberano das Gêmeas o fez se desculpar individualmente com as possíveis candidatas ao casamento que não aconteceu. Walder soube preparar o fim de Robb e sua família de uma forma sublime. Colocando de lado a parte sentimental e protecionista pelos Stark que tendemos a expor sempre, precisamos dar o braço a torcer. O casamento, a felicidade de todos, as conversas, os perdões e homenagens coroaram o acontecimento final. Se Walder não é candidato a trono e não tem a família mais linda de todos os reinos, pelo menos ele se provou um dos melhores aliados que qualquer candidato pode querer.

 

Secretamente Walder havia se aliado aos Lannisters (logo depois que Robb rompeu o contrato de casamento) e por isso, toda a encenação de perdões foi brilhantemente interpretada por todos os envolvidos. Na festa de casamento, após retirar todos de sua família do salão e com uma trilha sonora de arrepiar todos os cabelos do corpo, Walder simplesmente deixou que suas ordens tomassem forma de assassinatos. Todos caíram, Robb, sua esposa, o pequeno Eddad Stark (que por sinal já sirva de lição, esse nome não rola nunca mais hein gente?) e sua mãe (que foi o que mais me deixou tensa e irritada), Cat Stark.

 

Olha, neste momento a família Stark que foi a primeira a ser apresentada ao público do seriado e que havia nos conquistado profundamente, está oficialmente dividida, confusa e sem objetivos claros. Sansa é Lannister agora, Arya é literalmente do mundo, Bran quer resolver seu caminho, Rickon está isolado de tudo o que pode lhe remeter a lar, Jon fugiu dos selvagens e não sabemos para onde ele vai e…. só gente. Os Stark se resumem a isso. Olha que triste. Fico profundamente abalada e espero que a morte de Joffrey seja mais intensa, mais cruel e muito mais longa do que a de Robb e de sua mãe. Precisamos de uma morte Lannister peloamordedeus. Ta complicado. Vamos passar cada dia desta semana na agonia pelo último episódio. Fiquem tranquilos, se quiserem compartilhar dores, decepções e anseios, sintam que o espaço para comentários abaixo é a sala de estar aqui de casa. Sente, fique a vontade e vamos papear porque a semana vai ser longa.

 

Veja o teaser do décimo episódio 358 vezes como eu já vi… Acho que ajuda a aumentar a agonia, kkkk… Pensou que ia ajudar a acalmar? Na-na-ni-na-nãããããão…

 

 

Atualização do Post: Saiu hoje (03/06) um vídeo no youtube com várias reações de fãs ao assistir a cena final do nono episódio, vocês precisam ver isso, é engraçado e angustiante demais:

 

 

Você vai gostar também de:

 

cronicas gelo e fogo curiosidades game of thrones game of thrones s03e08 game of thrones s03e07

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Nem sei mais o que dizer… The season finale is coming!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você