Game of Thrones: Um emaranhado de tramas!

-por , em 14/05 -
Game of Thrones: Um emaranhado de tramas!

Olá pessoal! O post de Game of Thrones está saindo um pouquinho atrasado porque eu realmente não consegui assistir no domingo de dia das mães, mas com apenas 24 horas de atraso, aqui estamos nós, firmes e fortes! O que vocês acharam deste último episódio? Queria muito saber qual o sentimento de vocês com relação ao rumo da história. Tirando suas opiniões sobre os livros, até porque a série é uma adaptação e o que aconteceu no livro, não necessariamente se repetirá, mas queria que vocês comentassem aqui, ok?

 

Infelizmente, o episódio desta semana foi o sétimo e esta temporada terá apenas 10 episódios, olha que tristeza, são meses a fio esperando pacientemente as gravações para, quando começa, durar tão pouquinho. Pelo menos ainda temos uns episódios aí pela frente para curtir mais da guerra dos tronos que está mais para a dança das tramas do que qualquer outra coisa. Se vocês não sabem, a terceira temporada está representando a primeira parte do terceiro livro, e a quarta temporada representará a segunda e final parte do terceiro livro.

 

game of thrones dragão

 

Os últimos três episódios da série focaram bastante na trama mesmo, nas intrigas que rolam entre os sete reinos, na história que foi contada de pai para filho por várias gerações, enfim, acho que no contexto mesmo para nos mostrar como existe joguetes políticos. Na verdade, o pessoal que já leu os livros diz bastante isso, que por lá existe uma jogatina gigantesca, cheia de manipulações, acho isso um máximo. Tem gente que não está curtindo muito, mas eu estou adorando. Não é só de guerra que a era medieval é feita, diga-se de passagem os jogos de RPG, utilizamos diplomacia e intimidação muito mais do que nossa base de ataque, concordam?

 

A parte da Daenerys está perfeita para quem adora a personagem, como eu. Ela teve um crescimento, um amadurecimento que a fez criar uma estratégia sozinha, utilizando apenas o aconselhamento daqueles que antes a orientavam e guiavam suas atitudes. Uma verdadeira líder, uma verdadeira Targaryen. Ah, e outra coisa que está me deixando boquiaberta e apreensiva é o crescimento e amadurecimento dos dragões também, será que tudo isso se volta contra a minha Khaleesi preferida?

 

game of thrones jon snow

 

Enquanto isso, Jon Snow tem seu pequeno momento de fraqueza e diz a Ygrite, do fundo do coração que o grupo que pretende invadir Castle Black não conseguirá sucesso e padecerá em mais uma tentativa. Honestidade tem seu preço, mas a mocinha está apaixonada e, aparentemente, não se importou muito. Ela realmente acredita em Jon, realmente acha que ele a colocaria em primeiro lugar em caso de problemas maiores. Estou achando que eles terão muitos problemas ainda, Jon estava absolutamente certo quando disse que eles não são organizados, não possuem treinamento e não tem muita chance de ganhar.

 

Só fico triste porque eles estão caminhando juntos para a guerra, para a morte, talvez? Como George R. R. Martin tem fama de matar personagens carismáticos, legais e que nos apaixonamos, neste momento estou deixando meu amor por Jon Snow e Ygrite de lado – vai que… Sério, estou com bastante medo, acho que mais do que eles, que estão caminhando para a guerra (aquela que compara seus sentimentos com o dos personagens).

 

game of thrones margery e sansa

 

Enquanto isso, na capital, Margery continua com seus motivos obscuros, motivando Sansa a confiar somente nela. O papo sobre sexo das duas foi o mais intrigante – elas se pegam? Sansa ficou curiosa sobre como Margery possui tanto conhecimento sobre satisfazer um homem, se satisfazer, ser feliz com alguém na cama, enfim, tudo que uma menina pura, criada em uma família conservadora, não saberia, com toda certeza. Tudo bem que Margery já foi casada, mas Sansa realmente não tem muita noção de nada, tanto que perguntou para ela se ela tinha aprendido tudo com a mãe, uma tontinha essa Sansa! You know nothing Sansa…

 

game of thrones brienne

 

E, como todos os fãs que já leram os livros me disseram que aconteceria, estou gostando muito as ações de Jaime. Ele está se mostrando um Lannister honrado, apaixonado e determinado. Agora podemos perceber que Tyrion é um fofo, Jaime é um romântico, Tywin é político e Cersei é mesmo o desvio padrão da família e só dela poderia sair um maluco como o Joffrey, ele não puxou o pai em nada hein? Estou contando os minutos para ver a chegada de Jaime, com Cersei achando que ele chegará em um cavalo branco louco para salvá-la. Vai ser divertido ver a cara dela quando perceber que seu amado não tem mais uma mão e que está apaixonado por uma qualquer… rsss…

 

Bom, para os que esperavam muitas guerras nesta temporada, acho que já deu para perceber que não vai rolar né? Acho que eles estão guardando o ouro para a quarta temporada, que é mais ou menos como acontece nos livros mesmo, a guerra fica mais para o fim. Robb precisa se movimentar mais um pouquinho, ele está nessa vibe de lua de mel, vai ter neném, enfim, não curti muito o que está rolando com Cat Stark desde que seu marido morreu, espero que as coisas melhorem muito para ela. Arya continua ferradinha, quanto mais ela pensa que está se dando bem, mais se dá mal. Enfim, muitas tramas, muitas confusões, muitas manipulações e curiosidades, não acham? Ansiosa pelo oitavo episódio…

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Gente, peloamordedeus, quem está torturando o menino Greyjoy?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você