Game of Thrones: Daenerys RULES!

-por , em 22/04 -
Game of Thrones: Daenerys RULES!

Fala ae pessoal, mais um post sobre Game of Thrones e a cada vez que escrevo um, a perspectiva muda completamente, minha visão sobre a história faz uma reviravolta, e isso é muito bom. No último post muitas pessoas foram delicadas ao gritar aos quatro ventos que eu deveria ler os livros para não escrever besteira e tal. Aqui vai então um recadinho para esses amorosos leitores: Eu estou fazendo questão de não ler os livros ainda pois quero fazer os posts sobre a série, com os impactos de quem só está assistindo. Então terei dúvidas que vocês acham idiotas sim, com o maior prazer, me surpreenderei, me emocionarei e tudo isso me deixa bem empolgada! Depois da quarta temporada (que retratará o final do terceiro livro), lerei os três primeiros e pronto.

 

Mas agora vamos ao que realmente interessa, mesmo que tenham me dado 500 mil spoilers a respeito do que acontecerá nesta temporada, ainda consegui me surpreender e adorar tudo o que assisti neste quarto episódio da terceira temporada. A parte da Daenerys então, meu pai do céu, o que foi aquilo tudo? A mulher é boladona demais, ela é a líder das líderes, a verdadeira herdeira do trono e eu estou torcendo muita coisa para ela ser a supra sumo do poder entre os sete reinos. Aqueles homenzinhos que acham que são alguma coisa precisam tomar uma lição bem feminina brevemente.

 

daenerys

 

Dá uma notada no olhar dela! Surpresas positivas: Ela falava a língua do carinha desbocado, e ainda mandou um “Sou Daenerys Targaryen, filha da Tormenta” e zerou a vida completamente nesse momento. Seu Dracarys, sempre muito bem vindo nos melhores momentos. Ainda estou triste e meio apreensiva com uns spoilers que me deram no último post, mas enfim… Vamos esperar para ver se será mesmo traumática a vida de minha querida Daenerys ou não. Só sei que agora a loirinha linda tem 8.000 homens a sua disposição, três conselheiros boladões, três dragões, ouro, navios, segurança e muita determinação. Vai que é tua Daenerys!

 

game of thrones daenerys

 

Vocês vão perceber que, assim como o episódio de ontem, este post terá até alguns comentários sobre outros acontecimentos, mas será totalmente inspirado na cena de Daenerys. Esta cena, para mim, foi a MAX MAX do episódio. Mas vamos comentar sobre outras coisas também: Estou adorando as cenas de Brienne e Jamie. Ele está aprendendo a ser uma pessoa melhor? Estou torcendo para que sim, somente desta forma os Lannisters poderiam ter uma chancezinha de se redimirem perante a sociedade. Me disseram que ele aprenderá a lutar com a mão esquerda, então fiquei mais tranquila, de verdade, parei de detestar o personagem.

 

Outra parte bem encantadora do episódio foi a cena entre Margerie e Joffrey no salão onde será realizado o casamento dos pombinhos. Margerie está manipulando o rapaz do jeito que as mulheres encantavam seus homens de poder em Roma, estou impressionada. Mas também, ela tem uma professora de respeito, o que é aquela avó Tyrell? Muito boa, perspicaz e muito cobra. Mas também, só assim para sobreviver naquele meio né? Quem não está gostando nada nada é Cecil, a mãe do reizinho. Ela jurava que teria seu segundo mandato, mas parece que a periguetezinha esperta não vai deixar mesmo! Westeros virou uma grande novela mexicana e tá ficando bom o negócio.

 

game of thrones cecil

 

Cecil até que tentou “cantar” seu pai para ter mais poder, para que eles pudessem tirar os Tyrell da reta, mas o cara é muito manipulador, muito esperto, muito sem escrúpulos mesmo. Ele deu um fora tão bem dado em sua amada filha, mas tão bem dado que eu até aplaudi assistindo a cena. Ela merecia ser colocada no lugar, tá ficando chato já isso. Até Joffrey está caindo no conto de alguém, só a mãe não cai? Detesto a Cecil… Vamos ver o que acontece com ela também.

 

Tyrion está mandando bem, seu papinho com o eunuco abriu meus horizontes. O que foi aquele feiticeiro escondido no caixote do cara? Esse povo dos sete reinos (sem excluir reino algum) é muito vingativo, o que se passa na mente de George RR Martin meu povo? Só sei que estou adorando a terceira temporada, todos os episódios foram fantásticos e a história está prometendo ficar cada vez melhor. 😉 Ansiosa já para a próxima semana, fiquem com o preview:

 

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Quem é time Targaryen faz barulho!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você