Game of Thrones: Para que precisamos da mão direita?

-por , em 15/04 -
Game of Thrones: Para que precisamos da mão direita?

Olá Coxinhos, tudo bem? Ontem saiu o terceiro episódio da terceira temporada de Game of Thrones na HBO Brasil, com estreia simultânea aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Para variar, o episódio foi espetacular, aliás, esta terceira temporada está com uma produção de tirar o fôlego. Impressionantes figurinos, caracterizações e cenários. Estou adorando a forma de intercalar as histórias, nunca fica cansativo e monótono. Simplesmente, fantástico.

 

Aí teremos um ou outro que vai mandar: “Ah, mas é HBO ué, sempre é bom”. Na na ni na não engraçadinhos e sabichões. A HBO passou por um longo caminho de produções caras e medievais até chegar ao sucesso de Game of Thrones, foram muitos, mas muitos erros mesmo que eles cometeram como todos os outros canais que produzem séries para o mundo inteiro. Mas a fórmula criada com Geroge R. R. Martin está simplesmente fenomenal. HBO, se você estiver lendo isso aqui, PARABÉNS AMIGA! #OHWAIT

 

DAENERYS

 

A começar pela linda Daenerys que anda mandando cada vez melhor nos episódios. A mulher é tinhosa e está determinada a passar por cima de qualquer um que quiser atrapalhar seu destino para conquistar o trono de ferro. O que eu preciso saber é: depois de comprar todos aqueles escravos, depois de colocar seus dois conselheiros no lugar deles, depois de ajudar um quase morto condenado, depois de ganhar uma fiel escudeira mulher e aparentemente feiticeira, ela ainda dará seu maior dragão ao carinha antipático? Estou achando que não hein rapá? Fala aí pessoal que leu os livros, o que vai acontecer? Estou curiosa, roendo as unhas e não consigo pensar em outra coisa na minha vida.

 

tyrion

 

Uma salva de palmas para Tyrion Lannister e sua eleição a não-sei-o-que-lá da moeda que o dedinho pequeno era antes. Já nos primeiros minutos de poder, o pequenino gigante personagem descobriu o rombo que o reino se encontra. Muitos empréstimos, muitas dívidas, muitos momentos de tensão. Mas a parte mais engraçada foi quando Pod retornou da casa da luz vermelha do dedinho pequeno (eu sei o nome do cara, ok?). O rapaz virgem teve uma tarde empolgante com três das melhores mulheres da casa e nenhuma delas quis receber uma moeda pelos serviços prestados. Gente, a cena foi muito boa, fala sério se vocês não gargalharam também?

 

JAMIE E BIRENNE

 

Pausa dramática para as cenas de Jamie e Brienne. Capturados pelos homens de Rob Stark, eles simplesmente estão piores do que qualquer outro refém desta série. Os homens são devotos ao rei do norte, mercenários e uns monstros. Até que Jamie tentou prevenir Brienne sobre os estupros que poderiam ocorrer na primeira noite de cativeiro, mas a mulher é muito macho mesmo. Ela, ao ser agarrada pelos homens mercenários, deu um show de gritos e… Não adiantou de nada. O que adiantou? A historinha para boi dormir sobre um rei de safiras que Jamie contou ao líder dos caras. Só que Jamie se empolgou, aumentou demais a história e acabou… SEM A MÃO DIREITA; Gente, #peloamordedeus, o que será de Jamie sem sua mão direita? Como ele vai pegar a espada agora? Fim de carreira para o príncipe do mal? Fiquei tensa, gritei e não sei mais o que fazer depois daquela cena. Estou apreensiva para a próxima semana.

 

game of thrones

 

No acampamento dos homens sem rei, Arya e os dois mosqueteiros passam por uma despedida emocionada e fofa – quem nunca abandonou um personagem no RPG não se emocionou tanto assim. O gordinho fofo cozinheiro ficou para trás para fazer pães integrais na cozinha da estalagem, enquanto Arya e o herdeiro verdadeiro do rei correm contra o tempo para… não se sabe aonde. Não sabemos qual será o destino deles, mas com certeza será grandioso. Ok Geroge R. R. Martin e HBO, a gente espera.

 

No acampamento dos homens livres, Jon Snow continua com cara de “UÓÓÓÓÓÓÓTTT?”; O papo por lá está meio tenso, guerra, morte, cabeças e corpos de cavalos, corvos, enfim, uma zona total. Não sei ainda aonde esse caso todo vai chegar, mas estou curiosa para saber. Ainda estou na esperança daquela ruivinha livre meter o pé, ou morrer (dá uma força aí RR Martin), para o Jon Snow encontrar a Daenerys e eles serem felizes para sempre, será? (sem spoilers please, rssss….).

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Chega logo domingooooooooooooooo!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você