O último adeus

Quem imaginou, há 8 anos, que Game of Thrones chegaria onde chegou? Foram muitas batalhas, muitas mortes, mas acima de tudo, muitos momentos memoráveis. Certamente a série está entre as maiores produções de todos os tempos e sem dúvida vai deixar saudade.

No último domingo foi ao ar o quinto e penúltimo episódio de Game of Thrones. Descrito como o maior episódio da série, foram mais de 70 minutos de pura tensão. Embora o episódio não tenha agradado a muitos fãs, é provável que todos estejam diante da televisão ou do computador no próximo domingo. Mesmo que alguns finais de personagens tenham decepcionado -e muito -, será o desfecho de 8 anos de conteúdo.

Um suposto roteiro vazado teria sido colocado no site Reddit, revelando os acontecimentos finais. Uma vez que o texto acertou em cheio sobre o episódio de ontem, acredita-se que ele pode ter revelado o grande final de Game of Thrones.

Leia por sua conta em risco, contém spoilers!

Fogo!

A grande loucura de Daenerys ja vinha sendo revelada há alguns episódios. A semelhança com seu pai é enorme, motivo pelo qual os fãs começaram a chamá-la de Rainha Louca. Durante os episódios 4 e 5, a insanidade de Dany foi ainda mais exacerbada pelo ciúme e pela solidão. A Targaryen se viu sozinha no mundo, assim como o pai, que acreditava ter perdido poder dos súditos para Tywin Lannister. O ciúme de Dany é ainda pior, pois ela está apaixonada por Jon.

Depois de reduzir Porto Real a cinzas, Daenerys é ainda mais questionada por todos. O sentimento de admiração se transforma em medo, afinal, ela é mais uma Targaryen sozinha no mundo. Ao descobrir que Tyrion libertou Jamie, ela o acusa de traição e o sentencia a morte. Vale lembrar a conversa que ambos tiveram no episódio de ontem, onde Dany ameaça o anão caso ele a traia mais uma vez.

 

Jon e Dany

Visivelmente abalado desde que soube sua verdadeira identidade, os sentimentos de Jon perante Daenerys podem ser o estopim para a loucura da moça. O casal vinha se encaminhando para um possível final feliz, mas foi interrompido pela verdade de Bran. Embora tenha deixado claro para a amada que não está interessado no trono, sua existência abalou a vida de Dany. Quando ela pede para que ele não conte o segredo e ele mesmo assim o faz, é mais uma confiança quebrada na vida de Daenerys.

No episódio de ontem foi possível ver o desespero de Jon ao ver Drogon incendiando a cidade. O sino já tinha sido tocado e as espadas dos soldados estavam no chão. Mesmo assim, Dany queimou quase toda a população de Porto Real, mulheres e crianças inclusive. Conhecendo as histórias de Aerys Targaryen, o Rei Louco, o filho de Lyanna Stark viu no que a amada se transformou.

Targaryen(s)

Embora seja contra sua vontade, Jon sabe que é o grande favorito ao trono. Seu lado honroso e leal é visto com admiração por todo o norte, mesmo que a população não saiba sua verdadeira origem. Em uma conversa com o Stark, Tyrion revela a Jon que sua família nunca estará em paz enquanto Daenerys estiver viva. Sua existência compromete o reinado da moça, que todos sabemos ser obcecada pelo Trono de Ferro.

Quando tenta conversar com a amada sobre os acontecimentos, Dany justifica suas ações para Jon. Ele então tem sua confirmação do quão louca a moça está e sabe o que precisa fazer. Ele jura lealdade a ela, mas acaba apunhalando-a, temendo o que mais ela pode fazer. Em seguida, Jon se rende e se entrega perante os soldados de Daenerys, confessando o que fez.

 

O desfecho de Game of Thrones

Após a morte de Daenerys, fica a dúvida sobre quem irá reinar no Trono de Ferro. E a resposta pode ser mais surpreendente do que todos imaginam.

Jon decide usar o preto novamente, visto que não consegue se recuperar de ter matado Daenerys. Como punição, ele escolhe defender a Muralha mais uma vez, afinal, perdeu o segundo amor de sua vida. Enquanto isso, Sansa se torna Lady de Winterfell, como sempre quis. Pouco se sabe sobre o destino de Arya após sair de Porto Real. Mas e quanto a Bran? Essa é a resposta surpreendente mencionada no primeiro parágrafo.

O Epílogo

Em Porto Real, um conselho é formado para decidir o destino do Trono de Ferro. Após um discurso de Tyrion, Bran é coroado rei dos Sete-Reinos, ou seja, o Corvo está no comando. Ao seu redor, o novo rei forma um conselho composto por Tyrion, Davos, Sam e Bronn.

Fim.

Então, o que você achou desse possível final de Game of Thrones?

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: