GAME OF THRONES | As mortes mais injustas da série

Preparem os lencinhos

O #EspecialGOT continua, afinal, estamos a poucos dias do início da última temporada da série. Inegavelmente o seriado vem nos preparando para perder personagens queridos há tempos. Não superamos algumas mortes até hoje, visto que aconteceram de forma injusta. Torcemos e comemoramos as mortes de Joffrey e Ramsay, por exemplo. Mas a cada flecha penetrando no corpo de Rickon Stark, um sentimento novo surgia.

Pensando nisso, resolvemos prestar uma homenagem as mortes mais injustas da série da HBO. Confira e prepare os lencinhos, pois Game of Thrones está chegando.

GAME OF THRONES | QUAIS EPISÓDIOS DEVEMOS ASSISTIR NOVAMENTE?

 

Shireen

Ao longo das temporadas, fomos introduzidos a filha de Stannis Baratheon. Princesa Shireen, como era chamada por seu mais leal amigo, Davos Seaworth, vivia entre as celas do subterrâneo. A menina carregava marcas de Escamagris no rosto, o que não a impedia de ser inteligente, adorável e sempre sorridente. Shireen Baratheon encontrou seu trágico destino no penúltimo episódio da temporada.

Em uma das cenas mais chocantes de toda a série, a menina é queimada viva por Melisandre. Sob a autorização do pai e inicialmente da mãe, a criança gritava de dor e desespero. Por consequência ou vingança dos deuses, Stannis perdeu tudo a sua volta. Sua esposa tirou a própria vida e boa parte de seu exército foi embora. Por fim, ele encontrou seu desfecho nas mãos de Brienne #maravilhosa.

 

Hodor

Essa foi, certamente, uma das mortes mais tristes e desnecessárias de toda Game of Thrones. Perguntas foram respondidas, enquanto portas foram fechadas para sempre.

A história de Hodor sempre foi um enigma para os fãs da série. Por que o gigantesco amigo escudeiro de Bran só repetia uma única palavra, que seria teoricamente, seu próprio nome? De uma forma genial, George Martin encontrou uma maneira de fazer tudo ter um sentido. Wylis foi “wargado” por Bran enquanto ainda era jovem. Em meio a convulsões, o menino enlouqueceu e guardou na memória as últimas palavras que ouviu antes de morrer.

Hold the Door – Hold the Door – Hold Door – Hodor ! 

Como um bom amigo, ele perde a vida para que Bran e Meera consigam viver. Você foi um herói Hodor!

 

 

Wun Wun

Uma vez que estávamos falando de gigantes, nada mais justo do que relembrar outro grande herói defensor dos Starks. Wun Wun vivia em meio aos Selvagens, que foram resgatados por Jon Snow. Desde então, ele lutou bravamente ao lado do bastardo, salvando a vida de muitos. Em um último ato heroico, durante a Batalha dos Bastardos, o gigante invade Winterfell, possibilitando a entrada do exército de Jon.

Wun Wun é cravejado de flechas do exército de Ramsay, tendo a última flecha partido do mesmo. Felizmente, nossa vingança chega minutos depois pelas mãos de Sansa.

 

Lady, Verão, Cão Felpudo e Vento Cinzento

Quem irá esquecer o momento em que Jon Snow encontrou os Lobos Gigantes na primeira temporada de Game of Thrones? Ainda filhotes, as pequenas criaturas se tornaram verdadeiros heróis. Permanecendo fieis até seus últimos ganidos, quatro dos seis perderam a vida defendendo seus donos.

Lady

Lady foi, sem dúvida, aquela que sofreu a maior injustiça em meio aos lobos. A amiga de Sansa foi sacrificada por Ned Stark, a mando de Robert Baratheon. O então rei atendeu uma ordem de Cersei e Joffrey, que não conseguiram encontrar Nymeria, a loba de Arya. Dentre os quatro, Lady foi a que sofreu a morte mais rápida e piedosa, partindo da mão do patriarca Stark. Foi a primeira dos lobos a partir.

Verão

Enquanto Lady foi a primeira, Verão foi o último da ninhada a perder a vida. Companheiro e defensor de Bran, ele salvou a vida do menino diversas vezes. O lobo permaneceu ao lado do garoto durante seu percurso até a Caverna do Corvo dos Três Olhos. Em um último ato, ele se sacrificou para ganhar tempo para Bran (mais uma morte na conta do jovem Stark).

Cão Felpudo

O amigo de Rickon Stark foi o terceiro a morrer, mas também foi aquele com quem tivemos menos contato. O pelo negro ficou desaparecido dos episódios, assim como seu dono. Ao lado de Osha, eles fugiram em direção a Casa Umber, onde esperavam conseguir refúgio. Traídos a mando de Ramsay, o preço foi a vida de Cão Felpudo. Sua cabeça foi enviada a Jon Snow, como uma ameaça.

Vento Cinzento

Enfim chegamos a morte do lobo de Robb Stark. Durante o lendário episódio do Casamento Vermelho, onde vidas importantes foram perdidas, a de Vento Cinzento foi uma delas. O lobo gigante foi cravejado de flechas pelos homens de Walder Frey, tendo sua cabeça costurada ao corpo de Robb. Foi o segundo lobo a perder a vida, mas também teve sua memória vingada por Arya Stark.

 

Viserion

É provável que essa tenha sido a morte mais chocante dentre as que mencionamos. Ninguém imaginou que Daenerys perderia um de seus dragões, assim como não pensávamos ser possível transformá-lo em um dragão de gelo.

Viserion perdeu a vida para que Jon Snow conseguisse uma prova da existência dos mortos-vivos. O bastardo conseguiu, mas o preço pago por Daenerys ao ir resgatá-lo, foi caro. Em uma jogada precisa do Rei da Noite, o dragão não foi capaz de se defender, afundando em meio ao gelo. As consequências de sua morte seriam ainda mais catastróficas no futuro.

Uma das últimas cenas da temporada trouxe o Rei da Noite montado em seu mais novo animal de estimação. Com um sopro de gelo, Viserion derruba parte da Muralha.

 

Já lamentamos a morte de muitos personagens em Game of Thrones. E essa lista certamente irá aumentar.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.