Game of Thrones, série original HBO definitivamente é uma das produções mais gigantescas dos últimos anos. Ao longo de suas temporadas, acompanhamos batalhas e mortes épicas em busca da pergunta final: Quem ficará com o trono?

Sabemos que o desfecho do show dividiu – e muito- opiniões, mas o que você talvez não saiba é que o piloto da série, seria bem diferente do que foi ao ar de fato, e agora a EW divulgou com exclusividade um trecho destes e trouxemos para vocês, aqui.

O livro intitulado Fire Cannot Kill a Dragon, de James Hibberd, nos mostra que muitas mudanças foram feitas, entre elas a troca de Tamzin Merchant por Emilia Clarke no papel de Daenerys Targaryen.

Outras modificações que podemos conferir no trecho é o vislumbre da noite de núpicias entre Drogo e Daenerys; onde no original este seria na beira de um riacho.

Martin também precisou convencer D&D a manterem Rickon Stark, na série. O autor afirmou que o personagem quase foi cortado porque “não fazia muito no primeiro livro… Eu disse que tinha planos importantes para ele e eles o mantiveram”.

Como já havíamos postado aqui anteriormente, a ideia inicial para a série,  é que tivesse 7 temporadas somente e 3 longas para fechar a trama. No entanto, a HBO não gostou da possibilidade da série fora da TV.

“Tínhamos considerado essa opção [do filme]. David Benioff e Dan Weiss, os dois criadores da série, realmente queriam que a saga terminasse depois da sétima temporada e com três grandes filmes. Deveria ter acabado no cinema. Há quatro ou cinco anos isso foi realmente discutido”, concluiu Martin.

Atualmente a HBO trabalha na série derivada House of the Dragon e mal podemos esperar. Quais são as suas expectativas?

Game of Thrones está disponível no HBO Go.