No período de 05 a 09 de abril a HBO Brasil presenteou o público carioca com a exposição Game of Thrones: The Exhibition! Se você foi um dos perseverantes que sobreviveu às quedas constantes do site de cadastro e conseguiu garantir um convite (ou, como eu, que enchi o saco dos amigos até conseguir ir na aba de alguém), já sabe como foi passear pelo mundo de Westeros. Se não é o seu caso, te digo o que tinha por lá! Além da dificuldade de se conseguir efetivar o cadastro e agendar a visita, também houve problemas no primeiro dia, que contou com filas de até 3 horas.

Meu convite era para o segundo dia, que transcorreu sem problemas. Após uma espera de apenas 30 minutos, ingressei às 21h00 em ponto, que era o nosso horário marcado. Ao entrar, só precisamos fazer um breve cadastro para viver a experiência de estar naquele mundo.

A cenografia da exposição foi muito bem feita, com figurinos, armaduras, armas, quadros, maquetes e story-boards. Foi possível chegar pertinho da “agulha”, a espada fininha (e letal) de Arya Stark, a espada bastarda (e finada) do finado (mas não bastardo) Ned Stark, a besta do Joffrey (a arma, não o rei), além do corvo de três olhos, ovos de dragão, o triste fim de Vento Cinzento 🙁 e as mãos (sim, a nova e a velha) de Jaime Lannister!

Além das exposições, duas atrações atraíam multidões e criavam novas filas: o trono de ferro e a subida da muralha! Sentar no trono e ainda levar para casa uma foto de recordação deste momento, para que só tem a oportunidade de vê-lo na telinha, é legal demais. Mas nada (NADA!) se compara à eletrizante subida da muralha. Usando realidade virtual, era impossível não se sentir imerso naquela situação. O vento que ficava mais forte e frio conforme subia, o elevador que balançava, o horizonte com suas construções diminuindo de tamanho. Era a última atração, e não dava vontade de parar de subir.

Game of Thrones: The Exhibition é uma exposição itinerante mundial, e além do Rio de Janeiro passará pela Cidade do México (México), Austin (Texas, EUA), Oslo (Noruega), Toronto (Canadá), Belfast (Irlanda), Vancouver (Canadá) e em Nova York (EUA), nos novos estúdios da Time Warner Cable. Foi um belo presente que os fãs receberam, e uma bela preparação para a nova temporada, que começou domingo, 06 de abril – leia sobre a nova temporada aqui!

got-01

got-02

got-03

got-04

got-05

got-06

got-07

got-08

got-09

got-10

got-11

Compartilhe: