NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO SPOILER!

Mais uma vez a sétima temporada de Game of Thrones sofreu com vazamentos precoces de episódios. Só que dessa vez não foi obra de hackers, mas sim um descuido da própria HBO! A rede sem querer exibiu metade do sexto episódio dessa temporada em seu canal da Espanha.

Mas além de toda a questão moral que envolve esses vazamentos (conforme discutimos aqui), um resultado disso tudo é sempre o mesmo, e ele apavora uma enorme parte dos fãs da série: spoilers.

Claro que não é so Game of Thrones que sofre com isso – até mesmo filmes têm esse problema. Mas como estamos falando da série mais assistida dos últimos tempos, é claro que fica ainda mais difícil não ler algo sem querer nas redes sociais.

Mas nós, defensores dos oprimidos, viemos trazer soluções que ajudam muito a filtrar o conteúdo que recebemos de certos assuntos.

Twitter

Vamos começar pela rede social que mais tem a ver com a série: o Twitter. Lá mesmo, onde adoramos passar o dia discutindo teorias, opinando sobre os episódios e shippando personagens. Como tem tanta gente falando sobre o assunto, lá é o maior reduto de spoilers de todos.

Mas existe uma maneira de contornar isso. A rede social possui uma ferramenta chamada Palavras Silenciadas, onde você literalmente escolhe palavras-chave que NÃO QUER ver em sua timeline durante um período. Aí vai da criatividade de cada um, pode bloquear “Game of Thrones“, “GoT“, “Spoiler“, “s07e06“, entre outros.

Claro que logo que passar o episódio e você já tiver descoberto tudo, é só voltar lá e remover as palavras da lista, aí você pode voltar a criar suas teorias (e depois compartilhá-las com a gente no nosso Clubinho Game of Thrones!).

Facebook

Já o Facebook é onde somos bombardeados com imagens e vídeos e informações que não queremos ver. Diferentemente do Twitter, a rede infelizmente não oferece uma ferramenta nativa para evitar os spoilers.

Mas claro que alguém já pensou nisso, e por isso temos o Spoiler Shield, ferramenta disponível para Google Chrome, iOS e Android que bloqueia spoilers provenientes de redes sociais. O incrivel dele é que não foi feito apenas para Game of Thrones, então se você também quer aproveitar para evitar os spoilers de Os Defensores (que está chegando aí!) também pode aproveitar o Spoiler Shield!

 

Não seja um inconveniente!

É claro que ainda não temos uma ferramenta para calar a boca daquele seu amigo da onça que faz questão de te contar tudo que você não quer saber.

Então, o que entra aí é a famosa engenharia social. Você pode até assistir uma série antes, e é claro que existem pessoas que até gostam de spoilers. Mas se um amigo seu disser que não está afim de descobrir a trama antes de assistir o episódio, respeite a opinião dele e guarde seus spoilers para você mesmo!

Veja mais sobre Séries

Compartilhe: