GAME OF THRONES | Quais episódios devemos assistir novamente?

Game of Thrones está chegando

Abril já começou e por consequência, nossos níveis de ansiedade de ansiedade só aumentam. Além da chegada do primeiro filme do DCU do ano, teremos a estreia da última temporada de Game of Thrones. O mês finaliza com outra despedida, a de parte do elenco original de Vingadores. Então preparem-se, pois abril promete! A estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones se aproxima. Em pouco menos de duas semanas conheceremos o primeiro capítulo da trama, que irá se encerrar em maio.

GAME OF THRONES | AS MAIORES MENTIRAS DE TODA A SÉRIE!

Embora tenhamos as informações frescas na memória, muitos detalhes podem ter sido esquecidos com o tempo. Estamos falando, afinal, de oito anos de muitas histórias, personagens, conflitos e segredos. Pensando nisso, Bryan Cogman, produtor executivo e roteirista do seriado, selecionou 21 capítulos essenciais para reassistirmos antes de 14 de abril. Então prepare a pipoca e que comece a maratona, pois o Inverno Está Chegando na HBO.

1ª temporada

Certamente devemos começar pelo começo, afinal, muito aconteceu desde então. Detalhes escondidos nos primeiros episódios já nos davam indícios do que aconteceria anos depois. Além disso, importantes personagens nos deixam logo na primeira temporada. Quem não se assustou com a famosa morte de Ned Stark #voltaNed ? O ódio por Joffrey começou ali, assim como a saga de Daenerys Targaryen.

É na 1ª temporada que conhecemos os Starks, Lannisters e Baratheons, assim como algumas outras casas dos sete reinos.

Winter is Coming – 1º episódio

Muito acontece nos primeiros minutos de Game of Thrones. O episódio piloto apresenta muitos personagens, além de nos proporcionar a primeira visão dos White Walkers. Lembram-se de Bran sendo jogado pela janela da torre, pois é, isso acontece neste episódio.

The Kingsroad – 2º episódio

Após o choque da queda de Bran, a trama da série começa a tomar forma. Inegavelmente, George Martin já sabia o que fazer para que começássemos a desenvolver empatia pelos Starks. Ned aceita ser a Mão do Rei e vai para o Porto Real com Sansa e Arya. Jon Snow veste o preto e se junta aos defensores da Muralha. Enquanto isso, Daenerys se casa com Khal Drogo a mando de Viserys.

Baelor – 9º episódio

Para desespero de Sansa e Arya – e nosso -, Ned Stark é decapitado a mando de Joffrey. O jovem Lanister ainda seria motivo de ódio por diversos outros casos, mas nada supera a morte de Ned. Ainda nos despediríamos de outra figura querida, que viria a se tornar Rei dos Mares anos depois. Khal Drogo é ferido e Daenerys recorre a uma feiticeira para salvá-lo.

Fire and Blood – 10º episódio

Drogo entra em estado vegetativo e Daenerys não suportando ver o amado sofrer, o sufoca com uma almofada. Além disso, a jovem Targaryen perde o filho, amaldiçoado pela bruxa que provocou a morte de Drogo. Sem o apoio de muitos Dothrakis, Dany manda cremar o amado, assim como a bruxa que o matou. Ela adentra nas chamas e sai de lá ilesa, com seus três dragões.

Em contrapartida, Robb Stark é nomeado o Rei do Norte, levando Jamie como seu prisioneiro. Arya consegue fugir de Porto Real, enquanto Sansa percebe as verdadeiras intenções de Joffrey. Tyrion se torna a nova Mão do Rei, para descontentamento do sobrinho.

2ª temporada

Novos personagens importantes são introduzidos na trama. Em contrapartida, antigos começam a mostrar suas verdadeiras facetas. As consequências da ganância são monstruosas, bem como a de permanecer honrado. Game of Thrones começa a tomar forma e nós, obviamente, já estávamos viciados na trama!

What Is Dead May Never Die – 3º episódio

No terceiro episódio conhecemos Margaery e Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores. Outros membros da casa nos são apresentados, como a maravilhosa Olenna Tyrell. Margaery e Loras logo se revelam, respectivamente, esposa e amante de Renly Baratheon.

Conforme a corte de Baratheon é apresentada, o episódio nos mostra a melhor guerreira dos Sete Reinos, Lady Brienne de Tarth.

The Old Gods and The New – 6º episódio

Theon Greyjoy trai a família Stark, que tanto o apoiou e acolheu ao longo do tempo. Ele domina Winterfell, onde estão Bran e Rickon Stark. Os meninos são salvos por Osha e Hodor. Eventualmente durante suas buscas pela Muralha, Jon conhece Ygritte, uma selvagem.

Blackwater – 9º episódio

Inegavelmente já era possível perceber: os melhores feitos de Game of Thrones sempre acontecem no nono episódio. Stannis Baratheon chega com sua frota para enfrentar os Lannisters. Seguindo os conselhos de Davos Seaworth, ele vê boa parte de seus navios indo pelos ares. Tyrion os destrói com fogovivo.

Enquanto pensava ter perdido a batalha, porém, Cersei quase mata Tommem. A matriarca Lannister já começava a se revelar. Contudo, Tywin Lannister chega com um exército e vence a batalha de Blackwater.

3ª temporada

Outras grandes despedidas acontecem durante a terceira temporada. Inesperadamente, personagens até então protagonistas se vão. Mais uma vez Game of Thrones nos ensina a não nos apegarmos a personagem nenhum #saudadesRobb.

Walk of Punishment – 3º episódio

Uma das principais características de Jamie Lannister é a ausência de sua mão direita. É neste episódio que o regicida tem a mão cortada, enquanto tentava evitar que Brienne fosse estuprada. Tywin assume como Mão do Rei e manda Mindinho se casar com Lysa Arryn.

Para a felicidade dos fãs da casa Stark, Theon é capturado por Ramsay Bolton. Era o início de uma série de torturas sofridas pelo Greyjoy.

And Now His Watch Is Ended – 4º episódio

Após uma traição dentro da Patrulha da Noite, Sam Tarly foge com Gilly e seu filho recém-nascido da fortaleza de Craster. Daenerys mostra a que veio e aos poucos vai revelando seu verdadeiro caráter. Ao lado de Jorah e Barristan Selmy, ela conquista Meereen das mãos dos mestres de escravos.

Protagonizando uma das melhores cenas de Game of Thrones, ela manda seu dragão botar fogo em um mestres , libertando os Imaculados. Neste episódio conhecemos Missandei.

Kissed By Fire – 5º episódio

Tywin decide casar Tyrion com Sansa Stark e Cersei com Loras Tyrell. Sandor Clegane enfrenta Barric Dondarrion, que porta uma espada flamejante. Mesmo que tenha sido derrotado, Dondarrion é ressucitado pelo Senhor da Luz. Jamie conta sua história a Brienne, que aos poucos vai se apaixonando pelo Regicida.

Ygritte e Jon Snow vão parar em uma caverna, e embora tenha feito seu juramento à Patrulha, o bastardo não resiste. Ele quebra seus votos de castidade, iniciando-se ali o relacionamento dos dois.

The Rains of Castamere – 9º episódio

É o tal do nono episódio. Começando em clima festivo, nada nos preparou para o que viria em seguida. É provável que você se lembre do Casamento Vermelho. A cerimônia organizada por Walder Frey marca o fim de Robb, Talisa, Catelyn Stark e Vento Cinzento. A casa Stark quase perde mais um membro naquela noite, mas Arya foi salva por Sandor Clegane.

4ª temporada

Muitas mortes chegam mais uma vez aos Sete Reinos. E mesmo que não esteja na lista, achamos que vale a pena rever o segundo episódio da temporada, The Lion and the Rose. A morte de Joffrey Baratheon certamente merece ser vista novamente.

The Laws of Gods and Men – 6º episódio

Theon, que atende pelo nome de Fedorento, se recusa a ir com a irmã quando a mesma tenta salvá-lo de Ramsay. Acusado de ser o responsável pela morte do sobrinho, Tyrion é julgado pela morte de Joffrey. Em um julgamento manipulado por Cersei, todas as testemunhas inventam depoimentos falsos contra ele, até mesmo Shae. Ele solicita um julgamento por combate.

The Mountain and The Viper – 8º episódio

Pedro Pascal chegou a Game of Thrones apenas para nos fazer chorar com sua morte. O marido de Ellaria é escolhido como o campeão de Tyrion, enquanto Cersei aposta em Gregor Clegane, o Montanha. Oberyn quase ganha a luta, obrigando Clegane a confessar o assassinato de Elia Martell e seus filhos. Entretanto, enquanto se vangloriava, ele tem sua cabeça esmagada pelo Montanha.

Jon retorna a Patrulha da Noite, enquanto Ramsay finalmente ganha a legitimidade de seu pai, passando a ser um Bolton.

The Children – 10º episódio

O destino de Bran começa a ser traçado. O jovem Stark encontra a árvore de suas visões, mas o preço que paga é caro. Esqueletos surgem e atacam o grupo, levando a vida de Jojen. Inesperadamente, os Filhos da Floresta surgem e salvam a vida dos restantes, levando-os para o Corvo de Três Olhos.

Brienne e Podrick esbarram em Arya e Clegane. Após uma batalha, a menina foge e vai em busca de Jaqen H’ghar. Jamie liberta o irmão da prisão, impedindo sua morte. O anão encontra Shae na cama de Tywin e a mata. Em uma das cenas mais icônicas da série, Tyrion tira a vida de seu pai.

5ª temporada

Por essa temporada nós certamente não esperávamos. Não aconteceu muito, mas o pouco se tornou extremamente chocante e importante para a história. Embora não tenham sido recomendados, fatos em alguns episódios merecem ser mencionados.

Arya finalmente chega a Casa do Preto e Branco, passando a ser chamada de ninguém. Jon Snow se torna Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Tyrion é capturado por Jorah Mormont, que espera conseguir o perdão de Daenerys. Sansa é estuprada por Ramsay Bolton na frente de Theon, que enfim começa a reagir.

Stannis Baratheon queima a própria filha a mando de Melisandre, mas acaba sendo morto por Brienne. Cersei é humilhada pelo povo, sendo obrigada a caminhar nua pelas ruas. Myrcella morre envenenada e Jon é esfaqueado pelos membros da Patrulha, morrendo.

Hardhome – 8º episódio

Arya assume sua identidade como Ninguém. Theon conta a Sansa que os irmãos mais novos estão vivos. Tyrion tenta convencer Daenerys a poupar a vida de Jorah, exilando-o.

Jon Snow e Tormund decidem ir a Durolar convencer os selvagens a fugirem dos Caminhantes Brancos. Jon consegue matar um dos mortos-vivos com a espada de aço valiriano. Enquanto isso, eles assistem o Rei da Noite reanimar os selvagens mortos.

6ª temporada

Logo nos primeiros episódios, Jon Snow volta dos mortos com o auxílio de Melisandre. Os planos da feiticeira para ele são muitos, entretanto, Jon precisa resolver coisas de seu passado.

The Door – 5º episódio

Só pelo nome já podemos adivinhar o que acontece neste episódio. Os gritos de HOLD THE DOOR! nunca serão esquecidos.  Jon e Sansa enfim se reencontram e passam a comandar o Norte juntos. Theon consegue escapar de Ramsay e se junta a Yara. Bran descobre informações sobre o nascimento do Rei da Noite. Ele ataca a caverna e mata o Corvo de Três Olhos, alguns Filhos da Floresta e Hodor.

Battle of The Bastards – 9º episódio

O episódio mais caro da história de Game of Thrones. Theon e Yara se encontram com Daenerys e Thyrion, firmando uma aliança. Os exércitos de Starks e Boltons se reunem para a Batalha dos Bastardos entre Jon e Ramsay. Rickon morre com uma flechada de Bolton, na frente de Jon e Sansa.

Enquanto achávamos que o exército Stark iria perder, Peter Baelish chega com o exército do Vale.  Jon espanca Ramsay e Sansa tem seu primeiro grande momento na série. Ela ordena aos cachorros de Bolton que o devorem, e assim o fazem.

The Winds of Winter – 10º episódio

Cersei será, enfim, julgada por seus crimes, mas antes, ela decide explodir o Septo de Baelor. Na explosão, diversos membros da casa Tyrell são mortos, como Margaery. Tommen se sente culpado pela morte da esposa e comete suicídio. Jon é nomeado o Rei do Norte.

Arya mata Walder Frey e seus filhos, vingando a morte da mãe e do irmão. Bran faz a descoberta mais importante da série, aquela que todos já desconfiávamos. Ele descobre que Jon na verdade é filho de Lyanna, irmã de Ned Stark. Cersei é coroada Rainha dos Sete Reinos, enquanto Daenerys migra rumo a Westeros com seu exército e seus dragões.

7ª temporada

Enfim chegamos a última temporada lançada de Game of Thrones. Em poucos episódios, muitas teorias foram confirmadas e encontros há muito aguardados finalmente aconteceram. Embora o tempo seja curto, se possível recomendamos assistir toda a temporada, afinal, é ela que antecede o que acontecerá a partir de domingo. Mas caso não dê tempo, vamos separar os melhores episódios.

Arya tira mais um nome de sua lista, vingando a mãe e o irmão. Jon e Sansa finalmente se reencontram em Winterfell, enquanto Daenerys volta para casa. Após uma grande descoberta de Sam na Cidadela, Jon resolve ir a Pedra do Dragão pedir o apoio de Dany. O melhor amigo de Jon decide tentar um tratamento proibido em Jorah, para tratar sua escamagris (cenas fortes).

The Queen’s Justice – 3º episódio

Jon e Dany se conhecem em Pedra do Dragão #épraglorificardepéBrasil. Ela exige que ele se ajoelhe, o que ele se recusa a fazer por um bom tempo. Outro encontro acontece longe dali, ao passo que Bran retorna a Winterfell, reencontrando Sansa. Cersei vinga a morte de Myrcella, dando a Ellaria e suas filhas o mesmo veneno. Sam consegue curar Jorah, que vai atrás de sua rainha.

Verme Cinzento e os Imaculados caem em uma cilada, sendo atacados por Euron e Jamie. Ele entrega veneno para Olenna, como uma forma rápida e indolor de morrer. Entretanto, antes de partir, a matriarca dos Tyrell revela ter sido a pessoa por trás da morte de Joffrey.

The Spoils of War – 4º episódio

Essa temporada certamente é a dos reencontros. Após muito tempo, Arya e Sansa se reencontram em Winterfell, tendo três Starks em casa. A mais nova começa uma série de treinamentos com Brienne. Cersei faz um acordo com o Banco de Ferro, prometendo aquilo que foi conquistado por Jamie e Euron. Entretanto, Dany descobre sobre a emboscada de seus Imaculados e resolve se vingar.

Montada em Drogon e contando com a cavalaria Dothraki, ela ataca o exército Lannister de Jamie e Bronn. Pegos de surpresa, o exército é dizimado, mas o dragão é ferido por uma lança. A lealdade para com sua mãe é mais uma vez comprovada, visto que Jaime tenta atacar Daenerys de surpresa. Drogon lança uma baforada de fogo no Regicida, que por pouco não é queimado vivo.

Beyond de Wall – 6º episódio

Este é mais um episódio que não está na lista do roteirista de Game of Thrones, mas é impossível deixá-lo de lado. É aqui que sofremos uma das mortes mais doloridas da série, a de Viserion. A medida que Jon avança pela muralha com seu exército, buscando uma prova para Cersei de que os Caminhantes Brancos existem, o grupo é cercado por eles. Quando estavam a beira da morte, Dany chega com seus dragões para ajudá-los.

Para evitar que Daenerys perca mais um dragão, Jon fica para trás possibilitando sua fuga. Quando o bastardo ia ser morto pelos mortos, Benjen Stark finalmente aparece e se sacrifica pelo sobrinho. A beira da morte, Jon é levado por um cavalo de volta para Daenerys. Eles conversam e ele lhe promete o Norte, como Rainha. Nos últimos minutos, o Rei da Noite ressuscita Viserion, tornando-o um dragão de gelo.

The Dragon and The Wolf – 7º episódio

Chegamos ao último episódio! Decerto o que aconteceu aqui ainda está fresco na memória de todos, mas não custa relembrar.

Após quase perder a vida, Jon apresenta a criatura aos Lannister, o que não choca Cersei. Ela exige neutralidade do bastardo, que permanece leal a Daenerys. Uma vez que Cersei vai embora, Tyrion tenta convencê-la a se juntar a causa. Ela finge aceitar, mas depois revela a Jamie que estava mentindo. Ele se revolta com a irmã e vai embora para o Norte, lutar ao lado de Jon e Daenerys. A dupla enfim se rende ao desejo no caminho de volta para casa.

Jon Targaryen?

Em Winterfell, Mindinho convoca um julgamento tentando separar Arya e Sansa. As irmãs se mantém unidas e a mais nova enfim, mata Peter Baelish. Sam vai ao encontro de Bran, e ambos discutem o parentesco de Jon. Eles descobrem que Jon é um Targaryen, de nome Aegon e, por isso, herdeiro do Trono de Ferro. O suposto bastardo é, na verdade, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, que se casaram em segredo. Em conclusão, Dany e Jon são tia e sobrinho.

Viserion, agora um dragão de gelo, derruba parte da Muralha, permitindo que o Exército dos Mortos marche em direção ao sul.

 

Preparados? Então corre que ainda temos uma semana antes do inverno chegar.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Paula Ramos

How you doin'? Aluna da Sonserina esperando a carta de Hogwarts desde os 7 anos de idade. Bióloga de formação, jogadora de quadribol, professora de idiomas, constantemente no lado negro da força e uma pessoa traumatizada por não ter virado CSI.