GAME OF THRONES | Daenerys Targaryen ‘A nascida da Tormenta” – parte II!

AS CONQUISTAS DE DAENERYS DA CASA TARGARYEN!

Dando andamento ao perfil da Daenerys, partimos agora para as primeiras ações como líder que a jovem tomou ainda em na cidade de Qarth:

Daenerys após sair da “Casa dos Imortais” e ter uma conversa estranha com “Quaithe da Sombra”, segue na busca por navios nos portos de Qarth e assim seguir sua jornada em busca de um lar para chamar de seu; lá acaba sofrendo um atentado e é salva por Sor Barristan Selmy disfarçado de Arstan “O Barba Branca”,

CURIOSIDE 1: Sor Barristan Selmy é o famoso ex guarda real, que havia sido tirado do cargo de líder da “Guarda Real” por Jofrey I, e acabou decidindo ir a Essos servir aos verdadeiros herdeiros do “Trono de Ferro”, no entanto decidiu usar um nome diferente para verificar se Daenerys era uma boa pessoa ou não antes de entregar sua espada novamente ao nobre errado.

Dany andava distraída andando pelo porto quanto um cidadão local empurrou uma caixa de madeira esculpida, dando a entender que era um presente para a “mãe de dragões”: ao abrir a caixa, Danny vislumbrou um bonito e valioso escaravelho e ao tentar tocá-lo, o escaravelho desenrolou-se revelando uma “Manticora”.

Antes que a “manticora” pudesse picar seu braço, “Barba-Branca” usou seu bastão para jogar a caixa para longe, e então esmagou a criatura com o cabo de seu bastão, salvando Daenerys de uma morte horrível.

Quando os “Companheiros de Sangue” apareceram para lhe socorrer, acharam de Sor Barristan era o causador dos gritos de Danny e tentaram matá-lo e foram impedidos por Danny; ele informou que o “Magíster Illyrio Mopatis” o enviara através do mar para servi-la e resgatá-la para ser levada novamente a Pentos, já que ele próprio não podia viajar naquele momento; Sor Barrastan orienta para que Danny retorne para a proteção de Ilyrios e ela recusa, temendo ser novamente vendida para beneficiar o Magíster, em seguida toma para si os navios que o magister lhe enviou e permite que “O Barba Branca” lhe acompanhe com um de seus guerreiros.

No livro “A Tormenta de Espadas”, Daenerys vai para a “Baía dos Escravos” logo em seguida desses fatos, na cidade livre de “Astapor”, a fim de comprar um exército de soldados “Imaculados” altamente treinados em guerras.

Assim como na série, Danny concorda em comprar todos os “Imaculados” da “Cidade Livre de Astapor” em troca de seu dragão Drogon e de todos os seus navios; ela estrategicamente recupera Drogon e o usa para dominar “Astapor” juntamente a seu novo exercito; posteriormente a isso ela liberta todos os escravos e toma para si a obrigação de erradicar o comercio escravagista de Essos e passando a ser conhecida como “A Quebradora de Correntes” em todo o continente.

CURIOSIDADE 2: grande parte dos escravos de Astapor decidem seguir Daenerys, em gratidão por terem sidos libertos do cárcere. *O povo Valiriano por muitos séculos foi o grande causador da escravidão existente em Essos e Daenerys seguir pelo caminho oposto me faz pensar que ela realmente quisesse ser “melhor e mais justa” em suas conquistas de território que seus antepassados.

Em seguida a “Cidade Livre de Yunkai”, é conquistada com a ajuda de Daario Naharis, um mercenário que trai os “Yunkish”, depois de conhecer a beleza de Daenerys e decidir segui-la.

CURIOSIDADE 3: Daario Naharis  é o comandante dos “Corvos Tormentosos”, uma companhia de mercenários formada por 500 soldados a cavalo; é um sedutor muito confiante e um guerreiro esplêndido, nascido em Essos, tem características físicas bem diferentes das apresentadas na série da HBO, ele tem uma barba longa, trançada em três com detalhes de sinos de ouro; tanto sua barba e seu cabelos são pintados de um intenso azul escuro. Ele é um matador muito eficiente, no entanto é sanguinário, cruel e nem um pouco fiel os seus contratos e após conhecer Danny passa a ser inteiramente devotado a conquistá-la. *na série o mercenário foi interpretado por dois atores diferentes.

No caminho para a cidade livre de Meereen, Daenny acaba por descobri a verdadeira identidade de Sor Barrisntan Selmy, assim como a verdade por trás de Sor Jorah Mormont, que a espionava a mando do usurpador Robert Baratheon no início da convivência de ambos, a fim de conquistar um perdão real e retornar a Westeros.

Traída, Danny os envia em uma missão quase suicida para dominar Meereen, esperando que ambos morressem na tentativa, no entanto, ambos sobrevivem e lhe entregam a cidade de Meereen

CURIOSIDADE 4: Sor Barristan pede perdão por não ter seguido de Westeros assim que Robert foi corado e lhe oferece sua espada jurando lealdade ate a morte dele, pois sua honra esta com a Casa Targaryen; sensibilizada, Danny o perdoa e o nomeia como seu “Comandante da Guarda da Rainha”.*mais detalhes do personagem em seu perfil. *Sor Jorah defende-se dizendo que depois de conviver com a Rainha Daenerys e ver que ela era verdadeiramente “boa de coração” decidiu servi-la e acabou por se apaixonar por ela; mesmo compadecida, Danny toma a decisão de expulsá-lo de Meereen, afinal, espionagem era algo muito complexo de perdoar.

Já no comande de Meereen, ela decide seguir para Westeros e tomar seu trono como herdeira legitima dos “Sete Reinos”; porem, as cidades de Astapor e Yunkai, cidades anteriormente dominadas por ela e seus guerreiros, não estavam em “paz” e se organizavam para tomar o poder do comercio escravagista novamente; Danny decide ficar ali e governar seus domínios e aprender o oficio de regente antes de seguir a Westeros.

Ficou claro que seus seguidores acabaram por desenvolvem uma admiração imensa, um grande respeito e amor por ela. *Sor Barristan constantemente compara a seu irmão mais velho, o Príncipe Rhaegar, no que se refere a seu carisma, determinação, senso de justiça e inteligência.

No livro “A Dança dos Dragões, Dany se empenha em governar, no entanto, as Cidades Livres “dominadas” se organizam para marchar contra ela para restabelecer o comércio de escravos, assim como os exércitos inimigos têm trazido uma praga para desestabilizar seu governo.

CURIOSIDADE 5: Além de todos esses problemas o dragão Drogon, já de um tamanho assustados, supostamente matou uma criança local, o que fez com que o povo exigisse algum tipo de proteção contra seus três filhos; seus conselhereiros mais próximos incluindo o nobre chamado de Hizdahr Zo Loraq dizem que ela deve se casar com alguém nativo da cidade para acalmar o povo.

*Ela acaba concordando com o casamento com Hizdahr que se compromete em encerrar as revoltar por 90 dias e assim dar chance a Daenerys de se estabelecer realmente no poder.

Em meio a esses acontecimento a “Mãe de Dragoes”, recebe a visita do príncipe Quentyn de Dorne que lhe entrega um tratado firmado entre suas famílias há muitos anos atrás, e declarou seu apoio da herdeira Targaryen: lhe disse que com a morte de Viserys, o príncipe regente Doran oferecia sua lealdade a ultima “Dragão legitima” e solicitava que o casamento juramentado entre as casas fosse entre ele e Danny.

Daenerys absorvida pela ameaça yunkaíta, o rejeita *Sor Barristan pensou consigo que se fosse Sor Gerris o príncipe de Dorne, a resposta da rainha poderia ter sido diferente, já que o cavaleiro era muito mais atraente do que Quentyn.

CURIOSIDADE 6: Quentyn Nymerios Martell era um jovem de estatura baixa, cabelos marrons parecidos com lama seca, tem a cabeça grande um tanto quanto retangular e é descrito como entroncado; sério, sóbrio e sensível; não é bonito, nem conquistador; muito leal a família e obediente ao pai. *Mesmo sendo rejeitados, não foram embora, pois desejavam estar por perto caso a Rainha Daenerys mudasse de idéia.

Danny toma Daario como seu amante, já que esta apaixonada por ele há algum tempo. *Hizdahr elimina com sucesso os problemas da cidade e a seu pedido Danny reabre as arenas de luta de Meereem como gratidão a ele.

Danny mesmo desconfortável com a arena assistiu as lutas do dia da reinauguração; o sangue e o barulho da grande arena atraem Drogon, que estava há muitos dias desaparecido e ao pousar no centro da arena é imediatamente atacado pelos presentes.

Danny corre ao encontro de Drogon que está incontrolável e sob forte ataque do povo; com um chicote em mãos ela o doma e sobe em cima de seu dorso; Drogon por sua vez levanta vôo e leva Danny com ele.

Algum tempo depois, Sor Barristan pediu para que o príncipe Quentyn fosse embora, já que sua segurança era ameaçada pelo marido de Daenerys, Hizdahr zo Loraq; Quentyn, porém, não quis decepcionar a confiança que seu pai havia dado e optou por ficar. *Na cabeça dele por ter descendência Targaryen, mesmo que longínqua, ele poderia tentar domar um dos dois dragões de Daenerys e assim provar a ela seu valor. Sendo assim, invadiu o poço onde os dragões estavam sendo retidos e tentou se aproximar de Viserion, pois já tinha escutado que ele era o mais dócil dos dragões de Danny,

No entanto, foi surpreendido por Rhaegal vindo de trás, que o atingiu com um jorro de chamas; seus companheiros dornenses o socorreram e apagando o fogo de seu corpo.

Como um ato de piedade, Sor Barristan deixou Quentyn morrer na cama de Daenerys, já que ele “havia viajado meio mundo em busca de um lugar na cama da rainha”; o príncipe levou quatro dias para morrer, estando com a pele desfigurada pelas queimaduras e os olhos como duas piscinas de pus.

Daenerys por sua vez já em segurança no ninho de Drogon percebe que o mesmo continua inquieto e não a obedece, decidida a voltar para casa, ela sai em direção à cidade. Andando muito tempo, irritada e cansada, ela adoece e inicia uma seqüência de alucinações; a partir dai percebe que tem ignorado constantemente o que ela realmente é.

CURIOSIDADE 7: durante suas alucinações ela sonha com seu irmão Viserys e ele esta exatamente como a ultima imagem vista por ela: com a boca retorcida, o rosto enegrecido e os cabelos queimado e a onde o ouro derretido escorrera, pela testa e bochechas saia uma leve fumaça; assustada Danny o questionou se ele estava mesmo morto: ele respondeu:  “-Você nunca me velou, irmã. É duro morrer sem ser velado”; Danny replicou: “-Eu o amei uma vez”; e ele repetiu “- uma vez”, em um tom amargo e ressentido que a fez estremecer; Viserys continua suas amarguras e diz que ela deveria ser sua esposa-irmã assim como os antigos Targaryens faziam como tradição de família, o que lhe daria filhos puros de cabelos prateados e olhos púrpuras; jogou em sua cara que ele cuidou dela e lhe ensinou a ser uma verdadeira herdeira Targaryen, dentre tantas outras coisas; Danny por sua vez se defende e o acusa de machucá-la muitas vezes e ele responde que ela apenas “acordava o Dragão; Danny novamente o acusa de a ter vendido como uma escrava e que issop acabou se virando contra ele; mas Viserys esta enfurecido e grita dizendo que os dothraki o traíram e o assassinaram, e ela nada fez para impedir; quando ela tenta argumentar ele grita mais alto: “- Quer acordar o dragão, sua putinha estúpida? O khalasar de Drogo era meu, eu o comprei dele, (…) paguei por eles com sua virgindade (…). Eu esperei por minha coroa, por meu trono, por você, todos estes anos, e tudo o que consegui foi um pote de ouro derretido. Porque deram os ovos de dragão para você? Eles deviam ter sido meus. Se eu tivesse um dragão, teria ensinado ao mundo o significado do nosso lema.”; Viserys ria descontroladamente ate que sua mandíbula caiu do rosto, soltando fumaça, sangue e ouro derretido escorreram do buraco que ali se fez; Daenerys então acordou, ofegante.

Após sua recuperação dos delírios, Drogon reaparece e ela consegue firmar uma “ligação genuína” com ele, que passa a obedecê-la; no entanto o ultimo livro públicado termina com Drogon e ela cercados por Khal Jhaqo, um ex-capitão da Khalasar de Drogo que ela jurou um dia matar como vingança.

CURIOSIDADE 8: Atualmente nos livros o dragão Viserion voltou para sua cova no topo da pirâmide de Uhlez e esta aguarda o retorno de mãe, assim como Rhaegal esta próxima a Viserion, subindo em círculos largos acima da cidade, também esperando o retorno da mãe.

A partir daí, temos apenas o que a série nos entregou durante a sexta e sétima temporadas.

Segundo entrevistas que a própria emissora deu, o desenrolar dos acontecimentos que já ultrapassaram os livros foram apontados pelo próprio autor George R. R. Martin como diretrizes a serem seguidas e estão em conformidade com seus desejos. *No entanto existem especulações nas redes sócias que ele esteja insatisfeito com os desfechos encontrados pelos roteiristas.

A oitava e ultima temporada produzida pela HBO esta programada para 2019 e ainda permanece sem mês oficial.

Os livros estão em pausa, devido a outros projetos do autor. *Paciência jovem Padawan, é o que repito diariamente pra mim mesma nos momentos de ansiedade pela continuidade da obra.

Durante os acontecimentos da série e dos livros, Daenerys Targaryen aparenta ter herdado o dom natural para liderança, mesmo às vezes aparentando não saber ao certo que rumo tomar, suas ações acabam por guiá-la para seu destino em Westeros

Espero que tenham gostado dos detalhes a mais sobre a vida de Daenerys a partir do enredo dos livros… bjos e ate a próxima o/ fui!!!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

CCXP | Game of Thrones chamará atenção no estande da HBO!

  O estande da HBO na CCXP - Comic Con Experience 2018, que acontece de 6 a 9 de dezembro, será especial para os fãs de GAME OF THRONES. O local transportará os visitantes ao mundo de Westeros por meio de experiências interativas. O tour pelo estande, com cerca...

CCXP | Stranger Things e Game of Thrones estampam havaianas!

Um pé em cada série! A CCXP18 está chegando e a Havaianas promete lacrar com o público nesse evento, considerado o mais épico do ano. Nessa edição, a marca estará presente com um estande que promete deixar muito fã “fora da casinha”. Nesse ano, os fãs das legítimas...

Quem escreveu?

Marcela Simões

Devoradora de livros, Hq’s, mangás, filmes, séries, animes - enfim, tudo que envolva fantasia me atrai, mas não me limito a esse tipo de enredo; bem eclética, amo quando mergulho em algum tema e só o abandono depois de ter conseguido toda e qualquer informação possível. Puxar assunto? Fale de Game of Thrones ou Harry Potter que o papo vai longe!