Pensou que ia ficar sem Game of Thrones esta semana?

-por , em 27/05 -
Pensou que ia ficar sem Game of Thrones esta semana?

Olá seus lindos! Na falta de episódio ontem (26/05/2013), e depois de muitas lamúrias em todas as redes sociais, nada como ter um post repleto de curiosidades só para preencher aquele vazio que se formou em nosso coração nerd. Para quem não sabe, ontem nos Estados Unidos foi feriado do Memorial Day e por lá, as emissoras entendem que não vale a pena exibir episódios inéditos de séries e shows famosos – já que não rola muita audiência. E nessa, ficamos no vácuo legal aqui no Brasil também!

 

Acho que uma das principais curiosidades da série, na verdade, é uma dica que todos os fãs deveriam carregar em suas carteiras. Livros são intensos, profundos, detalhistas, apaixonantes. Séries são impressionantes, viciantes e enigmáticas de modo geral. Duas mídias completamente diferentes, dois rumos que sempre se apresentam de forma oposta, duas coisas que os fãs insistem em comparar sem ter como fazê-lo. Uma série baseada em um livro é fonte das maiores revoltas hoje em dia – as pessoas realmente esperar que a ordem cronológica seja seguida e que o rumo de alguns personagens seja 100% fiel. Bom, só tenho uma coisa a dizer sobre isso: Se o autor do livro (e isso vale para todos) assina e aprova o episódio, a temporada, o seriado inteiro, não é você que vai reclamar de alguma coisa, correto?

 

Mas enfim, curiosidades sobre Game of Thrones bombam por aí desde que a série começou, mas resolvi reunir algumas das mais famosas e interessantes neste vazio que o povo americano deixou em nossas vidas, vamos lá? Vocês sabiam que cada episódio de Game of Thrones na terceira temporada está sendo assistido ao vivo por quase seis milhões de pessoas, sem contar, é claro, os downloads ilegais? Em resposta a esse número impressionante, a HBO preparou a mostra Game of Thrones para rodar cinco cidades. Os mais de 70 objetos já passaram por Toronto, Nova York, Amsterdã, Belfast e São Paulo. Por aqui, os mais de 15 mil ingressos disponibilizados foram esgotados em poucas horas.

 

cronicas gelo e fogo

 

Quando lançados os primeiros livros das Crônicas de Gelo e Fogo em 1991, a série de livros se tornou febre no mundo inteiro, instantaneamente. Naquela época George RR Martin já havia sido contactado por diversas pessoas interessadas em adaptar os livros para séries e para o cinema. Inacreditavelmente ele não aceitou nenhuma proposta na época alegando que um simples filme, mesmo que em formato de trilogia, não seria capaz de detalhar toda a complexidade da trama. Na época ele chegou a dizer que a única capaz de produzir a série seria a HBO , mesmo que a emissora não tivesse demonstrado interesse algum.

 

Todo autor tem suas influências, adivinhe quais são as de George RR Martin… Vamos aos nomes antes que sua cabeça exploda: Isaac Asimov, HP Lovecraft, Tad Williams e JRR Tolkien. Aliás, esse é até um ponto interessante, já que os fãs da saga insistem em construir uma rivalidade sem sentido entre As Crônicas de Gelo e Fogo e Senhor dos Anéis. Vamos parar de besteira né?

 

atrizes game of thrones

 

Essa curiosidade aqui me deixou impressionada e me fez entender como nosso cérebro é manipulado, rsss. O primeiro episódio da série foi filmado duas vezes. Dentre os atores que fizeram parte do elenco original, mas que ficaram de fora da versão final da série estão Tamzin Merchant (substituída como Daenerys Targaryen por Emilia Clarke) e Jennifer Ehle (substituída como Catelyn Stark por Michelle Fairley).

 

cenarios gravações game of thrones

 

O desenvolvimento da série começou em 2007, quando a HBO adquiriu os direitos sobre A Song of Ice and Fire e contratou Benioff e Weiss como roteiristas. As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações na Irlanda do Norte e em Malta. Para a segunda temporada, a cidade de Dubrovnik, na Croácia, foi usada para as cenas de Porto Real, ao invés de Malta. As cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia. O sucesso da série resultou em um grande aumento do turismo na Irlanda.

 

A HBO contratou o linguista David J Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki para ser usada na série. Atualmente existem mais de 3000 palavras no léxico da língua. Com o sucesso da série, existe uma crescente comunidade de adeptos do idioma, com sites que oferecem informações sobre ele.

 

george rr martin

 

Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, já ganhou várias votações como melhor ator e seu personagem é um dos mais queridos. Ele foi a primeira escolha de George RR Martin e dos produtores. Não houve audições para o papel. Dinklage já era amigo de Lena Headey e a indicou para o papel de Cersei Lannister. Os Lannisters realmente são fieis uns aos outros.

 

George RR Martin sofre de problemas cardíacos e já foi hospitalizado algumas vezes. Sendo assim, ele já revelou aos produtores David Benioff e D.B. Weiss como pretende terminar a série, caso morra antes que ela termine. Eu, sinceramente, espero que George RR Martin resista fortemente para concluir a saga e ainda acompanhar por anos o sucesso que nasceu de sua mente incrivelmente criativa.

 

robert baratheon

 

Mark Addy, interprete do rei Robert Baratheon, já foi Fred Flintstone em Os Flintstones: Viva Rock Vegas e participou do filme Ou Tudo ou Nada. Gente sério, eu nem lembrava do rostinho dele, como muda com uma maquiagem boa hein?? Uma outra coisa bem legal nas curiosidades é que a maioria do elenco não leu os livros da série para não sofrer influência ao interpretar seus personagens – achei válido isso.

 

joffrey

 

George RR Martin enviou uma carta para Jack Gleeson, interprete do agora rei Joffrey, dizendo: “Parabéns pelo seu desempenho maravilhoso, todo mundo te odeia”. Todos que o conhece na vida real, afirmam firmemente que o garoto, ao contrário de seu personagem, é gentil e atencioso. Realmente, a interpretação de Jack é simplesmente fantástica. O pequeno ator consegue mostrar em sua expressão facial toda a insanidade descrita para seu personagem – tem muito ator com longa experiência que não consegue atingir este nível de interpretação.

 

Bom, esta foi a minha forma de dar a vocês um pouquinho de Game of Thrones nesta semana em que fomos privados de assistir o seriado. Espero que tenham curtido as curiosidades da mesma forma que eu curti. Existem muitas histórias sobre a série, o autor, os livros, os personagens e atores, mas essas aqui são as minhas preferidas! 😉 Beijos e até a próxima semana com o, finalmente, nono e penúltimo episódio de Game of Thrones – terceira temporada.

 

Você vai gostar também de:

 

game of thrones s03e08 game of thrones s03e07 game of thrones s03r06 game of thrones s03e05

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Meu domingo foi meio depressivo, e o seu?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você